Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Getnet lança plataforma de conteúdo voltada a pequenos e médios empreendedores

Publicado

em

O Brasil está perto de atingir um patamar histórico no ranking de empreendedorismo. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, em 2020, o país terá aproximadamente 25% da população adulta envolvida na abertura de novos negócios. O marco é algo a se comemorar, porém, a falta de experiência e conhecimento sobre empreendedorismo e como planejar, gerir e ampliar os negócios, ainda são desafios a serem enfrentados. Pensando nisso, a Getnet, empresa de tecnologia do Grupo Santander especializada em soluções digitais de pagamento, acaba de criar a Negócio de Sucesso, plataforma de conteúdo sobre empreendedorismo, gestão de negócios, educação financeira e tecnologia.

A ideia é publicar conteúdos que auxiliem empresas de diferentes segmentos em suas operações cotidianas. “A Getnet tem a cultura de sempre estar próxima a seus clientes. Quando iniciamos o projeto de colocar a Negócio de Sucesso no ar, entendemos que seria fundamental ouvi-los mais uma vez para entender o que, de fato, é visto como um desafio para eles. A partir de então, criamos uma plataforma completa que servirá como um guia para os negócios que querem prosperar. Nossos conteúdos serão focados em temas que ajudem o empreendedor a criar, fortalecer ou recriar seus negócios”, comenta Pedro Cardoso, vice-presidente de Negócios e Marketing da Getnet.

As publicações serão no formato de artigos, podcasts, ebooks, vídeos tutoriais, vídeos especiais para alguns segmentos e eventos online. A ideia, segundo Cardoso, é reunir informações de qualidade, alinhadas às demandas do mercado para ajudar na saúde financeira dos empreendedores. “Grande parte dos empreendedores partilham da mesma dor, por isso, investimos em uma plataforma que vai ao encontro disso. Queremos somar com histórias inspiradoras”, complementa.

A Getnet acredita que a verdadeira inovação está nas empresas que conseguem imprimir uma velocidade rápida de desenho e implementação de soluções

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Publicado

em

Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo