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Salões de beleza e estética passam a contar com plataforma 100% digital e gratuita para gerenciar seus negócios

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Estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético; o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil destes profissionais

Acaba de checar ao mercado brasileiro a SteticMob, uma plataforma 100% online e responsiva, pensada para unir em um só lugar clínicas de estética, profissionais autônomos, fornecedores e fabricantes que querem aperfeiçoar o modo como administram e fazem negócios para maximizar seus lucros.

Segundo Luciano Mendonça Piacenti, sócio-fundador da SteticMob, a plataforma começou a ser pensada há três anos, mas chega ao mercado só em 2019 porque ao longo desse período passou por uma série de melhoramentos para que se tornasse o que há de mais moderno em plataforma de gestão de negócios para os profissionais que atuam no setor de beleza e estética no país.

Piacenti afirma dizer que a Steticmob é uma poderosa plataforma de gestão, vendas, relacionamento e inteligência de mercado voltada para o ramo estético no Brasil, e o profissional autônomo que hoje atua neste segmento, como cabeleireiro, manicure, massagista, designer de sobrancelha, esteticista, fisioterapeuta, assim como as clínicas ou franquias de beleza e estética têm muito a ganhar ao utilizá-la.

Para os profissionais autônomos ou mesmo as clínicas de estética não há custos. Ou seja, é totalmente gratuita. Para ter acesso, basta entrar no site www.steticmob.com.br, fazer um cadastro e seguir o passo a passo. Tudo de forma simples e rápida. Já para os fornecedores, a plataforma permite criar e gerenciar suas clínicas. E para os fabricantes, é ideal para colher informações sobre o mercado, por meio de seu Big Data. Para estes outros dois públicos, há a necessidade de investimento.

De acordo com Piacenti estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético, atualmente. Com este potencial, o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil destes profissionais. Feito que deve ser alcançado em breve, já que em apenas dois meses de implantação da fase de testes, no final de 2018, a plataforma alcançou 30% do público-alvo que havia sido projetado. O que deixou o empresário e seus sócios bem animados.

Piacenti, que é engenheiro e tem quase duas décadas de atuação no mercado de estética, conta que decidiu entrar neste segmento após muita pesquisa, estudos e uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde pôde compreender como a tecnologia pode revolucionar o mercado de estética no país, área que, em sua opinião, tem muito o que avançar ainda nesse sentido.

“Não se trata apenas de uma ferramenta tecnológica, mas de uma solução ampla, que tem como fundamento a inclusão de toda cadeia produtiva da estética no Brasil, encurtando caminhos, facilitando relações, divulgando conhecimento e prestando serviço de qualidade, com informações confiáveis para o setor”, ressalta o empresário.

Como funciona

Disponível apenas no ambiente web, a SteticMob é segura para os seus usuários porque suas senhas são criptografas. Tem layout responsivo e por isso pode ser usada com facilidade em qualquer plataforma móvel.

A ferramenta permite o agendamento gratuito de clientes. Logo, mantém o cadastro sempre atualizado, desburocratizando o uso do papel e arquivos físicos, e eliminando custos. Permite ainda o controle financeiro com fluxo de caixa, gestão de estoque e de compras e vendas; assim como seguir o protocolo de multimarcas.

Oferece históricos de atendimento com anamneses e integração com apps como Spotify e WhatsApp. Com essas funcionalidades, foi desenvolvida para atender a todo o setor.

Próximas etapas do negócio

A plataforma deve oferecer ainda este ano cursos por meio de Ensino a Distância – EAD, custando pelo menos um terço do preço de um presencial. Os mesmos serão ministrados por profissionais renomados do mercado. A intenção é contribuir para que os profissionais tenham constante atualização dos procedimentos e protocolos estéticos, com preços acessíveis e com qualidade.

Mais informações sobre a SteticMob podem ser acessadas em www.steticmob.com.br.

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Digital

Epson, Class e MCI fazem parceria para novas soluções em eventos digitais

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A Epson, líder mundial em tecnologias de projeção, uniu-se à Class TechExperience e à MCI, agência global de Engajamento e Marketing, para criar soluções de streaming usando técnicas combinadas com vídeo mapping. A parceria forneceu ao MCI Studio, em São Paulo, o que há de mais novo em projetores e lentes para projeção de ambientes. Só nestes equipamentos, os investimentos ultrapassam R$ 300 mil.

“Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o Business Innovation Director da MCI, Ney Neto.

Segundo Rodrigo Machado, Gerente de Negócios da Epson, as projeções permitem criar dinâmicas imersivas e criativas em tempos em que as lives estão se tornando cada vez mais populares e tornam-se aliadas às outras tecnologias utilizadas nesses ambientes como chroma-key. “O vídeo mapping é especialmente interessante para a criação de uma atmosfera diferenciada em estúdios de lives, por exemplo, possibilitando a interação com o conteúdo visual, sempre utilizando o espaço a seu favor de forma integrada. Para o espectador, os efeitos visuais são chamativos e criam engajamento”, explica.

“Os eventos digitais ainda estão sendo descobertos pelas empresas e pelo público e ainda há muito o que explorar. Na vanguarda dessa nova linguagem, estamos investindo na pesquisa e desenvolvimento do que vem pela frente quanto à experiência híbrida dos eventos. Combinamos diversas técnicas para criar experiências digitais imersivas para os clientes MCI e um dos protótipos que temos feito, em parceria com a Epson, é de integrar projeção mapeada ao streaming, conseguindo efeitos impressionantes para quem está assistindo o evento em casa”, complementa o Managing Director da MCI Brasil, Igor Tobias.

Muito além do streaming

O MCI Studio é uma das novidades da MCI no Brasil e nasce com a proposta de inovar as técnicas de transmissão de eventos digitais, proporcionando mais interatividade entre os participantes, além de eventos mais bonitos. A tecnologia empregada no espaço dá às marcas a possibilidade de combinarem cenografia, com técnicas de chroma-key, realidade expandida, realidade mista, animação 3D, inserindo efeitos especiais digitais para trazer uma linguagem mais cinematográfica para as transmissões.

Segundo Tobias, a modelagem 3D e o mix de realidades com técnicas digitais são tendência no Brasil. “Temos buscado referência nos estúdios de cinema, já bastante avançados nessas tecnologias. A Warner Bros realizou o evento DC Fandome, assinado pelo criativo Jim Lee, utilizando a técnica combinada entre realidade e animação 3D, criando uma experiência virtual diferenciada. O modelo foi seguido pela ComicCon, que combinou realidades físicas e digitais misturando o painel de LED ao chroma key. Alguns eventos estão agora experimentando esse mix de realidades adaptado ao formato híbrido. Através do uso da realidade expandida, por exemplo, os limites do espaço físico estão sendo cruzados. Eventos como o Worlds, a final do campeonato mundial de League of Legends, já utilizaram este recurso proporcionando uma incrível experiência para quem está em casa”, lembra.

No Brasil, ainda é necessário ter muito hardware para fazer eventos como o Worlds. “Mas aí é que entra a beleza da inovação. O entretenimento saiu na frente do mercado corporativo, as lives do ALOK e do Criolo têm sido consideradas as principais experiências de transmissão com realidade expandida. Já é possível criar experiências digitais com realidade expandida dispensando hardwares caríssimos”, enfatiza.

O departamento de inovação da MCI desenvolveu, por exemplo, o Cyber Meeting, uma tecnologia em parceria com a Class que permite aplicar palcos virtuais 3D para as transmissões de chroma-key, usando real time rendering, que oferece efeitos de câmera, animação digital 3, realidade expandida, trazendo mais dinamismo ao evento. A nova tecnologia permite ainda galerias simultâneas interativas, teletransporte do speaker (palestrantes em formato holográfico) e integração com qualquer plataforma de transmissão, inclusive com os grandes serviços de web-conference.

“O Cyber Meeting é uma tecnologia própria para o gerenciamento dos eventos digitais, que permite a MCI entregar diversas experiências aos eventos digitais de seus clientes como galerias virtuais, interatividade, conteúdos holográficos, inserções holográficas de palestrantes, e o efeito principal: a realidade estendida que permite cenários infinitos e eventos mais imersivos. Além disso, o Cyber resolve o problema da falta de qualidade na leitura de slides da maioria das transmissões tradicionais. ” diz Ney Neto, que esteve à frente da pesquisa e desenvolvimento do produto, ao lado dos engenheiros da Class TechExperience.

