Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

AUTOCOM chega à sua 20ª edição em 2018 com novidades para o setor de automação para o comércio

Publicado

em

A Feira Internacional de Automação para o Comércio, principal evento da América Latina do setor, é palco dos principais lançamentos de soluções do segmento e já inova no credenciamento e na forma de se relacionar com o visitante

 

A AUTOCOM, Feira Internacional de Automação para o Comércio, completa sua 20ª edição esse ano. O evento escolhido pelas principais empresas nacionais e também do exterior para apresentar suas novidades ao mercado será realizado de 3 à 5 de abril, das 10h às 18h, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo. A exposição, que é realizada pela Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), reúne fabricantes, canais e consumidores que além de visitar o espaço podem gerar novas conexões e negócios. O credenciamento está disponível para todos os players da cadeia de varejo e consumo no site www.feiraAUTOCOM.com.br e a entrada é gratuita.

A principal feira de automação para o comércio da América Latina acontece desde 1997 e para 2018 preparou uma série de atrações pensadas para apoiar o varejo no entendimento do novo consumidor. Além da área da expo, onde mais de 50 expositores como RPInfo, TOTVS, PagSeguro e Cielo demonstrarão seus lançamentos, quem estiver presente poderá visitar o espaço Retail Experience, participar das palestras do AUTOCOM Talks e ainda conhecer as startups no Inova AUTOCOM.

O Retail Experience foi lançado em 2017 e retorna nesta edição ainda mais completo. Concebido como uma loja modelo, ele reunirá o que há de mais atual em soluções de automação para o comércio e permitirá que o público viva na prática o que considera como ponto de venda ideal, que preze pelo seu tempo, pela boa experiência de compra e pelas suas preferências. Para isso, ele foi dividido em três grandes segmentos: Supermercado, Food e Vestuário. Novidades em elementos como self checkout, etiqueta inteligente, autoatendimento, ferramentas de mobilidade para a jornada do consumidor e inovações voltadas para a minimização de erros e fraudes são alguns dos tópicos que serão vistos nessas seções. E tudo isso será permeado ainda pelas inovações nos meios de pagamento.

“A ideia aqui não é mostrar a loja do futuro, que possivelmente nunca será como o imaginado porque as tendências mudam a todo tempo ou porque não temos a infraestrutura necessária no Brasil, por exemplo. Nós queremos que o varejista veja em um só lugar uma série de aplicações funcionando em harmonia e transformando uma loja no melhor que ela pode ser hoje, impulsionando os resultados para seguir na contra mão da crise, alavancar oportunidades e se colocar em lugar de destaque. Nossa proposta é que ele perceba o poder da automação em tempo real e que entenda a mensagem de que a tecnologia é um grande aliado na otimização de custos e de recursos e que o custo benefício entre investimento e retorno é garantido”, explica o presidente da AFRAC, Zenon Leite.

Já a conferência AUTOCOM Talks será recheada de palestras e debates gratuitos de curta duração que objetivam gerar reflexão e atualização em torno das tendências de mercado, das inovações, da disrupção trazida pelo empreendedorismo e de outros temas relevantes, como os aspectos fiscais dos negócios. A novidade em 2018 fica por conta do modelo de talk show, que reunirá personagens emblemáticos para discutir temas atuais por meio de diferentes pontos de vista, como criptomoedas, o consumo multiplataforma,conversão de vendas no e-commerce, o relacionamento entre pessoas e marcas, soluções fiscais, entre outros.

As startups também serão contempladas. O ambiente Inova AUTOCOM foi criado para propiciar encontros entre startups e empresários a fim de criar oportunidades e possíveis investimentos. Após uma rodada de pitches entre as inscritas no segundo dia da feira, o comitê julgador escolherá a mais inovadora e representativa inovação do setor de automação para o comércio. E, para os pequenos e microempreendedores, o SEBRAE disponibilizará consultoria focada em orientação sobre formalização, caminho para o crescimento e outros serviços.

