Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Samsung Galaxi Festival Teen reúne as maiores estrelas musicais do Youtube em SP

Publicado

em

Com patrocínio da Samsung e do YouTube, festival  aproxima fãs de seus ídolos digitais, com 12 shows e 10 horas de duração, dia 10 de março, na Audio, em São Paulo.

 

Fenômeno! Um novo movimento surge no cenário artístico através do YouTube e das redes sociais e, com ele, diversos artistas adolescentes ganham visibilidade impressionante e se transformam em estrelas de grande popularidade. Por que não criar um festival dedicado à produção artística desse novo fenômeno do entretenimento?  A agência Fibra Live,  com o patrocínio do YouTube e da Samsung, criou o Festival Teen: evento pioneiro, que  estreia em São Paulo e pretende viajar por todo o Brasil com o objetivo de aproximar o público dos seus ídolos do mundo digital.

 

Samsung Galaxy Festival Teen acontecerá em São Paulo, no dia 10 de março, na Audio, quando reunirá 12 shows durante 10 horas de muita música e diversão. 

 

Em sua primeira edição, o evento contará com apresentações de grandes nomes da internet que, somados, ultrapassam 1,5 bilhão de visualizações no YouTube, onde possuem 23 milhões de inscritos, e 30 milhões de seguidores no Instagram.


O elenco estrelar e eclético do festival tem de tudoJoão Guilherme, que foi protagonista juvenil na novela Cúmplices de um Resgate, e seu irmão Zé Felipe, que lançou o sucesso “Subeme La Radio” em parceria com Enrique Iglesias; a cantora IZA, que, entre outros grandes sucessos, gravou “Pesadão”, com Marcelo Falcão; Jão, dono do hit “Imaturo” que conquistou o primeiro lugar entre as canções virais do Brasil no Spotify; Sofia Oliveira, que se tornou conhecida por seus vídeos do Vine e conta com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube; Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, a cantora já gravou um cover com a banda Boyce Avenue e recebeu elogios do vocalista do Maroon 5, Adam Levine; Dani Russo, a segunda maior youtuber feminina do Brasil; Ana Gabriela e Gabriel Elias,  que se juntaram para um projeto e se apresentam juntos no festival; Vitor Kley, apadrinhado por Armandinho e seguido por nomes como Neymar e Ronaldo; Trio Yeah, responsável por uma mistura de pop e funk que faz sucesso na internet; Big Up!, saudados pela crítica como uma das grandes revelações da música nacional em 2017; Audax, o trio de pop eletrônico que compôs o tema oficial do Festival Teen.

 

Além dos shows, o festival também será apresentado por estrelas reconhecidas na internet: Foquinha, jornalista e editora de entretenimento, que já trabalhou na Rolling Stone e na Capricho, e Carlos Santana, ex-Colírio da Capricho e um dos maiores nomes de variedades e entretenimento do Youtube.

 

Samsung Galaxy Festival Teen foi criado para levar aos palcos uma nova geração de ídolos de um movimento que surge na internet, mas que invadiu os lares e os corações de milhões de jovens. Ele tira a tela do computador ou do smartphone que separa os fãs do seus ídolos e reúne essa turma em um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade de seu público”, explica Vitor Nunes, CEO da agência Fibra Live.

 

Ação do Bem

 O festival preparou ainda uma novidade para o público: os fãs que adquirirem o ingresso pelo site da Ticket360 terão a opção de, por mais R$ 20, escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o valor arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos será revertido para o Instituto Ronald McDonald, que luta contra o câncer infanto-juvenil. A participação no Meet & Greet com os artistas do Samsung Galaxy Festival Teen é possível apenas às pessoas que também adquirirem o ingresso do evento e eles poderão escolher somente uma das atrações.

 

Estrutura Samsung Galaxy Festival Teen

O cenário para esse grande encontro é um dos espaços mais descolados de São Paulo, a Audio, que fica no bairro da Barra Funda. O local oferece conforto e segurança para receber três mil pessoas, além de som e luz de alta tecnologia.

O Samsung Galaxy Festival Teen abraça tanto a Geração Z quanto os Milleniuns, cobrindo um público dos 13 aos 24 anos. Menores de 13 anos também poderão comparecer acompanhados dos responsáveis. De qualquer forma, para os pais que desejam estar presentes, o projeto conta com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodar os adultos enquanto aguardam os jovens curtirem os shows de seus ídolos.

