Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Salão Duas Rodas reforça seu posicionamento como o mais completo evento da cultura e lifestyle

Publicado

em

Salão Duas Rodas anuncia, em coletiva de imprensa, número recorde de atrações e experiências inéditas para os apaixonados por motociclismo. Evento acontecerá daqui a um mês no São Paulo Expo

Quem visitar o Salão Duas Rodas de 2019 entre 14 e 19 de novembro, no São Paulo Expo, terá a oportunidade de vivenciar uma das mais versáteis e completas experiências do universo do motociclismo. A pouco mais de um mês de sua realização, a organização do evento reforçou hoje, em coletiva de imprensa realizada no Hotel Renaissance em São Paulo, seu posicionamento que vai além da exposição de motos e adentra na era da experiência de dos visitantes junto a elementos do universo do motoclismo.

Este ano, quem vai iluminar o pavilhão do São Paulo Expo durante o salão serão grandes marcas do setor, que, juntas, contabilizam mais de 98% da produção e vendas do mercado nacional. São elas: Honda, Yamaha, Kawasaki, Triumph, Suzuki, Kymco, Hao Jue, Royal Enfield e Vespa.

“O evento reunirá mais de 400 marcas exposição entre fabricantes de motocicletas e empresas e acessórios e serviços e apresentará mais de 500 motocicletas de diferentes marcas e estilos para todos os tipos de público. São esperados aprox. 240 mil visitantes que poderão conferir de perto uma edição incrível que reunirá o maior número de atrações da história do evento, com oportunidades únicas e inéditas de interagir com os modelos e marcas de desejo. Nosso compromisso é levar as maiores lendas do motociclismo, os maiores objetos de desejo desse universo e novas atrações pedidas há muitos anos pelo público e pelas marcas participantes”. Acrescenta Leandro Lara, diretor do Portólio de Feiras Automotivas da Reed Exhibitions.

As principais montadoras do país também farão parte do maior circuito de Test Ride já criado para o evento. Serão mais de 10 quilômetros de percurso, com pistas de asfalto e Off Road, com uma estimativa de mais de 15 mil testes durante todos os dias do SDR.

Para quem quiser testar as scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos, a melhor pedida será a pista de Test Ride Mobilidade Urbana, localizada no maior circuito indoor já criado para este tipo de experiência. Já o Test Ride SDR Experience será realizado na pista outdoor e reunirá motos com média e alta cilindrada, com um line up variado e modelos para todas tribos.

Duas importantes novidades foram criadas para esta edição do Test Ride: o Off Road e o VIP. O primeiro acontecerá numa pista montada totalmente elaborada para dar a sensação de estar numa trilha, repleta de barro e obstáculos. Nela, os aventureiros poderão realizar testes em Dirt Bikes, Crossovers e nas Big Trials.

Aos mais corajosos e exigentes, a pista de Test Ride VIP disponibilizará modelos exclusivos e de alta cilindrada num percurso misto que chega a 2,3 quilômetros de pista. Esta programação é exclusiva para quem adquirir os ingressos vips. Para esses sortudos o acesso aos test rides acontecem 2 horas antes do público geral.

Para os pais que ainda tinham dúvidas sobre levar as crianças para o Salão Duas Rodas, agora terá motivos de sobra para ir com eles. Os pequenos ganharam um lugar especial dedicado a eles: o Espaço Kids, parceria da Yamaha com a Discovery Kids, será voltado para os iniciantes, tanto pais como filhos, e promete despertar o amor pelas duas rodas.

A diversão e o entretenimento para quem curte velocidade nas telas também ganhou um espaço dentro do SDR. A Arena Games, montada em parceria com a Monster Energy Drink, trará os mais inovadores e tecnológicos jogos para os público mais geek do evento.

Um dos lugares mais badalados do Salão Duas Rodas foi duplicado e também terá atrações de tirar o fôlego. A Arena de Customização contará com as motos e presença dos principais customizadores do Brasil, como Johnnie Wash, Shibuya Garage, Tarso Marques Concept, Joe King e Bendita Macchina.

Duas importantes atrações serão apresentadas com exclusividade nesta edição de 2019 do SDR. Uma delas é a Arena Racing, que terá exposição de motos de competição de várias categorias do motociclismo. Outra atração inédita será uma etapa inédita e exclusiva da Arena Cross que acontecerá no dia 22 e 23/11, onde o público que optar por essa categoria de ingresso, poderá conferir a competição e as acrobacias mais radicais das motos na pista de mais de 7.500² em uma arquibancada com mais de 2.500 lugares, construída especialmente para o evento. Também estão confirmadas as apresentações do piloto Fred Kyrillos, da equipe Força & Ação, do time da Yamaha Racing e as manobras radicais do Protork Alto Giro Show.