“Todos os anos nós buscamos também nos reinventar para fazer desses três dias os mais importantes para os fabricantes, compradores e também para o consumidor, que é o maior beneficiado nessa cadeia. Em função disso, a 20ª edição já terá uma novidade logo de início: todo o credenciamento será realizado via reconhecimento facial e seremos a primeira feira do Brasil com essa tecnologia”, conta Leite.

Esse formato traz mais segurança e agilidade e minimiza os possíveis inconvenientes no acesso, além de estar em total sinergia com a tecnologia que o varejo vem apostando. Para aqueles que fizerem o cadastro antecipado no site, não é preciso apresentar documentos de identificação e ele ainda permite que os expositores se relacionem com os visitantes durante e após a feira, como agradecimento pela participação e outras ações. Outra facilidade é que ainda no momento de inscrição será possível fazer o agendamento prévio de visita aos estandes de interesse, abrindo a oportunidade de visitante e expositor terem um tempo reservado para um assunto mais direcionado.

Além disso, o app AUTOCOM foi totalmente reformulado e esse ano vem como o principal canal de comunicação entre os visitantes e a programação, eliminando o papel e automatizando o processo. Por meio dele, além do credenciamento, acompanhar a agenda de ações e favorecer espaços que deseja ser visitado, será possível criar um diário de bordo, com vídeos, fotos e anotações para registro pessoal, para que seja possível mostrar posteriormente a equipe que não pode estar presente na feira ou ainda para revisitar no momento da tomada de decisão. A ferramenta também será o meio utilizado para que o público faça perguntas aos palestrantes durante a programação do AUTOCOM Talks.

Essa junção de tecnologias posiciona a AUTOCOM na vanguarda do segmento ao integrar a automação de recursos que seriam totalmente manuais. Além disso, os visitantes terão mais autonomia e visualização do espaço, podendo classificar o que é de interesse para o seu negócio. Ao mesmo tempo, o expositor saberá quais são as pessoas que passarão pelo seu estande antes mesmo delas chegarem, o que potencializa uma visita em uma possível conversão de negócio.

Por fim, não apenas os presentes poderão acompanhar a programação. Entrevistas com grandes nomes do setor e com os expositores serão transmitidas pelo canal TV AUTOCOM.

A estimativa do setor é de que apenas 35% do mercado hoje esteja automatizado, e com a retomada do varejo a expectativa é que os investimentos em automação aumentem. “Nós estamos bastante otimistas para 2018. Isso porque, a inversão de 2017 mostra que o mercado já estabilizou e tomou impulso para crescer. O varejo como um todo deve apresentar um novo crescimento modesto de acordo com as projeções de entidades do setor. E nós preparamos a AUTOCOM para que ela seja um diferencial nos negócios dos expositores, com investimento em coleta de dados dos visitantes e também em visibilidade no universo digital, por exemplo”, finaliza Leite.

 

SERVIÇO:

AUTOCOM 2018 – 20ª Feira Internacional de Automação para o Comércio

Data: 3 a 5 de abril de 2018

Horário: das 10h às 18h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Realização: AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial

Credenciamento gratuito: www.feiraautocom.com.br

 

Sobre a AFRAC

Fundada em 1987, a Associação Brasileira de Automação Comercial (AFRAC) representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

Continue lendo

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove oficinas de natal com temas relacionados a culinária e artesanato

Publicado

em

As famílias sempre buscam novas receitas para servir à mesa nas festividades de final de ano, bem como inovar na decoração da casa. Então, que tal algumas dicas com as “Oficinas de Natal” do Cantareira Norte Shopping? O empreendimento está promovendo cursos de 6 a 10 de dezembro com temas relacionados a culinária e artesanato, para adultos e crianças. São sete opções diferentes e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Para dar início à programação, no dia 6, a apresentação será gratuita, das 14h às 16h, com dois temas de dar água na boca: Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes.

A partir do dia 7, os cursos terão o valor simbólico de R﹩ 20 cada. E o cronograma segue inspirador, com o tema Bordados em fitas, marcado para a terça-feira. Na sequência, dia 8, está programado um tema indicado para crianças de 6 a 12 anos: Decoração de Biscoitos Natalinos com 2 turmas diferentes das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30. Ainda no dia 08, haverá o curso de decoração de panetones das 19h às 21h para o público adulto.

