Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

S de Samba, de Jair Oliveira, abre braço operacional nos EUA focado em publicidade e entretenimento

Publicado

em

Liderado pelo sócio Jair Oliveira, negócio atuará com criação, produção e curadoria de formatos tradicionais de áudio (jingle, spots e trilhas), branded content, sound design e projetos especiais

A S de Samba anuncia entrada no mercado internacional de publicidade e entretenimento. A produtora de som capitaneada pelos sócios Jair Oliveira, Wilson Simoninha e João Baptista “Joãoponês” abre uma unidade operacional nos Estados Unidos, sediada em Nova York.

O novo braço de negócios da S de Samba envolverá a criação, produção e curadoria de formatos tradicionais – como jingles, spots e trilhas sonoras –, assim como de branded content, sound design e projetos especiais. O relacionamento com agências, produtoras, marcas e patrocinadores será liderado pelo sócio e diretor artístico da S de Samba, Jair Oliveira, que passa a residir nos Estados Unidos, junto com a profissional de atendimento, Rogéria Vianna, além da diretora de atendimento da produtora situada no Brasil, Meg Ribeiro.

“Trata-se da principal vitrine de dois mercados potenciais, que oferecem uma variedade grande para se criar e produzir. Eu e o Simoninha temos uma sintonia criativa com o mercado estrangeiro e esperamos fortalecer a ponte aérea Brasil-EUA”, afirma Jair. O músico e empresário também aproveitará a oportunidade para estudar cinema na Digital Film Academy, com o objetivo de aprimorar a capacidade produtiva da S de Samba em projetos audiovisuais.

No mercado brasileiro, a S de Samba destaca-se como produtora responsável pela criação de algumas peças memoráveis da propaganda, com forte apelo popular. Alguns dos principais jingles de destaque do portfólio são ‘Mostra tua força, Brasil’ (Itaú / 2014) e ‘Vem pra Rua’ (Fiat / 2013). A empresa mantém parceria com a Rede Globo de Televisão para produção de som, incluindo do programa Domingão do Faustão. Também atende as principais agências do país, como Africa, AlmapBBDO, DM9DDB, Leo Burnett, Ogilvy & Mather, Publicis, W/McCann e Young & Rubicam, entre outras. Acumula mais de 1.700 criações em áudios para publicidade, mais de 30 CDs e DVDs produzidos, mais de 400 fonogramas editados, além de projetos culturais, que incluem shows, turnês musicais, livros e conteúdo para internet.

Continue lendo

Agências

F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP

Publicado

em

Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll traz para a CCXP24 um espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma de conteúdo. Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.

A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.

As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem.

Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.

Continue lendo

Agências

MKT House assina estande da Mattel na CCXP 24

Publicado

em

A fabricante de brinquedos Mattel,  confirma presença na CCXP 24 com estande e loja exclusivos que tem criação, produção e ativações desenvolvidas pela agência MKT House. A partir do conceito “Não é Tarde Para Brincar”, o stand oferecerá dois espaços distintos que prometem proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes de todas as idades.

Na loja “Não é Tarde Para Brincar”, haverá uma variedade de produtos e itens colecionáveis que celebram a história da marca, com destaques para He-Man e os Masters of the Universe, alguns dos favoritos entre os colecionadores. A série ganhará também um espaço dedicado, onde os fãs poderão reviver momentos nostálgicos e icônicos junto com personagens como He-Man, Gorpo, Esqueleto e muitos outros. Uma exposição dos principais artefatos da franquia e uma dinâmica envolvendo uma batalha épica de He-Man contra Esqueleto permitirão aos fãs se sentirem dentro de Eternia, o mundo místico e mágico desses heróis.

“O tema deste ano reflete nossa crença de que brincar é para todas as idades. Estamos entusiasmados em trazer a loja ‘Não É Tarde Para Brincar’ para a CCXP, oferecendo experiências únicas e produtos exclusivos aos nossos fãs e colecionadores,” comenta Adriana Schütte, diretora de marketing sênior da Mattel América Latina.

“Criarmos pelo segundo ano consecutivo o stand de Mattel para o maior evento de cultura pop no mundo é um grande privilégio. Todo o processo criativo nos levou por uma trajetória de construção de um storytelling que faz um profundo mergulho no imaginário dos fãs da marca. Entregar o stand para Mattel envolve trabalhar com as emoções e nostalgia desse público; propusemos experiências que tocam os corações dos visitantes e encantam todas as gerações”, fala Claudia Rocha, CEO da MKT House

Continue lendo