Universo Live
Sagatiba lança web serie e comemora o mês da cachaça
Com quatro episódios, a web serie explora os temas cachaça, arte, gastronomia e música por meio de personagens e histórias que reforçam a conexão de Sagatiba como marca que se reinventa, inova e está fortemente ligada à cultura brasileira
Sagatiba é uma cachaça que não para de se reinventar. Com um portfólio que atende a diversos perfis de admiradores e apreciadores de cachaça, a marca traz uma novidade: a web série “O Diário da Saga: a eterna reinvenção do Brasil”. Com quatro episódios, o projeto apresenta os temas cachaça, arte, gastronomia e música em vídeos que vão ao ar no canal de You Tube da marca.
Em parceria com a agência de digital da marca, Purple Cow, Sagatiba desenvolveu um conteúdo que apresenta histórias de pessoas que, assim como ela própria, tem em sua essência a criatividade brasileira por natureza. Pessoas criativas e inquietas que reinventaram um pedaço da cultura brasileira.
No primeiro episódio, lançado em comemoração ao mês da cachaça, que acontece em setembro, é possível conferir a história da família Pereira, produtores de cachaça da Fazenda Monte Verde em Minas Gerais, e de Rafael Welbert, bartender do bar Esquina Mocotó, localizado na Zona Norte de São Paulo. Uma viagem ao berço da criação da cachaça que se reinventa ao local onde os drinques com cachaça ganham destaque e uma nova leitura pelas mãos de um bartender conceituado. A web serie é uma das iniciativas para reforçar o posicionamento da marca como a cachaça brasileira que reinventa a cultura e as tradições do Brasil. A campanha é a continuação do trabalho de reposicionamento iniciado em 2016 pela marca, quando foi feito o lançamento das novas embalagens e novos nomes para as bebidas Sagatiba Envelhecida e Sagatiba Cristalina.
Para Marina Santos, diretora de Marketing do Gruppo Campari, proprietário da marca Sagatiba, o Diário da Saga gera conexão com o público-alvo: “Esses quatro episódios nos ajudam a traduzir os valores e a essência da marca em um formato leve, atraente e criativo, contando histórias de pessoas que, assim como Sagatiba, dedicam-se a reinventar uma parte da cultura e das tradições brasileiras, dando uma nova relevância a ela no nosso cotidiano. ”, afirma.
O primeiro episódio já está disponível e, a cada dez dias, a marca publicará as sequencias. É possível conferir o conteúdo tanto no You Tube quanto no Facebook de Sagatiba.
Portfólio reconhecido mundialmente e prêmio de melhor cachaça de 2017
A linha de produtos Sagatiba conquistou recentemente nada menos que dez prêmios internacionais de quatro institutos diferentes. Em Chicago, nos EUA, a entidade mais respeitada no universo dos destilados, o Beverage Testing Institute (BTI), concedeu a medalha de Platina à Sagatiba Preciosa, com 98 pontos, ranking alcançado por apenas outros nove destilados nessa premiação até hoje, sendo Sagatiba Preciosa a única cachaça a figurar nesse seleto grupo. Além da medalha de ouro de 95 pontos conquistada por Sagatiba Envelhecida. O produto foi ainda e foi considerado a melhor cachaça envelhecida de 2017 pelo New York Internacional Spirits Competition.
A família Sagatiba
Sagatiba Cristalina: primeira cachaça a usar o processo de multidestilação em coluna de aço, método de fabricação usa sistema de aquecimento de destilação por vapor indireto, destilando o liquido mais de uma vez. Mantém as características originais da cana-de-açúcar como o aroma e o sabor, eliminando quaisquer impurezas.
O processo de alto padrão de qualidade, resulta em uma cachaça destilada premium com sabor suave, aroma agradável, graduação alcóolica de 38% e aspecto cristalino, ideal para a preparação de caipirinhas e coquetéis. Medalha de prata pelo New York Internacional Spirits Competition, bronze pelo San Francisco Word Spirits Competition e ouro pela Blue Lifestyle.
Sagatiba Envelhecida: produzida artesanalmente em pequenos lotes em uma fazenda no interior de Minas Gerais, teve seu processo aperfeiçoado para criar uma bebida única. A cana-de-açúcar fresca é moída menos de 24 horas após sua colheita e fermentada com uma levedura exclusiva para depois ser destilada em alambique de cobre e envelhecida por pelo menos dois anos em barris de carvalho americano com torrefação intensa (ex-Bourbon).
Com graduação alcóolica de 38%, a cachaça possui um buquê agradável, sabor suave a corpo macio. Perfeita para ser apreciada pura ou nas mais variadas combinações e caipirinhas. Medalha de ouro pelo BTI (Beverage Tasting Institute), prata pelo New York Internacional Spirits Competition, prata pelo San Francisco Word Spirits e double gold pela Blue Lifestyle.
Sagatiba Preciosa: É uma edição limitada de três mil garrafas de um lote único, produzida artesanalmente no “Engenho Central”, uma das usinas mais antigas do Brasil, fundada em 1902 na região de Ribeirão Preto. A bebida foi encontrada no local depois de passar 23 anos envelhecendo em tonéis de carvalho do século XIX, importados da França por Francisco Schmidt.
Após ser encontrada por acaso em 2004, a bebida foi filtrada e purificada para preservar e destacar as características originais da cachaça. O resultado é uma bebida intensa de cor dourada e graduação alcóolica de 42%. Sua garrafa de design sofisticado foi desenvolvida pela Saverglass de Paris, uma das mais renomadas empresas de vidro do mundo. Conquistou o prêmio de cachaça envelhecida do ano de 2017 pelo New York Internacional Spirits Competition e medalha double gold pelo BTI (Beverage Tasting Institute), ranking alcançado por apenas outros nove destilados nessa premiação. Também foi double gold pela premiação Blue Lifestyle.
Sagatiba Mel, Lima e Limão: Totalmente inovadora e criativa, Sagatiba Mel, Lima e Limão, traz o sabor da lima como seu grande diferencial, reinventando uma tradicional mistura brasileira. Além do sabor da lima, do mel e do limão, o produto tem como base a cachaça Sagatiba Cristalina, que é multidestilada para garantir mais pureza e sabor único. Pronta para beber, deve ser consumida bem gelada ou com gelo e é uma pedida perfeita para curtir com os amigos e compartilhar no churrasco, no esquenta, na praia, no happy hour, em qualquer época do ano.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.