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Com metodologia e softwares próprios, AdClub transforma o marketing digital do Grupo Neoenergia

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Com o alto desenvolvimento das empresas e grandes níveis de atividades realizadas no dia a dia, a automação de processos tem se tornado cada vez mais frequente. Uma das tecnologias utilizadas para essa transformação, tem sido vista em soluções de Business Intelligence, que é capaz de suportar uma imensa quantidade de dados não estruturados e de fontes internas e externas, que possibilita a interpretação de forma ágil e precisa muito superior às formas manuais. Diante disso, a Tetris.co – braço de tecnologia do AdClub, grupo que reúne três empresas focadas em soluções de Marketing Online para grandes marcas – promove uma completa transformação do Marketing Digital do Grupo Neoenergia.

A partir da implementação de metodologias e softwares próprios, o Grupo passou a ter total controle e entendimento sobre seus investimentos em tempo real, possibilitando alocações de recursos mais assertivos e de maior retorno. “A Tetris.co nos ajuda a classificar e analisar nossos dados, tanto orgânicos quanto pagos, aumentando a eficiência de nossos investimentos de mídia online em todas as plataformas”, comenta Mariana Wirtzbiki Aoad, Gerente de Comunicação Externa do Grupo Neoenergia.

Para Pablo Lemos, CTO do AdClub, o maior desafio foi auxiliar na alta demanda do Grupo, que – por ser constituído por várias empresas – cada uma delas possuía áreas com verbas e atividades específicas. “Controlar o conteúdo e a performance de cada empresa era trabalhoso e lento. Reports eram feitos de forma manual, sem o detalhamento necessário e demoravam semanas para serem concluídos, impedindo qualquer possibilidade de respostas ágeis, tão importantes no universo da mídia digital. Além disso, eles precisavam entender de forma bastante granular a performance orgânica versus a mídia paga, algo impossível de ser feito manualmente frente ao volume de publicações que eles executam”, explica.

O primeiro passo do processo, foi a implementação de um processo forte de taxonomia. Toda a presença online do Grupo Neoenergia passou a rodar com especificações de nomenclatura, permitindo entender no detalhe a performance sobre o investimento de cada empresa e área. A Tetris.co foi responsável por desenvolver ferramentas para facilitar o processo e evangelizar, tanto o time de marketing digital quanto as agências, sobre a importância de permanecer fiel à nomenclatura. Na outra ponta, instalaram uma versão 100% customizada do software próprio de governança e visualização de dados, o Tetris oDash, com automações para entender a taxonomia e gerar relatórios em tempo real, facilmente acessíveis via computador, tablets ou celulares.

Em seguida, desenvolveram um algoritmo de inteligência artificial proprietário que automatizou o cruzamento da performance orgânica versus a paga, unificando a classificação dos dados ao nível mais granular possível. “Com o sistema 100% implementado e rodando, com dados digeridos, organizados e classificados em mãos, passamos a prover uma consultoria constante de inteligência de dados. Diante disso, o projeto que foi iniciado no início de 2020, hoje é parte central da área de marketing digital do Grupo Neoenergia”, se orgulha Pablo.

Dentre os resultados obtidos, internamente, o time de marketing digital conquistou uma poderosa autoridade para justificar seus investimentos e planejamentos, já que cada passo agora pode ser monitorado e seu desempenho comprovado de maneira direta e eficiente. Dos analistas de marketing digital aos diretores, o Grupo como um todo passou a conversar nos mesmos patamares, pois compartilham a mesma fonte da verdade sobre o desempenho das estratégias de todas as áreas. “Com apenas alguns cliques, qualquer pergunta sobre o desempenho do marketing digital, seja a nível macro (Quanto cada empresa gastou em 2020?) ou a nível micro (Quantas publicações sobre Coronavírus a área de Segurança fez no mês de Julho? E quanto foi o custo por engajamento?), pode ser respondida”, ressalta Pablo Lemos.

É importante dizer que, após a realização, é fundamental que haja um apoio constante. Principalmente porque o meio digital muda constantemente e sem um monitoramento a tendência é que o projeto se torne obsoleto. “De um lado, um imenso orgulho de participar de maneira fundamental na transformação digital de um cliente tão importante quanto o Grupo Neoenergia. Vencemos uma série de desafios, inovamos tanto em software quanto em estratégias e chegamos a um resultado fenomenal. Do outro lado, estamos animados com o volume de demandas que há pela frente. Acredito que 2020 foi só o começo. Já estamos trabalhando juntos em 2021, em um volume maior que no ano passado e espero que a parceria só cresça”, finaliza o CTO.
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