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Rosé Piscine lança nova campanha digital

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Lançada no Brasil em 2014 pela importadora de vinhos Wine To You (W2U), a marca francesa Rosé Piscine encontrou no Brasil uma audiência de consumidores que gostam de se divertir e são campeões em fazer festas, o que tornou o vinho rosé francês o mais vendido no país em 2018 e 2019.

Nos últimos meses, por conta da pandemia, a marca entendeu que havia a necessidade de mudar sua estratégia de atuação, principalmente no meio virtual. Para isso, a agência MAPA360, responsável pela comunicação 360 da importadora desde 2019 apresentou uma nova campanha digital que teve início em 5 de outubro.

“A necessidade de ficar em casa mudou o comportamento das pessoas. As redes sociais tornaram-se fiéis aliadas do público como um espaço de conscientização e, principalmente, entretenimento e distração, além disso, o vinho ganhou mais espaço no dia a dia das pessoas por ser uma bebida mais democrática e versátil e que combina com momentos mais intimistas”, explica Ariane Belomo, Head de Marketing Digital da MAPA360.

Com isso em mente, a agência, a pedido dos diretores da Wine To You, estudou o comportamento dos fãs da marca enxergando quatro pilares de interesses: gastronomia, viagens, moda e música. “Os ‘Rosé Pisciners’, como carinhosamente apelidamos os fãs da marca, tem perfis nômades. São pessoas que buscam tendências e experiências personalizadas. Eles gostam de ‘circular’, porém em um momento em que ‘bater perna pelo mundo’ ainda é restrito, nós vamos levar o mundo até eles. Por isso, em uma conversa com os diretores da marca, chegamos no conceito ‘COM ROSÉ PISCINE, TUDO É POSSÍVEL’, que vai, de forma virtual, criar uma conexão real mostrando que, com Rosé Piscine, é possível viajar, ousar, se aventurar e experimentar sem precisar sair de casa”, completa Ariane.

De forma a encorajar e provocar o consumidor com experiências criativas, a MAPA360 reformulou o instagram da marca @rosepiscineoficial, que ganha uma nova identidade e conteúdo tanto para seu feed quanto para os stories. A cada semana os seguidores terão a oportunidade de viajar por algum destino do mundo por meio e informações como curiosidades locais, pratos que harmonizem com Rosé Piscine, drinques típicos que podem ser adaptados com a bebida e o melhor da música e cultura da região. “Além de informação de qualidade, os visitantes do perfil da marca vão ter um impacto visual muito forte. Estamos trabalhando com um layout de mosaico em que, ao final de cada semana, as postagens, juntas, mostrem um ponto característico do destino em questão”, explica Rafael Paes Leme, Diretor de Criação da agência.

O primeiro destino a ser trabalhado é a comuna italiana de Portofino, que ganhou grande visibilidade nas últimas semanas por se tornar a cidade favorita da cantora Anitta. “Marcado por um litoral recortado, com enseadas e colinas verdes sobre um mar muito azul, Portofino tem tudo o que Rosé Piscine representa, e entendemos que seria o local ideal para iniciarmos essa nova campanha”, explica Ariane Belomo.

“Estamos muito contentes com essa nova fase. Acredito que a equipe da MAPA360 conseguiu traduzir muito bem o que é a marca e, com certeza, nosso público vai sentir uma conexão emocional ainda mais forte por Rosé Piscine e, com isso ampliar o nosso engajamento”, finaliza Hildebrando Lacerda, diretor comercial da marca do Brasil.

Para acompanhar as novidades de Rosé Piscine e conhecer melhor a nova campanha, siga o perfil no instagram @rosepiscineoficial e, para mais detalhes sobre o produto e onde comprar, acesse www.rosepiscine.com.br.

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Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

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A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
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Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

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Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

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Estácio é o novo cliente da Raccoon

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A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

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