Na quinta-feira, dia 9, serão duas dicas deliciosas para incrementar a ceia de Natal. Uma delas é a oficina de Canapés Natalinos, das 14h às 16h, e na sequência terá Risoto para o Natal, das 19h às 21h.

E para fechar a programação de oficinas com um “brinde”, na sexta-feira, dia 10, será a vez de aprender a preparar Licores Artesanais, curso exclusivo para maiores de 18 anos.

As inscrições para as Oficinas de Natal do Cantareira Norte Shopping podem ser feitas pelo WhatsApp 11 97339-2567 até o dia 3 de dezembro. Para os cursos com taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito via PIX ou transferência bancária. A idade mínima permitida é de 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Nos temas destinados às crianças, não será permitida a presença dos pais na sala de aula, mas eles devem aguardar no shopping.

“Sempre buscamos novidades para o entretenimento do nosso público. E encontramos, através das Oficinas de Natal, uma oportunidade de incentivar a criatividade e o aprendizado em família. Os clientes ainda participarão de degustações e sorteios de brindes durante os cursos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping .

O empreendimento também mantém os totens com álcool em gel 70% distribuídos em diferentes locais do shopping e a obrigatoriedade da utilização de máscara facial para entrar e permanecer em qualquer ambiente do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor.

“Oficinas de Natal” no Cantareira Norte Shopping

Período: de 6 a 10 de dezembro

Inscrições: até 3 de dezembro pelo WhatsApp 11 97339-2567

06.12 – Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes – Gratuito

07.12 – Bordado em Fita – tema natalino – R﹩20

08.12 – Decoração de biscoitos natalinos (infantil de 6 a 12 anos) – R﹩20

08.12 – Decoração de Panetones – R﹩20

09.12 – Canapés Natalinos – R﹩20

09.12 – Risoto para o Natal – R﹩20

10.12 – Licores Artesanais (exclusivo para maiores de 18 anos) – R﹩20

Local: Piso 1, próximo a loja American Sport

A idade mínima para participar das oficinas é 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Exceto quando o curso for destinado para os menores.
Continue lendo

Eventos

SOU SEGURA Summit leva assinatura da Bethe B

Publicado

em

A Bethe B assina o SOU SEGURA Summit, o primeiro congresso online da SOU SEGURA, a marca pela equidade de gênero no setor de seguros. Totalmente online e gratuito, o evento vai debater e traçar novas caminhos e oportunidades para os múltiplos papeis da mulher contemporânea, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 9h.

Serão 10 trilhas de conteúdo com temáticas, como liderança, comportamento, proteção financeira, ESG, diversidade, inovação, entre outros, além de treinamentos e capacitações, para aplicar na vida e na carreira, com a participação já confirmada da Monja Coen, como Key Note Speaker e mais de 40 palestrantes.

“O SOU SEGURA Summit é o ápice das ações da SOU SEGURA neste ano. O rebranding da instituição trouxe um engajamento incrível no mercado e rápida associação de marca. Queremos impactar um número cada vez maior de mulheres com o empoderamento feminino e os caminhos para que elas cheguem em posições de liderança. Neste evento, 75% das posições de voz serão de mulheres e todos os painéis moderados por lideranças femininas”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa, que liderou todo o processo que culminou com a criação da marca SOU SEGURA, lançada em 2021.

Como parte da ação de pré-evento, a SOU SEGURA dará um incentivo a todos que levarem novos participantes ao Summit: cada participante inscrito ganhará um link personalizado de convite e cada nova inscrição feita por meio dos links personalizados conquistarão prêmios e experiências inéditas. Empresas que desejarem também podem ativar as suas marcas no SOU SEGURA Summit.

O SOU SEGURA Summit entra para o portfólio de eventos híbridos e digitais organizados pela Bethe B. A agência também foi responsável, entre outros cases, pela organização do FutSummit, o maior evento online de futebol do mundo. Em 2020, o evento recebeu mais de 25 mil inscritos, de 32 países, já em 2021, foram 25 milhões de pessoas impactadas ao redor do globo.

 

Continue lendo