Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AUTOCOM chega à sua 20ª edição em 2018 com novidades para o setor de automação para o comércio

Publicado

em

A Feira Internacional de Automação para o Comércio, principal evento da América Latina do setor, é palco dos principais lançamentos de soluções do segmento e já inova no credenciamento e na forma de se relacionar com o visitante

 

A AUTOCOM, Feira Internacional de Automação para o Comércio, completa sua 20ª edição esse ano. O evento escolhido pelas principais empresas nacionais e também do exterior para apresentar suas novidades ao mercado será realizado de 3 à 5 de abril, das 10h às 18h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. A exposição, que é realizada pela Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), reúne fabricantes, canais e consumidores que além de visitar o espaço podem gerar novas conexões e negócios. O credenciamento está disponível para todos os players da cadeia de varejo e consumo no site www.feiraAUTOCOM.com.br e a entrada é gratuita.

A principal feira de automação para o comércio da América Latina acontece desde 1997 e para 2018 preparou uma série de atrações pensadas para apoiar o varejo no entendimento do novo consumidor. Além da área da expo, onde mais de 50 expositores como RPInfo, TOTVS, PagSeguro e Cielo demonstrarão seus lançamentos, quem estiver presente poderá visitar o espaço Retail Experience, participar das palestras do AUTOCOM Talks e ainda conhecer as startups no Inova AUTOCOM.

O Retail Experience foi lançado em 2017 e retorna nesta edição ainda mais completo. Concebido como uma loja modelo, ele reunirá o que há de mais atual em soluções de automação para o comércio e permitirá que o público viva na prática o que considera como ponto de venda ideal, que preze pelo seu tempo, pela boa experiência de compra e pelas suas preferências. Para isso, ele foi dividido em três grandes segmentos: Supermercado, Food e Vestuário. Novidades em elementos como self checkout, etiqueta inteligente, autoatendimento, ferramentas de mobilidade para a jornada do consumidor e inovações voltadas para a minimização de erros e fraudes são alguns dos tópicos que serão vistos nessas seções. E tudo isso será permeado ainda pelas inovações nos meios de pagamento.

“A ideia aqui não é mostrar a loja do futuro, que possivelmente nunca será como o imaginado porque as tendências mudam a todo tempo ou porque não temos a infraestrutura necessária no Brasil, por exemplo. Nós queremos que o varejista veja em um só lugar uma série de aplicações funcionando em harmonia e transformando uma loja no melhor que ela pode ser hoje, impulsionando os resultados para seguir na contra mão da crise, alavancar oportunidades e se colocar em lugar de destaque. Nossa proposta é que ele perceba o poder da automação em tempo real e que entenda a mensagem de que a tecnologia é um grande aliado na otimização de custos e de recursos e que o custo benefício entre investimento e retorno é garantido”, explica o presidente da AFRAC, Zenon Leite.

Já a conferência AUTOCOM Talks será recheada de palestras e debates gratuitos de curta duração que objetivam gerar reflexão e atualização em torno das tendências de mercado, das inovações, da disrupção trazida pelo empreendedorismo e de outros temas relevantes, como os aspectos fiscais dos negócios. A novidade em 2018 fica por conta do modelo de talk show, que reunirá personagens emblemáticos para discutir temas atuais por meio de diferentes pontos de vista, como criptomoedas, o consumo multiplataforma,conversão de vendas no e-commerce, o relacionamento entre pessoas e marcas, soluções fiscais, entre outros.

As startups também serão contempladas. O ambiente Inova AUTOCOM foi criado para propiciar encontros entre startups e empresários a fim de criar oportunidades e possíveis investimentos. Após uma rodada de pitches entre as inscritas no segundo dia da feira, o comitê julgador escolherá a mais inovadora e representativa inovação do setor de automação para o comércio. E, para os pequenos e microempreendedores, o SEBRAE disponibilizará consultoria focada em orientação sobre formalização, caminho para o crescimento e outros serviços.

“Todos os anos nós buscamos também nos reinventar para fazer desses três dias os mais importantes para os fabricantes, compradores e também para o consumidor, que é o maior beneficiado nessa cadeia. Em função disso, a 20ª edição já terá uma novidade logo de início: todo o credenciamento será realizado via reconhecimento facial e seremos a primeira feira do Brasil com essa tecnologia”, conta Leite.

Esse formato traz mais segurança e agilidade e minimiza os possíveis inconvenientes no acesso, além de estar em total sinergia com a tecnologia que o varejo vem apostando. Para aqueles que fizerem o cadastro antecipado no site, não é preciso apresentar documentos de identificação e ele ainda permite que os expositores se relacionem com os visitantes durante e após a feira, como agradecimento pela participação e outras ações. Outra facilidade é que ainda no momento de inscrição será possível fazer o agendamento prévio de visita aos estandes de interesse, abrindo a oportunidade de visitante e expositor terem um tempo reservado para um assunto mais direcionado.