A área de alimentação Food Truck Park Fest contará com os trucks mais descolados de São Paulo. Os organizadores do projeto serão responsáveis pela curadoria dos food trucks posicionados dentro do Samsung Galaxy Festival Teen para atender o público com qualidade.

 

As atrações:

João Guilherme

Com apenas 15 anos, João Guilherme foi apontado pela Revista Forbes como um dos artistas com menos de 30 anos que fazem diferença no Brasil. Considerado um dos principais digital influencers do país, o paulista tem quase sete milhões de seguidores no Instagram e mais de dois milhões em seus canais no YouTube e Facebook. Ator, cantor, escritor e dublador, filho caçula do cantor Leonardo, já lançou um CD e dois EP, escreveu dois livros, participou de cinco longa metragens e conquistou de vez o coração dos adolescentes ao interpretar um dos protagonistas da novela “Cúmplices de um Resgate”.

YouTube: 3,1 milhões de seguidores e 170 milhões de visualizações

Instagram: 7,5 milhões de seguidores

 

Zé Felipe

Um dos fenômenos da música sertaneja universitária, Zé Felipe é filho do cantor Leonardo e estreou na música em um DVD do pai, em 2013 – e desde então não parou mais. Com contrato com a Sony Music, ele já lançou um DVD e seu single “Você não Vale Nada” tem mais de 27 milhões de visualizações no YouTube. Com quase 4,5 milhões de seguidores no Instagram, ele embarca agora na onda da música latina e se prepara para gravar um clipe com Enrique Iglesias, em Cuba.

YouTube: 778 mil seguidores e 133 milhões de visualizações

Instagram: 4,6 milhões de seguidores

 

Iza

Cantora, compositora e Instrumentista, a carioca Iza começou no mundo da música ainda adolescente, cantando em retiros e igrejas da região onde nasceu, o bairro carioca de Olaria. Inicialmente sem pretensões artísticas, ela se formou em publicidade, mas, convencida por amigos, criou um canal no YouTube onde postava covers de hits, começando, então, a atrair a atenção e criando uma base de fãs. Em 2016 foi contratada pela Warner e esse ano lança seu primeiro álbum. Considerada uma das novas divas do canto feminino nacional, ela já tem mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram.

YouTube: 562 mil seguidores e 75 milhões de visualizações

Instagram: 1,3 milhões de seguidores

 

Jão

Um apaixonado por música, Jão iniciou sua carreira com um cover de “Bang”, que atraiu atenção para seu estilo único e fez com que fosse encorajado a gravar outros hits, que também viralizaram. Já gravou seu primeiro EP e lançou três clipes muito bem produzidos de canções autorais – “Ressaca”, “Ãlcool” e “Imaturo”, que juntos estão se aproximando dos três milhões de visualizações no canal do cantor no YouTube. No Instagram, o paulista já é seguido por mais de 150 mil pessoas.

YouTube: 203 mil seguidores e 2,8 milhões de visualizações

Instagram: 159 mil seguidores

 

Sofia Oliveira

Com 17 anos a cantora curitibana já levou para casa prêmios importantes como o Capricho Awards (em 2015 e 2016) e Meus Prêmios Nick (2016). Seu principal hit, a canção “Eu te Amo Tanto”, gerou um clipe, que já passa das 10 milhões de visualizações no YouTube. Assinou contrato com a gravadora Warner e se prepara para sua primeira turnê nacional. Somando todas as suas redes sociais, Sofia tem mais de oito milhões de seguidores.

YouTube: 2,2 milhões de seguidores e 152 milhões de visualizações

Instagram: 2,5 milhões de seguidores

 

Mariana Nolasco

Começou sua carreira aos 13 anos cantando covers, o que lhe rendeu muitos seguidores. Gravou com o Boyce Avenue um cover do Maroon 5 (“What Lovers Do”), que resultou em elogios do próprio Adam Levine. Também compositora, a paulista é contratada da gravadora Biscoito Fino e já foi indicada ao prêmio Multishow de Música Brasileira. É namorada do também músico Pedro Pascual, que fará uma participação em seu show no festival e com quem escreveu e gravou a canção “Poemas que Colori”, cujo vídeo ultrapassa oito milhões de visualizações no You Tube. Atualmente suas redes sociais somam quase 10 milhões de seguidores.

YouTube: 3,4 milhões de seguidores e 300 milhões de visualizações

Instagram: 4 milhões de seguidores

 

Dani Russo

Youtuber e uma das poucas MCs mulheres no circuito do funk de São Paulo, Dani Russo, também conhecida como “a melhor do baile”, é sinônimo de artista que se valeu do ambiente online para se tornar um fenômeno. Em pouco mais de um ano, seu canal no YouTube ultrapassou os oito milhões de inscritos, sua loja online bate recordes de venda e ela pode ser vista nos palcos de todo o país, ora apresentando sua peça “Vida Russa x Vida Mítica”, ora atuando como cantora ou MC. No Instagram, ela também é um fenômeno, com mais de seis milhões de seguidores.

YouTube: 8,7 milhões de seguidores e 397 milhões de visualizações

Instagram: 7,3 milhões de seguidores

 

Ana Gabriela e Gabriel Elias

Ambos cantores e compositores, se tornaram famosos fazendo covers, logo partindo para seus projetos pessoais. Com mais de 200 e 400 mil seguidores no Instagram, respectivamente, foram considerados cantores revelações em 2016 e resolveram se unir para um projeto especial. Fizeram uma grande turnê pelo Nordeste, além de várias outras capitais do país. Famosos atualmente por suas músicas autorais, a dupla conquista o público por onde passa com seu estilo acústico e romântico.

YouTube: 1,5 milhões de seguidores e 166 milhões de visualizações

Instagram: 770 mil seguidores

 

Vitor Kley

Depois de lançar um álbum independente em 2009, Vitor começou a conquistar fãs e atrair atenção para sua música. Apadrinhado por Armandinho, um dos principais nomes do reggae brasileiro, Vitor foi contratado pelo produtor Rick Bonadio, com quem lançou seu primeiro EP. Com cerca de 80 mil seguidores no Instagram, seus clipes têm mais de um milhão de visualizações no YouTube.

YouTube: 29 mil seguidores e 1,8 milhões de visualizações

Instagram: 74 mil seguidores

 

Trio Yeah

Waah, Fiu e Johnny são do interior de SP, se conheceram em uma academia de dança e resolveram fundar um grupo – inicialmente de dança, logo transformado numa boy band. Em 2014 assinaram um contrato com a Warner e um ano depois lançaram seu primeiro disco, com uma animada mistura de pop e funk, que logo se tornou sucesso na web – o grupo tem mais de 150 mil inscritos em seu canal no You Tube e outros 150 mil seguidores no Instagram – isso sem contar os mais de 500 mil fãs que seguem os perfis individuais dos rapazes na rede.

YouTube: 159 mil seguidores e 5 milhões de visualizações

Instagram: 56 mil seguidores

 

Big Up

Com um estilo único que reúne o reggae, o rap e a música brasileira suingada, a banda vem chamando a atenção do público. O grupo é composto por Pierro, Grilo e Gabriel, três jovens saídos da periferia paulistana. Já lançaram dois EP e seu primeiro álbum, “Uni-Versos”, foi saudado pela crítica como uma das grandes revelações da música nacional em 2017.

YouTube: 12 mil seguidores e 1,4 milhões de visualizações

Instagram: 8,9 mil seguidores

 

Audax

O Audax é trio de pop eletrônico formado por irmãos: os gêmeos André (vocal) e Pedro (guitarra) e o caçula João (baixo). O grupo nasceu como uma banda de pop rock, há 10 anos, e evoluiu na sonoridade até chegar ao melhor dos dois mundos. Os três assumem também as pick ups, compõem e produzem o próprio material. Participam das mais badaladas festas e festivais do país e já contabilizam quase 20 mil seguidores no Instagram.

YouTube: 4 mil seguidores e 1,4 milhões de visualizações

Instagram: 18 mil seguidores

 

Serviço

SAMSUNG GALAXY FESTIVAL TEEN

Data: 10 de março de 2018

Horário: De 11h a 22h

Local: Audio

Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 – Ãgua Branca, São Paulo

Preço: R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira)

Preço Meet&Greet Feliz: R$ 20,00

Ingressos: Ticket 360º www.ticket360.com.br/evento/8294/festival-teen

Apresentadores: Foquinha e Carlos Santana

Line up de shows: João Guilherme, Sofia Oliveira, Mariana Nolasco com participação especial de Pedro Pascual, Ana Gabriela e Gabriel Elias, Trio Yeah, Vitor Kley, a dupla de Dj’s Audax, Zé Felipe, Dani Russo, IZA, Jão e Big Up!