Tradicional e realizado todos os anos de salão, o Encontro de Super Motos reúne centenas de apaixonados num desfile que percorre diversas avenidas de ruas da capital paulista até chegar ao São Paulo Expo. Todo o percurso é acompanhado por batedores da Polícia e do Exército. Os encontros acontecem diariamente.

A Arena Lifestyle, espaço interativo para palestras e talk shows ministrados por ícones e apaixonados pelo motociclismo continua com novidades nesta edição. Os temas são variados e abordam histórias, dicas, tendências, mototurismo, aventura, moda, esportes e inovações, sempre com muito estilo.

Para quem quiser uma lembrança ainda mais permanente da sua visita ao evento, o Estúdio Tattoo marca presença com a equipe da Tattoo Inc., onde artistas farão artes rápidas na pele, as flash tattoos.

Sucesso na última edição do Salão Internacional do Automóvel, o Dream Lounge ganhará uma versão especial dentro do Salão Duas Rodas 2019. Pela primeira vez o evento contará com um espaço premium, onde o público poderá ter experiências exclusivas e estar ao lado de uma verdadeira constelação de supermáquinas.

A organização do evento anunciou mais duas atrações inéditas! O Salão Duas Rodas trará uma exclusiva etapa da Oval Track, modalidade que ganha cada vez mais espaço e que tem conquistado novos adeptos no universo do motociclismo. E para os amantes de música, o SDR Rock Fest, um espaço dedicado a shows diários, tributos, covers e bandas renomadas.

Entre outras atrações já confirmadas estão apresentações do piloto Fred Kyrillos, da equipe Força & Ação, do time da Yamaha Racing e as manobras radicais do Protork Alto Giro Show.

Para movimantar os negócios do setor, o evento também contará com uma ampla agenda de Rodadas de Negócios, Oficina Modelo e um Lounge exclusivo para as concessionários, distribuidores e lojistas em uma agenda restrita a profissionais do setor realizarem negócios com os expositores presentes. São esperados mais de 12 mil profissionais do setor.

Consolidado como o maior salão do mundo dentro das mídias sociais, o Salão Duas Rodas conta com mais de 300.000 seguidores em suas páginas e 10 milhões de acessos no site oficial (www.salaoduasrodas.com.br).

O Salão Duas Rodas é um evento do calendário de São Paulo e espera movimentar mais de 30 mil empregos diretos e indiretos durante a realização e o pré-evento.

Todas essas e outras atrações estarão distribuídas nos 100 mil metros quadrados do São Paulo Expo. O local conta com estacionamento para cinco mil vagas (sendo 4500 cobertas) e tem fácil acesso (fica a 10 minutos do aeroporto de Congonhas e a 850 metros da estação Jabaquara do Metro).

Ingressos diários e especiais para todos os gostos, tribos e bolsos.

  • Kit Fã – Contém um ingresso + camiseta modelo único: R$ 120,00
  • Ride Experience: Acesso às pistas do Test Ride Mobilidade Urbana, Test Ride SDR Experience e Test Ride Off Road: R$ 150,00
  • VIP Experience: Acesso à área externa do evento antes da abertura ao público + acesso a todas as pistas de test-ride + acesso ao Dream Lounge: R$ 250,00
  • Ingresso Diário: Nesta categoria, os ingressos são vendidos por lotes promocionais e limitados. Os valores variam de acordo com o dia escolhido para a visita. No terceiro lote, para o primeiro dia de evento (19/11) o valor de meia entrada é R$ 25,00 e inteira é R$ 50,00. Para os demais dias da semana, meia entrada é R$ 30,00 e inteira R$ 60,00. Finais de semana e feriado saem por R$ 37,50 a meia entrada e R$ 75,00 a inteira. Terceiro lote de ingressos acaba hoje, dia 09 e novos valores devem sem anunciados.

Os ingressos estão disponíveis no site www.salaoduasrodas.com.br, no site www.totalacesso.com.br e nas bilheterias oficiais da Total Acesso.

Serviço:
Salão Duas Rodas 2019
18 de novembro: Avant Première: 18h às 23h (Exclusiva para Convidados)
De 19 a 23 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.
Dia 24 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.
Profissionais do Setor térão acesso, 19, 21 e 22 de novembro (terça, quinta e sexta-feira) somente com Pré-Inscrição antecipada no site do evento e sujeito confirmação no local.
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo