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Rosé Piscine lança nova campanha digital

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Lançada no Brasil em 2014 pela importadora de vinhos Wine To You (W2U), a marca francesa Rosé Piscine encontrou no Brasil uma audiência de consumidores que gostam de se divertir e são campeões em fazer festas, o que tornou o vinho rosé francês o mais vendido no país em 2018 e 2019.

Nos últimos meses, por conta da pandemia, a marca entendeu que havia a necessidade de mudar sua estratégia de atuação, principalmente no meio virtual. Para isso, a agência MAPA360, responsável pela comunicação 360 da importadora desde 2019 apresentou uma nova campanha digital que teve início em 5 de outubro.

“A necessidade de ficar em casa mudou o comportamento das pessoas. As redes sociais tornaram-se fiéis aliadas do público como um espaço de conscientização e, principalmente, entretenimento e distração, além disso, o vinho ganhou mais espaço no dia a dia das pessoas por ser uma bebida mais democrática e versátil e que combina com momentos mais intimistas”, explica Ariane Belomo, Head de Marketing Digital da MAPA360.

Com isso em mente, a agência, a pedido dos diretores da Wine To You, estudou o comportamento dos fãs da marca enxergando quatro pilares de interesses: gastronomia, viagens, moda e música. “Os ‘Rosé Pisciners’, como carinhosamente apelidamos os fãs da marca, tem perfis nômades. São pessoas que buscam tendências e experiências personalizadas. Eles gostam de ‘circular’, porém em um momento em que ‘bater perna pelo mundo’ ainda é restrito, nós vamos levar o mundo até eles. Por isso, em uma conversa com os diretores da marca, chegamos no conceito ‘COM ROSÉ PISCINE, TUDO É POSSÍVEL’, que vai, de forma virtual, criar uma conexão real mostrando que, com Rosé Piscine, é possível viajar, ousar, se aventurar e experimentar sem precisar sair de casa”, completa Ariane.

De forma a encorajar e provocar o consumidor com experiências criativas, a MAPA360 reformulou o instagram da marca @rosepiscineoficial, que ganha uma nova identidade e conteúdo tanto para seu feed quanto para os stories. A cada semana os seguidores terão a oportunidade de viajar por algum destino do mundo por meio e informações como curiosidades locais, pratos que harmonizem com Rosé Piscine, drinques típicos que podem ser adaptados com a bebida e o melhor da música e cultura da região. “Além de informação de qualidade, os visitantes do perfil da marca vão ter um impacto visual muito forte. Estamos trabalhando com um layout de mosaico em que, ao final de cada semana, as postagens, juntas, mostrem um ponto característico do destino em questão”, explica Rafael Paes Leme, Diretor de Criação da agência.

O primeiro destino a ser trabalhado é a comuna italiana de Portofino, que ganhou grande visibilidade nas últimas semanas por se tornar a cidade favorita da cantora Anitta. “Marcado por um litoral recortado, com enseadas e colinas verdes sobre um mar muito azul, Portofino tem tudo o que Rosé Piscine representa, e entendemos que seria o local ideal para iniciarmos essa nova campanha”, explica Ariane Belomo.

“Estamos muito contentes com essa nova fase. Acredito que a equipe da MAPA360 conseguiu traduzir muito bem o que é a marca e, com certeza, nosso público vai sentir uma conexão emocional ainda mais forte por Rosé Piscine e, com isso ampliar o nosso engajamento”, finaliza Hildebrando Lacerda, diretor comercial da marca do Brasil.

Para acompanhar as novidades de Rosé Piscine e conhecer melhor a nova campanha, siga o perfil no instagram @rosepiscineoficial e, para mais detalhes sobre o produto e onde comprar, acesse www.rosepiscine.com.br.

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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