 

FIBRA Live Sports

Website: http://fibralivesports.com.br/

Facebook: http://www.facebook.com/fibralivesports

Instagram: https://www.instagram.com/fibralivesports/

Festival Teen

Website: www.festivalteen.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/festivalteenbrasil/

Instagram: https://www.instagram.com/festivalteen/

Youtube: https://www.youtube.com/festivalteenbrasil

Continue lendo

Eventos

Dobradinha entre games e inclusão social é destaque na Campus Party Brasil 2021

Publicado

em

A Campus Party, maior experiência tecnológica do mundo, está de volta em uma versão digital planejada especialmente para atender as expectativas e interesses do público brasileiro. O evento acontecerá entre os dias 22 a 24 de julho e será totalmente gratuito. Como não poderia deixar de ser, a programação voltada para a comunidade gamer é um dos destaques. Para criar uma realidade social totalmente disruptiva, a Campus trará uma série de novidades que pretendem engajar gamers e comunidades pelo Brasil e mundo afora, por meio de transmissões ao vivo de fóruns e campeonatos em plataformas de streaming. 

Para Ronaldo Geraidine, responsável pelos games e esports da Campus Party Digital, os jogos eletrônicos são um reflexo do modus operandi de nossa sociedade. Diante desse cenário, diversas desenvolvedoras tem trabalhado intensamente para tornar os jogos cada vez mais inclusivos. “Partindo dessa realidade é nosso papel abrir espaço para movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. A Campus Party é e sempre será um evento que prestigia e acolhe comunidades, para os games não poderia ser diferente”, ressalta. 

Ele acredita em uma conexão cada vez mais intensa entre gamers e campuseiros. Afinal, a edição de 2021 preza por uma integração cada vez maior entre esses públicos. Para ele, o futuro dessa união está traçado. “Nosso objetivo étransformar a Campus Party num hub também para comunidades de games. Esse tipo de interconexão transcende o evento e abre possibilidades para uma série de novas ações em conjunto. Eu aposto que vamos conseguir”, projeta. 

Conheça algumas das principais atrações da Campus Party Digital Edition 2021:  

Projeto Valkirias: 

Criado pela gamer Pamela Mosquer, o projeto treina garotas que desejam melhorar nas filas ranqueadas ou se tornarem profissionais de League of Legends. Em março, as mais de 300 participantes do projeto organizaram o 1º Torneio Valkirias de PUBG Mobile para mulheres. A competição chamou atenção do público no Facebook e Youtube. E cercadas de expectativas, as Valkirias estarão nesta edição da Campus Party Digital. 

Copa Rebecca Heineman (CRH): 

O campeonato com foco no público trans promete agitar a Campus Party Digital Edition no Brasil. A CRH surgiu de uma parceria entre Transcurecer (Sher Machado) e a organização de eSports Strigi Manse. A primeira edição do campeonato, teve o apoio da Riot Games, criadora do jogo League of Legends. A transmissão foi feita através do Canal da Strigi Manse e obteve cerca de 2.600 espectadores únicos, além de 4.200 visualizações ao vivo.  

Sher Machado diz que o convite da Campus Party para realizar a segunda edição da Copa Rebecca Heineman no festival é uma oportunidade incrível. Afinal, não existe lugar melhor para chamar a atenção das organizações de eSports.  

“Queremos nos tornar cada vez mais conhecidos e fortes nos esportes eletrônicos. Dessa forma, outros membros da nossa comunidade serão alcançados e irão se juntar a nós. Tudo isso possibilitado por esse espaço saudável e de acolhimento incrível que é a Campus Party”, afirma Sher.  

Liga dos Surdos: 

A Liga dos Surdos foi formada em 2019 por André Luiz Santos, “NerdSurdo”, a partir de uma comunidade de surdos que se dedicavam a jogar League of Legends e começaram a organizar campeonatos e a disputar outras modalidades de esportes eletrônicos. A presença da Liga na segunda edição da Campus Party Digital visa incentivar maior participação de pessoas com deficiência na comunidade gamer e de eSports. 