Além disso, o app AUTOCOM foi totalmente reformulado e esse ano vem como o principal canal de comunicação entre os visitantes e a programação, eliminando o papel e automatizando o processo. Por meio dele, além do credenciamento, acompanhar a agenda de ações e favorecer espaços que deseja ser visitado, será possível criar um diário de bordo, com vídeos, fotos e anotações para registro pessoal, para que seja possível mostrar posteriormente a equipe que não pode estar presente na feira ou ainda para revisitar no momento da tomada de decisão. A ferramenta também será o meio utilizado para que o público faça perguntas aos palestrantes durante a programação do AUTOCOM Talks.

Essa junção de tecnologias posiciona a AUTOCOM na vanguarda do segmento ao integrar a automação de recursos que seriam totalmente manuais. Além disso, os visitantes terão mais autonomia e visualização do espaço, podendo classificar o que é de interesse para o seu negócio. Ao mesmo tempo, o expositor saberá quais são as pessoas que passarão pelo seu estande antes mesmo delas chegarem, o que potencializa uma visita em uma possível conversão de negócio.

Por fim, não apenas os presentes poderão acompanhar a programação. Entrevistas com grandes nomes do setor e com os expositores serão transmitidas pelo canal TV AUTOCOM.

A estimativa do setor é de que apenas 35% do mercado hoje esteja automatizado, e com a retomada do varejo a expectativa é que os investimentos em automação aumentem. “Nós estamos bastante otimistas para 2018. Isso porque, a inversão de 2017 mostra que o mercado já estabilizou e tomou impulso para crescer. O varejo como um todo deve apresentar um novo crescimento modesto de acordo com as projeções de entidades do setor. E nós preparamos a AUTOCOM para que ela seja um diferencial nos negócios dos expositores, com investimento em coleta de dados dos visitantes e também em visibilidade no universo digital, por exemplo”, finaliza Leite.

 

SERVIÇO:

AUTOCOM 2018 – 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio

Data: 3 a 5 de abril de 2018

Horário: das 10h às 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Realização: AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial

Credenciamento gratuito: www.feiraautocom.com.br

 

Sobre a AFRAC

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

Continue lendo

Eventos

Expo Center Norte é sede da Campus Party Brasil 2024

Publicado

em

O Expo Center Norte, centro de exposições e convenções da Cidade Center Norte, recebe a 16ª edição da Campus Party Brasil, a maior feira de tecnologia, inovação e cultura digital do país, que acontece entre os dias 9 e 14 de julho. Este ano, a Campus Party promete revolucionar o segmento com discussões profundas sobre os avanços tecnológicos e os impactos da inovação em diversas esferas da sociedade.

Um dos destaques desta edição será o 1º Fórum do Marco Regulatório de Inteligência Artificial (IA), com palestras de especialistas renomados explorando os desafios e oportunidades dessa área. Além de presenciar discussões e as últimas tendências tecnológicas, os participantes, conhecidos carinhosamente como “campuseiros”, poderão aproveitar as diversas opções de entretenimento oferecidas pela Cidade Center Norte, incluindo gastronomia qualificada nos shoppings Center Norte e Lar Center, eventos, cinemas com serviços premium e um catálogo completo de lojas para todos os gostos.

Ainda, com espaços projetados para atender diferentes demandas da feira, o Expo Center Norte oferece o ambiente ideal para a Campus Party acontecer, combinando infraestrutura de ponta com localização privilegiada, segurança e acessibilidade.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE abre inscrições para o Congresso temático que acontece em paralelo a feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) acaba de abrir inscrições para o Congresso Temático que acontecerá em paralelo a feira de negócios Experience Expo, evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao live marketing e a todos os tipos de eventos em geral além da presença de toda a cadeia de valor do setor como expositores na feira de negócios.

A primeira edição da feira será realizada nos dias 1 e 2 de agosto no recém remodelado Distrito Anhembi, em São Paulo e com a organização da UBRAFE e a curadoria de conteúdos da MCI Brasil, e apoios oficiais de outras associações do setor como AMPRO, ABEOC, ABRACE, MPI, APBR, SINDIPROM e UNEDESTINOS demonstrando objetivamente que o evento pretende ser uma referência para todos os profissionais e empresas envolvidas na cadeia de valor dos eventos, e estima receber 3 mil participantes nos dois dias de feira e congresso.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Ao adquirir o ingresso para o congresso, os participantes poderão escolher entre duas trilhas. A Trilha de Cases oferece acesso a 8 cases de eventos como: Show da Madonna no Rio, South by Southwest (SXSW), Fórmula E, NFL em SP, entre outros, proporcionando um conhecimento aprofundado em cada um. Já a Trilha de Tendências é indicada para pessoas da área de gestão de eventos, focando nas novidades e inovações do setor, entre os destaques dessas trilhas estão temas como Atração e Retenção de talentos, tecnologias emergentes e economia circular nos eventos etc.

“Estamos extremamente entusiasmados com a realização da primeira edição do Experience Expo. Este evento se consolidará como a principal referência anual para todos os envolvidos no live marketing, promovendo um espaço único de negócios, aprendizado e networking”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Continue lendo