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Salões de beleza e estética passam a contar com plataforma 100% digital e gratuita para gerenciar seus negócios

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Estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético; o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil destes profissionais

Acaba de checar ao mercado brasileiro a SteticMob, uma plataforma 100% online e responsiva, pensada para unir em um só lugar clínicas de estética, profissionais autônomos, fornecedores e fabricantes que querem aperfeiçoar o modo como administram e fazem negócios para maximizar seus lucros.

Segundo Luciano Mendonça Piacenti, sócio-fundador da SteticMob, a plataforma começou a ser pensada há três anos, mas chega ao mercado só em 2019 porque ao longo desse período passou por uma série de melhoramentos para que se tornasse o que há de mais moderno em plataforma de gestão de negócios para os profissionais que atuam no setor de beleza e estética no país.

Piacenti afirma dizer que a Steticmob é uma poderosa plataforma de gestão, vendas, relacionamento e inteligência de mercado voltada para o ramo estético no Brasil, e o profissional autônomo que hoje atua neste segmento, como cabeleireiro, manicure, massagista, designer de sobrancelha, esteticista, fisioterapeuta, assim como as clínicas ou franquias de beleza e estética têm muito a ganhar ao utilizá-la.

Para os profissionais autônomos ou mesmo as clínicas de estética não há custos. Ou seja, é totalmente gratuita. Para ter acesso, basta entrar no site www.steticmob.com.br, fazer um cadastro e seguir o passo a passo. Tudo de forma simples e rápida. Já para os fornecedores, a plataforma permite criar e gerenciar suas clínicas. E para os fabricantes, é ideal para colher informações sobre o mercado, por meio de seu Big Data. Para estes outros dois públicos, há a necessidade de investimento.

De acordo com Piacenti estima-se que no Brasil cerca de um milhão de profissionais estejam atuando no ramo estético, atualmente. Com este potencial, o objetivo da SteticMob é alcançar pelo menos 400 mil destes profissionais. Feito que deve ser alcançado em breve, já que em apenas dois meses de implantação da fase de testes, no final de 2018, a plataforma alcançou 30% do público-alvo que havia sido projetado. O que deixou o empresário e seus sócios bem animados.

Piacenti, que é engenheiro e tem quase duas décadas de atuação no mercado de estética, conta que decidiu entrar neste segmento após muita pesquisa, estudos e uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos, onde pôde compreender como a tecnologia pode revolucionar o mercado de estética no país, área que, em sua opinião, tem muito o que avançar ainda nesse sentido.

“Não se trata apenas de uma ferramenta tecnológica, mas de uma solução ampla, que tem como fundamento a inclusão de toda cadeia produtiva da estética no Brasil, encurtando caminhos, facilitando relações, divulgando conhecimento e prestando serviço de qualidade, com informações confiáveis para o setor”, ressalta o empresário.

Como funciona

Disponível apenas no ambiente web, a SteticMob é segura para os seus usuários porque suas senhas são criptografas. Tem layout responsivo e por isso pode ser usada com facilidade em qualquer plataforma móvel.

A ferramenta permite o agendamento gratuito de clientes. Logo, mantém o cadastro sempre atualizado, desburocratizando o uso do papel e arquivos físicos, e eliminando custos. Permite ainda o controle financeiro com fluxo de caixa, gestão de estoque e de compras e vendas; assim como seguir o protocolo de multimarcas.

Oferece históricos de atendimento com anamneses e integração com apps como Spotify e WhatsApp. Com essas funcionalidades, foi desenvolvida para atender a todo o setor.

Próximas etapas do negócio

A plataforma deve oferecer ainda este ano cursos por meio de Ensino a Distância – EAD, custando pelo menos um terço do preço de um presencial. Os mesmos serão ministrados por profissionais renomados do mercado. A intenção é contribuir para que os profissionais tenham constante atualização dos procedimentos e protocolos estéticos, com preços acessíveis e com qualidade.

Mais informações sobre a SteticMob podem ser acessadas em www.steticmob.com.br.

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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Grupo Bimbo escolhe a FRI.TO para criar e gerir as redes sociais da marca TAKIS

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O grupo Bimbo aumentou a sua gama de produtos aqui no Brasil com o lançamento do salgadinho TAKIS e a FRI.TO foi a agência selecionada para criar, coordenar e gerir toda a comunicação do produto nas redes sociais brasileiras. 

Toda a comunicação de TAKIS para as redes sociais produzida pela FRI.TO tem como objetivo enaltecer os atributos do produto tendo como foco principal os jovens da Geração Z, uma geração socializada na era da internet onde o individualismo é vivenciado na desconstrução de rótulos e na experimentação.

Marina Tumolo, diretora de operações da agência, diz: “Para nós é um prazer receber este desafio para criar e coordenar as redes sociais de TAKIS. O objetivo é conquistar um público mais jovem, por isso, entendemos que o território das redes sociais como TikTok, Instagram, X, entre outras, é o celeiro perfeito e ideal para alcançarmos o público alvo deste produto. Vamos focar e produzir toda comunicação e conteúdos digitais utilizando diversos tipos de interações que envolvam memes, humor, música, vídeos, fotos, desafios e sobretudo marketing de influência.

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