Wakanda Streamers: 

A Wakanda Streamers nasceu em 2018, focada inicialmente em streamers pretos inseridos na comunidade gamer. Mas após inúmeros pedidos de pessoas que se identificaram com a ideia, houve uma ampliação. Hoje o grupo dá suporte à comunidade preta através de redes de apoio, com troca de experiências, orientações e prestação de serviços. Durante a Campus Party, o grupo quer, além de jogar, reunir campuseiros para debater novas iniciativas para a comunidade preta. 

Afrogames: 

Idealizado pelo empresário Ricardo Chantilly, em parceria com o AfroReggae, o projeto AfroGames foi inaugurado em maio de 2019, em Vigário Geral, no Rio de Janeiro. É o primeiro centro de treinamento em games e eSports dentro de uma favela e visa formar jogadores e profissionais da indústria dentro da comunidade. O projeto conta com vagas em três modalidades: League Of Legends, Fortnite e Programação de Jogos. A Campus Party é a plataforma ideal para apresentar o sucesso do projeto. 

Brazilians Against Time (BRAT): 

Trata-se de uma maratona de games, com jogadores voluntários e baseada em speedruns (competição que visa terminar o jogo no menor tempo possível). Objetivo da BRAT é conseguir fundos e ajudar causas humanitárias. O evento acontece desde 2016 e já teve seis edições que juntas arrecadaram mais de R$ 139 mil para diversas instituições como: AACD, APAE-SP e Médicos Sem Fronteiras.  

Campus Party Digital Edition 2021 

A segunda edição da Campus Party Digital promete trazer para o mundo virtual o mesmo sentimento de pertencimento e diversão que seus participantes têm nas edições físicas. Visa estimular a integração entre todas as comunidades e participantes.  

Além disso, a meta é superar a entrega de eventos no molde “zoom + plateia”, com um projeto omnichannel, que transmite o conteúdo em várias plataformas de streaming e redes sociais. 

O festival já tem as participações confirmadas de Maitê Lourenço (CEO e fundadora do BlackRocks Startups), Eva Lazarin (CEO e fundadora da Benkyou), Luís Justo (CEO do Rock in Rio) e Caito Maia (Fundador da Chilli Beans), entre vários outros nomes de peso. 

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

Participantes do Mobile World Conference 2021 terão viagem à Espanha permitida

Publicado

em

A GSMA – produtora do Mobile World Conference – e o Ministério do Interior do Governo da Espanha – anunciaram os detalhes de um acordo para permitir que todos os inscritos no MWC21 Barcelona – incluindo expositores, participantes, patrocinadores e parceiros – entrem na Espanha para participar do evento presencialmente.

Embora atualmente haja uma recusa de entrada na Espanha para qualquer cidadão de um país fora da União Europeia, as exceções se aplicam a grupos específicos de pessoas, incluindo “trabalhadores altamente qualificados”. A decisão do governo espanhol inclui agora os participantes do MWC21 Barcelona nesta categoria.

Considerado o evento mais influente e importante da indústria mundial de telefonia e negócios mobile, o MWC Barcelona acontecerá entre os dias 28 de Junho e 01 de Julho reunindo os principais líderes globais e marcas do setor. Em 2019, o evento reuniu mais de 100.000 pessoas de 200 diferentes países.

A GSMA compartilhará detalhes dos inscritos no MWC21 Barcelona com as autoridades espanholas para facilitar a entrada no país. Essa mudança permite a entrada dos participantes que atualmente têm a entrada negada, incluindo os do Brasil, para participar e fazer negócios durante o MWC21. Para ver o comunicado oficial da GSMA, clique aqui.

A TSB MICE confirma parceria oficial no evento, estando apta a conduzir missões comerciais e delegações do país para visitar a MWC21. “Estamos muito felizes e orgulhosos em podermos, mais uma vez, levar os executivos brasileiros para visitarem o Mobile World Conference e proporcionarmos experiências únicas para participantes de importantes empresas do mercado nacional. Ao longo dos anos, conduzimos importantes delegações à Feira – desde Cannes quando ainda era chamada de 3GSM World. Com a não realização do evento em 2020, o mercado está sedento por novidades. Este é um ano para recolocar o relacionamento dentro do Business e firmar importantes contratos.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB.

Continue lendo