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Saraiva cria Campanha para Universitários

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Ação desenvolvida especialmente para a Geração Z traz comunicação descontraída

A Saraiva, rede varejista de educação, cultura e entretenimento, iniciou em 07 de fevereiro uma ação especial para o Volta às Aulas dos universitários intitulada “Tudo o que você é no mesmo lugar”. Com o objetivo de oferecer a esse público tudo o que eles procuram para as aulas acadêmicas, a rede conta com uma ampla diversidade de livros técnicos e itens de papelaria, com a facilidade de parcelamento das compras em até 15 vezes sem juros no cartão Saraiva.

Para desenvolver a ação, que acontece tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce (https://www.saraiva.com.br/universitarios) até o dia 26 de março, a Saraiva inseriu em toda a comunicação elementos que conversam com o perfil da Geração Z (nascidos a partir de 2001), desde a linguagem às cores mais vibrante, além de ícones que refletem suas preferências.

Nas lojas, a rede oferece 15% de desconto em todos os livros da Editora Saraiva e 20% off nas compras de livros importados de cursos e idiomas, dicionários e manuais de conversação. No site a rede traz diversos descontos e também uma seleção de obras categorizadas em 16 tipos de cursos, além de uma seleção de livros complementares essenciais para leitura e indicados por CEOs de empresas.

Outro atrativo, que faz parte do Volta às Aulas 2019, é o Fala aí, Saraiva!, plataforma que oferece conteúdo exclusivo voltado aos universitários. A iniciativa tem como objetivo abordar temas importantes que ajudem nas escolhas profissionais e preparem para os futuros desafios da carreira.

Com conteúdo diversificado, o hotsite (www.saraiva.com.br/fala-ai) aborda temas sobre a vida acadêmica, carreira e mercado de trabalho. Os vídeos são apresentados por autores renomados ou profissionais de destaque dentro de suas respectivas áreas de atuação, como Idalberto Chiavenato (administração e recursos humanos), Leandro Karnal (história e comportamento), Paola Carosella (gastronomia), Reinaldo Polito (comunicação e oratória), entre outros.

Para facilitar o pagamento, a rede oferece o parcelamento em até 15 vezes sem juros no cartão de crédito Saraiva ou até 10 vezes sem juros nos demais cartões de crédito para compras realizadas nas lojas físicas e no site da rede.

Todos os produtos adquiridos durante a ação Universitários acumulam pontos no programa de fidelidade Saraiva Plus. Para receber os pontos e obter benefícios nas compras, os interessados devem se cadastrar gratuitamente em qualquer uma das unidades da rede ou no próprio sitewww.saraiva.com.br/saraivaplus.

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Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%

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Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.

“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.

O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.

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HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth

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Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.

As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.

Segundo  o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.

De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.

Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br

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