Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Sagatiba lança web serie e comemora o mês da cachaça

Publicado

em

Com quatro episódios, a web serie explora os temas cachaça, arte, gastronomia e música por meio de personagens e histórias que reforçam a conexão de Sagatiba como marca que se reinventa, inova e está fortemente ligada à cultura brasileira

Sagatiba é uma cachaça que não para de se reinventar. Com um portfólio que atende a diversos perfis de admiradores e apreciadores de cachaça, a marca traz uma novidade: a web série “O Diário da Saga: a eterna reinvenção do Brasil”. Com quatro episódios, o projeto apresenta os temas cachaça, arte, gastronomia e música em vídeos que vão ao ar no canal de You Tube da marca.

Em parceria com a agência de digital da marca, Purple Cow, Sagatiba desenvolveu um conteúdo que apresenta histórias de pessoas que, assim como ela própria, tem em sua essência a criatividade brasileira por natureza. Pessoas criativas e inquietas que reinventaram um pedaço da cultura brasileira.

No primeiro episódio, lançado em comemoração ao mês da cachaça, que acontece em setembro, é possível conferir a história da família Pereira, produtores de cachaça da Fazenda Monte Verde em Minas Gerais, e de Rafael Welbert, bartender do bar Esquina Mocotó, localizado na Zona Norte de São Paulo. Uma viagem ao berço da criação da cachaça que se reinventa ao local onde os drinques com cachaça ganham destaque e uma nova leitura pelas mãos de um bartender conceituado. A web serie é uma das iniciativas para reforçar o posicionamento da marca como a cachaça brasileira que reinventa a cultura e as tradições do Brasil. A campanha é a continuação do trabalho de reposicionamento iniciado em 2016 pela marca, quando foi feito o lançamento das novas embalagens e novos nomes para as bebidas Sagatiba Envelhecida e Sagatiba Cristalina.

Para Marina Santos, diretora de Marketing do Gruppo Campari, proprietário da marca Sagatiba, o Diário da Saga gera conexão com o público-alvo: “Esses quatro episódios nos ajudam a traduzir os valores e a essência da marca em um formato leve, atraente e criativo, contando histórias de pessoas que, assim como Sagatiba, dedicam-se a reinventar uma parte da cultura e das tradições brasileiras, dando uma nova relevância a ela no nosso cotidiano. ”, afirma.

O primeiro episódio já está disponível e, a cada dez dias, a marca publicará as sequencias. É possível conferir o conteúdo tanto no You Tube quanto no Facebook de Sagatiba.

Portfólio reconhecido mundialmente e prêmio de melhor cachaça de 2017

A linha de produtos Sagatiba conquistou recentemente nada menos que dez prêmios internacionais de quatro institutos diferentes. Em Chicago, nos EUA, a entidade mais respeitada no universo dos destilados, o Beverage Testing Institute (BTI), concedeu a medalha de Platina à Sagatiba Preciosa, com 98 pontos, ranking alcançado por apenas outros nove destilados nessa premiação até hoje, sendo Sagatiba Preciosa a única cachaça a figurar nesse seleto grupo. Além da medalha de ouro de 95 pontos conquistada por Sagatiba Envelhecida. O produto foi ainda e foi considerado a melhor cachaça envelhecida de 2017 pelo New York Internacional Spirits Competition.

 

A família Sagatiba

Sagatiba Cristalina: primeira cachaça a usar o processo de multidestilação em coluna de aço, método de fabricação usa sistema de aquecimento de destilação por vapor indireto, destilando o liquido mais de uma vez. Mantém as características originais da cana-de-açúcar como o aroma e o sabor, eliminando quaisquer impurezas.

O processo de alto padrão de qualidade, resulta em uma cachaça destilada premium com sabor suave, aroma agradável, graduação alcóolica de 38% e aspecto cristalino, ideal para a preparação de caipirinhas e coquetéis. Medalha de prata pelo New York Internacional Spirits Competition, bronze pelo San Francisco Word Spirits Competition e ouro pela Blue Lifestyle.

Sagatiba Envelhecida: produzida artesanalmente em pequenos lotes em uma fazenda no interior de Minas Gerais, teve seu processo aperfeiçoado para criar uma bebida única. A cana-de-açúcar fresca é moída menos de 24 horas após sua colheita e fermentada com uma levedura exclusiva para depois ser destilada em alambique de cobre e envelhecida por pelo menos dois anos em barris de carvalho americano com torrefação intensa (ex-Bourbon).

Com graduação alcóolica de 38%, a cachaça possui um buquê agradável, sabor suave a corpo macio. Perfeita para ser apreciada pura ou nas mais variadas combinações e caipirinhas. Medalha de ouro pelo BTI (Beverage Tasting Institute), prata pelo New York Internacional Spirits Competition, prata pelo San Francisco Word Spirits e double gold pela Blue Lifestyle.

Sagatiba Preciosa: É uma edição limitada de três mil garrafas de um lote único, produzida artesanalmente no “Engenho Central”, uma das usinas mais antigas do Brasil, fundada em 1902 na região de Ribeirão Preto. A bebida foi encontrada no local depois de passar 23 anos envelhecendo em tonéis de carvalho do século XIX, importados da França por Francisco Schmidt.

Após ser encontrada por acaso em 2004, a bebida foi filtrada e purificada para preservar e destacar as características originais da cachaça. O resultado é uma bebida intensa de cor dourada e graduação alcóolica de 42%. Sua garrafa de design sofisticado foi desenvolvida pela Saverglass de Paris, uma das mais renomadas empresas de vidro do mundo. Conquistou o prêmio de cachaça envelhecida do ano de 2017 pelo New York Internacional Spirits Competition e medalha double gold pelo BTI (Beverage Tasting Institute), ranking alcançado por apenas outros nove destilados nessa premiação. Também foi double gold pela premiação Blue Lifestyle.

Sagatiba Mel, Lima e Limão: Totalmente inovadora e criativa, Sagatiba Mel, Lima e Limão, traz o sabor da lima como seu grande diferencial, reinventando uma tradicional mistura brasileira. Além do sabor da lima, do mel e do limão, o produto tem como base a cachaça Sagatiba Cristalina, que é multidestilada para garantir mais pureza e sabor único. Pronta para beber, deve ser consumida bem gelada ou com gelo e é uma pedida perfeita para curtir com os amigos e compartilhar no churrasco, no esquenta, na praia, no happy hour, em qualquer época do ano.

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo