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Projeto de Branding criado pela Global para a Incorporadora Kopstein inclui exposição, livro e documentário de Isay Weinfeld
A agência Global desenvolveu o projeto de Branding do lançamento do Edifício Varanda, da incorporadora Kopstein, assinado pelo arquiteto paulistano Isay Weinfeld. Referência internacional, Isay é conhecido no mundo por realizar obras ícones como os hotéis projetados para o Grupo Fasano, o edifício residencial La Petite Afrique em Mônaco, o restaurante Four Seasons em NY, o Instituto Ling em Porto Alegre, além do longa-metragem “Fogo e Paixão” e de uma linha de móveis desenhada para a Geiger/Herman Miller.
O case, que inclui um livro de 146 páginas, a exposição De A a Z: O Mundo de Isay Weinfeld, com 24 obras do arquiteto no Instituto Ling, além de um documentário de seis minutos postado no YouTube, deverá marcar história no setor imobiliário. O trabalho construído ao longo de 2018 tem a parceria de um time de primeira linha, que envolve a incorporadora Kopstein, com 77 anos no mercado e mais de 600 mil m2 construídos com alto padrão de qualidade, a arquiteta Sandra Ling, responsável pelo paisagismo do Varanda, seu segundo projeto ao lado de Isay Weinfeld, e o parceiro imobiliário DLegend. Completam o grupo o autor da entrevista que se transforma em um dos alicerces do projeto, Lucas Rachewsky, da Blackhaus, a Inventa Eventos, responsável pela coordenação da exposição, além de uma equipe multidisciplinar com cerca de 20 profissionais.
Daniel Skowronsky, CEO da Global, comenta o projeto: “Foi um trabalho consistente de posicionamento e de identidade de marca construído com um grande time. A Global pensou em produzir os conteúdos para divulgação do lançamento do exclusivo Edifício Varanda tendo como eixo central o repertório e a reputação internacional de Isay Weinfeld. O conteúdo do projeto foi construído com base na entrevista de duas horas realizada com o arquiteto em seu escritório na Vila Madalena, em São Paulo, na qual ele compartilha detalhes preciosos sobre seu processo criativo e a construção do Varanda”. O livro também inclui uma excelente entrevista com a Sandra Ling, imagens do Varanda e do portfólio de Isay. A presença da marca Kopstein no livro é discreta e elegante.
“A exposição no Instituto Ling, que esteve originalmente em exibição em Viena, possibilitou apresentar ao Rio Grande do Sul a pluralidade do trabalho de Isay com maquetes, filmes, mobiliários e objetos. Queríamos ir além de um lançamento comercial imobiliário, mas também gerar um conteúdo relevante e de profundidade. Conseguimos, desta forma, apresentar o Isay para o mercado gaúcho, contando a história dele, sua trajetória de sucesso, seus projetos anteriores, sua forma de ver o mundo e a arquitetura em uma linguagem muito espontânea. Acredito que o time envolvido no projeto conseguiu construir em torno do Varanda uma narrativa muito diferenciada, que trouxe alta visibilidade e aproximou as pessoas do empreendimento também pelo viés da cultura”, afirma Pedro Kopstein, sócio da incorporadora Kopstein.
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iFood inova e lança campanha inédita com o Boninho
O iFood inicia 2025 com grandes novidades, marcando a primeira participação de Boninho, executivo de TV e ícone do entretenimento brasileiro, em uma campanha publicitária. Ele ajudará a destacar como a plataforma se consolidou como um hub de conveniência, oferecendo uma ampla variedade de produtos para atender às necessidades do dia a dia.
A ação, criada pela DM9, apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca, eleita a mais amada do Brasil nos últimos três anos: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.
“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca”, diz Boninho. “É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”.
A estreia de Boninho começará com uma peça focada na capacidade da empresa de entregar, junto com os parceiros, tudo o que os consumidores precisam e nos mais variados momentos, inclusive enquanto acompanham o seu reality show favorito.
A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes. No vídeo, Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”.
O terceiro vídeo da campanha destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros. Nos últimos anos, a plataforma apresentou um crescimento expressivo em categorias como mercado, farmácia, pet shop, bebidas e lojas em geral, oferecendo soluções que agregam mais praticidade, rapidez e comodidade ao dia-a-dia dos consumidores.
“Essa produção sintetiza o momento de crescimento e diversificação que o iFood está vivendo, atuando como um grande marketplace que não pára de aumentar a oferta de produtos e soluções para os clientes. O outro lado disso, que também está na campanha, é como essa diversificação ajuda a beneficiar mais e mais parceiros, que usam a plataforma para ampliar o alcance dos seus negócios”, afirma Ana Gabriela Lopes, CMO da empresa.
A campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood. A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre. Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, renomado publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.
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Comissária de bordo digital da Qatar Airways, chega ao Instagram para compartilhar dicas de viagem
Sama, a primeira comissária de bordo digital movida por inteligência artificial do mundo, agora está decolando também nas redes sociais. Sua conta oferecerá aos seguidores uma combinação de dicas de viagem e um olhar exclusivo sobre a vida de uma comissária de bordo – tudo com um toque humano e criativo.
O vice-presidente sênior de marketing e comunicação corporativa da Qatar Airways, Babar Rahman, afirma: “Apresentar a Sama no Instagram é uma extensão da nossa visão de unir conexão humana com inovação tecnológica. Sama não é apenas uma humana digital; ela é um reflexo de como vemos o futuro das viagens – pessoal, envolvente e profundamente conectado às experiências que importam. Sua presença marca um avanço na forma como humanizamos nossa marca e criamos momentos que ressoam com nosso público global.”
Revelada durante a ITB Berlin 2024 com grande aclamação, Sama representa o compromisso da Qatar Airways em combinar inovação com engajamento emocional. Primeira comissária de bordo digital a estrear nas redes sociais, Sama foi projetada para se conectar com um público nativo digital por meio de um conteúdo inspirador e autêntico.
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