Eventos
Brasil Game Show terá ativações especiais no Twitter
Perfil da feira fará transmissões ao vivo e sessões de entrevista com convidados diretamente do evento
Em sua 12ª edição, a Brasil Game Show (BGS) (@BrasilGameShow), maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, contará com diversas ações no Twitter que vão incrementar a experiência dos fãs de games que pretendem acompanhar e engajar com o que está acontecendo no evento em tempo real.
Para tornar as conversas sobre a Brasil Game Show mais divertidas, Tweets com as hashtags #BGS2019, #BrasilGameShow e #AquiSeJoga ativam um emoji exclusivo criado para a feira. Além disso, o perfil da @BrasilGameShow fará transmissões ao vivo diretamente do evento e realizará sessões de perguntas e respostas com alguns convidados de peso que marcarão presença na feira.
Na sexta-feira (11), a partir das 15h, a sessão acontece como os atores Steven Ogg, Shawn “Solo” Darnell Fonteno e Ned Luke, que deram vida aos personagens do filme “GTA V”. Já no domingo (13), também às 15h, quem responde às perguntas do público no Twitter é John Romero (@romero), game designer de alguns dos maiores clássicos do mundo dos games, como DOOM, Wolfenstein 3D e Quake. Para enviar perguntas, as pessoas precisam apenas Tweetar usando a hashtag #BGSResponde. As respostas serão publicadas no perfil da BGS (@BrasilGameShow) em formato de vídeo.
A cobertura do evento no perfil da Brasil Game Show no Twitter trará ainda uma série de conteúdos exclusivos para a plataforma, incluindo um resumo dos dias de feira em Moments, e Tweets dedicados a integração com o público.
Eventos
Shopping Parque da Cidade recebe Museu do Videogame
De 5 a 20 de outubro, o Shopping Parque da Cidade sediará a maior exposição itinerante de videogames do Brasil. O Museu do Videogame, totalmente gratuito e aberto ao público, trará mais de 450 consoles de todas as gerações, desde o primeiro do mundo, lançado em 1972, até os modelos mais modernos.
A instalação estará localizada no piso 1 do Shopping e oferecerá programação interativa de segunda a sexta-feira, das 13h às 20h, e aos sábados e domingos, das 14h às 20h. As atividades contemplativas poderão ser apreciadas durante o horário normal de funcionamento do Shopping.
Além disso, nos dias 19 e 20 de outubro, penúltimo e último dia respectivamente, a mostra contará com um campeonato de Cosplay e um de Just Dance, jogo interativo de dança. As seletivas para a final do jogo de dança vão ocorrer durante todo o período e os participantes com as 10 melhores pontuações serão convidados para a final. A exposição ocorrerá em paralelo à Brasil Game Show, que será realizada em São Paulo de 09 a 13 de outubro, e promete atrair um grande público do universo gamer.
Mais do que apreciar a evolução dos videogames, o público poderá interagir em atividades como o Palco Just Dance, simuladores de corrida, torneios de jogos clássicos e contemporâneos, além de explorar controles gigantes, experiências de realidade virtual, e as áreas dedicadas ao PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, PlayStation VR2, entre outras.
A ativação também contará com a participação da equipe de eSports W7M, uma das equipes líderes em jogos e esportes, com grande destaque no cenário competitivo no dia 12 de outubro.
Eventos
Braze recebe Zé Delivery, Burger King e outras grandes marcas em seu primeiro evento no Brasil
A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realizará no dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil: o City x City São Paulo. Na ocasião, ela trará insights e tendências de consumos para o próximo ano, paineis com líderes de destaque de grandes marcas, sessões interativas e exclusivas, além de promover oportunidades de networking entre parceiros. O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através deste link. As vagas são limitadas.
O City x City contará com Livia Fioretti, diretora de insights da TrendWatching; Arthur Igreja, experiente palestrante focado em inovação; Bill Magnuson, CEO e cofundador da Braze, além de grandes nomes do mercado. “Conseguimos desenvolver uma programação de peso, justamente para trazer ao público os melhores profissionais de marketing, permitindo que todos possam se inspirar com as tendências mais atuais, de empresas clientes como Burger King, Wellhub, Westwing e Zé Delivery. Estamos muito satisfeitos com o alto nível de palestrantes nesta primeira edição, que será uma grande oportunidade para os apaixonados pela área”, explica Raquel Braga, diretora de marketing da Braze.
You must be logged in to post a comment Login