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Agências

S de Samba, de Jair Oliveira, abre braço operacional nos EUA focado em publicidade e entretenimento

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Liderado pelo sócio Jair Oliveira, negócio atuará com criação, produção e curadoria de formatos tradicionais de áudio (jingle, spots e trilhas), branded content, sound design e projetos especiais

A S de Samba anuncia entrada no mercado internacional de publicidade e entretenimento. A produtora de som capitaneada pelos sócios Jair Oliveira, Wilson Simoninha e João Baptista “Joãoponês” abre uma unidade operacional nos Estados Unidos, sediada em Nova York.

O novo braço de negócios da S de Samba envolverá a criação, produção e curadoria de formatos tradicionais – como jingles, spots e trilhas sonoras –, assim como de branded content, sound design e projetos especiais. O relacionamento com agências, produtoras, marcas e patrocinadores será liderado pelo sócio e diretor artístico da S de Samba, Jair Oliveira, que passa a residir nos Estados Unidos, junto com a profissional de atendimento, Rogéria Vianna, além da diretora de atendimento da produtora situada no Brasil, Meg Ribeiro.

“Trata-se da principal vitrine de dois mercados potenciais, que oferecem uma variedade grande para se criar e produzir. Eu e o Simoninha temos uma sintonia criativa com o mercado estrangeiro e esperamos fortalecer a ponte aérea Brasil-EUA”, afirma Jair. O músico e empresário também aproveitará a oportunidade para estudar cinema na Digital Film Academy, com o objetivo de aprimorar a capacidade produtiva da S de Samba em projetos audiovisuais.

No mercado brasileiro, a S de Samba destaca-se como produtora responsável pela criação de algumas peças memoráveis da propaganda, com forte apelo popular. Alguns dos principais jingles de destaque do portfólio são ‘Mostra tua força, Brasil’ (Itaú / 2014) e ‘Vem pra Rua’ (Fiat / 2013). A empresa mantém parceria com a Rede Globo de Televisão para produção de som, incluindo do programa Domingão do Faustão. Também atende as principais agências do país, como Africa, AlmapBBDO, DM9DDB, Leo Burnett, Ogilvy & Mather, Publicis, W/McCann e Young & Rubicam, entre outras. Acumula mais de 1.700 criações em áudios para publicidade, mais de 30 CDs e DVDs produzidos, mais de 400 fonogramas editados, além de projetos culturais, que incluem shows, turnês musicais, livros e conteúdo para internet.

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Agências

Lampada.ag lança “Senses Travel”

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Com mais de duas décadas de experiência na realização de eventos de grande porte, promoções e parcerias estratégicas, a agência Lampada.ag expande o seu portfólio e anuncia o lançamento do núcleo “Senses Travel”: uma nova divisão com foco em experiências de viagens nacionais e internacionais customizadas para marcas. Este novo formato promete transformar a maneira como as marcas se conectam com seus públicos, oferecendo viagens transformadoras através dos sentidos que não só atendem aos gostos pessoais dos viajantes, mas também promovem aprendizados, novas visões e uma conexão profunda com os propósitos das marcas envolvidas. O objetivo é agregar valor à viagem através de uma curadoria inteligente construindo um storytelling que promove transformação nas pessoas alinhadas com as demandas dos clientes.

“Senses Travel não é apenas uma viagem, é uma jornada de transformação, curadoria e conexão. Nosso objetivo é ir além da viagem de turismo tradicional, criando experiências que refletem os valores e visões tanto das marcas quanto dos viajantes”, afirma Lutti Colautto, CEO da Lampada.ag.

Diferente de incentivos comuns ou agências de viagem, o “Senses Travel” oferece um serviço de seleção detalhada, focando em locais com culturas, conhecimentos e momentos, tudo isso longe dos habituais pontos turísticos. A promessa é de uma experiência verdadeiramente transformadora, fundamentada na essência e não apenas no discurso.

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Clima quente, cabeça fria é o conceito que marca estratégia de campanha de incentivo da Batux para Sprite

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Sprite é um refrigerante que surfa muito bem no território jovem. Esse match vem naturalmente para uma geração que está sempre se “mexendo”, com mais desgaste físico e mental e precisando de um cuidado especial com a hidratação. Nesse cenário, Sprite se coloca como opção para que esses consumidores se refresquem e hidratem. Com esse contexto, a marca criou o conceito “Clima Quente, Cabeça Fria” na nova campanha de incentivo a sua força de vendas. A estratégia e operacionalização dos fluxos e premiação são de responsabilidade da Batux, agência escolhida pela The Coca-Cola Company para idealização e condução das campanhas de incentivo de suas marcas.

A agência, também especializada em ações promocionais e inovação no live marketing, encontrou alguns desafios específicos nesse projeto. O principal deles foi criar a estratégia de campanha dentro do guarda-chuva de incentivo (mecânica + prêmios) de forma a tangibilizar o conceito macro da campanha. Nesse sentido, a Batux criou pílulas de comunicação que reforçam o conceito de Sprite e ganham relevância com a força de vendas, estimada em cerca de 21 mil profissionais.

“Procuramos entrar na onda do conceito macro da marca para estabelecer uma continuidade entre o que está no PDV e o que iremos reforçar na Plataforma Timaço (que envolve todas as marcas Coca-Cola). Dessa forma, chegou-se ao KV trabalhado em todas as frentes de venda”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Segundo ela, as mecânicas desenvolvidas para a campanha de incentivo tiveram foco em cobertura e visibilidade, reforçando a presença Sprite durante o verão. A força de vendas trabalhada foi de diretores e gerentes (para esses, a Batux é responsável apenas pela comunicação e não da operação) a promotores e supervisores, para os quais a Batux trabalhou todo o fluxo da ação. “Exploramos os conceitos de criatividade e cobertura nos PDVs ativados com o desafio de criar pontos extras de Sprite, elevando a relevância do portfólio de produtos da marca.”

“Como a ação de venda é concentrada no público jovem, procuramos conversar com essa audiência e, para isso, foram escolhidas prioritariamente peças digitais, com envio via WhatsApp, tais como giftsstickers e card para o aplicativo de comunicação. Toda a comunicação trouxe linguagem associada ao verão, potencializando a positivação e conquista dos PDVs”, conclui Chris.

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