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ROI Mine chega ao mercado de data driven marketing, sem limitar-se às mídias tradicionais e com foco na análise de dados estratégicos

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Longe de imprecisões e achismos, agência se propõe a predizer com segurança jornada de compra do consumidor para aumentar a taxa de conversão das empresas

Estruturar dados gerados por dispositivos móveis, mídias sociais, call centers, diferentes departamentos de uma organização — entre outras informações transacionais que podem ser cruzadas para conhecer a jornada de compra das pessoas, em pontos múltiplos de contato — pode ser um diferencial competitivo para as empresas que querem oferecer ao público-alvo, no momento certo, o que ele procura, influenciando sua decisão. A ausência de profissionais e empresas que fizessem isso de maneira personalizada e analítica, renunciando ao marketing de massa e à operação de ferramentas sem qualquer estratégia, foi decisiva para que Murilo Borrelli e Maria Helena Coutinho unissem seus mais de 20 anos de experiência no mercado de marketing digital para fundar a ROI Mine.

Especializada em soluções de inteligência analítica, CRM (Customer Relationship Management) e Big Data para potencializar o Retorno sobre Investimento (ROI), melhorar métricas, oferecer insights rápidos e valorizar a marca e a organização como um todo, a ROI Mine se diferencia das agências de marketing digital tradicionais por predizer os padrões de comportamento e consumo com absoluto rigor.

Murilo Borrelli, à frente da liderança criativa da ROI Mine, diz que o processo de trabalho compreende a extração, organização, análise de dados e insights inteligentes, tudo a partir de uma base hipersegmentada da audiência. “Clusterizamos o público-alvo em personas para que as empresas estabeleçam relações B2B ou B2C positivas, levando aos usuários conteúdos muito mais relevantes”, afirma o executivo. A ideia, segundo Borrelli, é minorar riscos e, no lugar de suposições, oferecer atributos que permitam ações digitais mais acuradas.

Como uma verdadeira mineradora de resultados, o propósito da ROI Mine é o de atuar de ponta a ponta e inovar no workflow de marketing. “Cruzamos informações sociais, empresariais, de produtos e não nos limitamos à análise das mídias tradicionais para oferecer soluções mais coerentes e assertivas aos nossos parceiros”, destaca Borrelli.

Todas as ações do data driven marketing da ROI Mine têm como condição prévia os KPIs (Key Performance Indicator) das empresas e são voltadas ao público de interesse delas. Outro ponto de diferenciação diz respeito à análise em tempo real, que conta com o dynamic retargeting e estratégias de real time bidding. Significa que, após antever tendências de mercado, preferências do público-alvo e padrões comportamentais, o consumidor se depara com conteúdo relevante para o que busca. “Isso eleva a outro patamar o nível de conversão da empresa”, assegura o especialista.

O uso das aplicações inteligentes vem se expandindo em um compasso forte e não se limita ao varejo. A ROI Mine já levou suas soluções customizadas de engajamento e fidelização para empresas dos mais variados setores, de comunicação e saúde a distribuidoras de energia, abreviando a evasão de clientes, reduzindo custos e a repetição de atendimento de visitas técnicas, para majorar o retorno do investimento para esses negócios.

Sua estratégia para ganhar mercado está em oferecer um serviço de gestão completo, com análises de dados de causa e efeito, e visão do todo para aperfeiçoar previsões e estreitar o relacionamento emocional e a interação das marcas com seu público de interesse.

Borrelli acredita que o trabalho de análise de dados precisa ser humanizado para incentivar a curiosidade da audiência e os cliques. “As pessoas compram de pessoas! Dotar o processo criativo com a tecnologia do data driven marketing é o caminho para reduzir gastos com anúncios, alcançar precisão e melhorar o desempenho da campanha”, conclui o especialista da ROI Mine.

Site: www.roimine.com

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Rexona by Anitta apresenta sua nova campanha

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A linha Rexona By Anitta, fruto da parceria entre Rexona, marca líder no mercado de antitranspirantes no Brasil, e a cantora Anitta, maior ícone pop musical do país, acaba de lançar sua nova campanha intitulada Rexona Dance Sem Parar, com uma homenagem aos passinhos que marcaram gerações no Brasil e no mundo. Produzido em Miami, o filme conta com uma trilha sonora criada especialmente para a campanha e traz Anitta desafiando seus limites e comprovando que, com Rexona, ninguém precisa se preocupar na hora de dançar.

A escolha dos passos foi feita de forma cocriada com o público, que escolheu algumas das referências da coreografia, por meio de enquetes nas redes sociais. O resultado é uma coreografia cheia de referências icônicas, entre funk, pop, axé e rock, que marcaram as pistas de dança do Brasil e do mundo. Rexona convida todos a encontrarem os passinhos que fazem parte da coreografia e a dançarem aqueles que mais gostam, do seu jeito, desafiando seus limites também. A coreografia foi desenvolvida pela bailarina Arielle Macedo, responsável pelas performances de Anitta há mais de 10 anos.

“Eu amo dançar, né? Se você for ver, lá atrás, até antes de lançar “Show das Poderosas” eu já coreografava meus shows em baile funk. Isso acaba sendo uma forma de me expressar, sabe? A dança é um ponto forte na minha carreira. Passos como o quadradinho, a coreografia de “Bang”, continuam fazendo sucesso até hoje, e os meus fãs adoram! A dança é uma maneira de me conectar ainda mais com meu público, e Rexona percebeu isso e me deixou sempre muito à vontade para trazer o meu estilo para as nossas campanhas”, afirma a cantora. 

Além da coreografia, a campanha conta com uma trilha sonora dançante, feita exclusivamente para o projeto, com ritmos que estão dominando as paradas mundiais. Com elementos de funk, brega e pop, a música foi produzida por Rafael Castilhol, diretor musical da cantora e responsável por trabalhos de prestígio no cenário nacional, como o álbum “Bang”.

Lançada no início de 2020, a linha Rexona By Anitta tornou-se um sucesso no portfólio de Rexona, e busca incentivar a dança e o movimento, o que torna a cocriação com a cantora tão essencial. “A Anitta é uma artista diferenciada e energética, que tem o poder de despertar no público a vontade dançar, e Rexona permite que isso seja feito com ainda mais confiança. É esse o nosso propósito como marca: que cada vez mais pessoas se sintam seguras e confiantes para dançarem e se movimentarem como elas quiserem, desafiando seus limites, e ninguém melhor do que uma parceira como a Anitta para dar voz a essa nossa missão tão importante” ressalta Andreza Graner, Gerente de Marketing de Rexona.

Sucesso entre os consumidores desde o lançamento, a linha oferece 72 horas de proteção e conta com embalagens e fragrâncias desenvolvidas em conjunto com a cantora. Inspirado em grandes sucessos de Anitta, o portfólio traz  a variante “Bang”, com notas de baunilha e framboesa, e  “Vai Malandra”, com fragrância de maçã verde e jasmim, em sua composição. 

Desenvolvido pela Soko, o projeto contou com estratégia de criação liderada por Carlos Pimenta, Creative Leader da agência. “Com a campanha, queremos reafirmar o poder de Rexona em fazer com que as pessoas se sintam confiantes e protegidas, tendo a Anitta como uma grande impulsionadora deste movimento por meio da dança”, afirma.  

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Leticia Bufoni é a estrela em lançamento da Porsche

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A skatista Leticia Bufoni deu início a ação da Porsche que vai rodar o país com o novo Taycan Cross Turismo. O projeto da fabricante alemã traz uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico guiado por diferentes personalidades. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo foi a responsável por iniciar a travessia, que terá cerca de 9 mil km, em Foz do Iguaçu (PR) e irá terminar em Jericoacara, no Ceará, passando por 14 estados no total. A equipe técnica prevê 33 paradas para recargas do veículo.

Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia. Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma.

O próximo compromisso da atleta brasileira será a SLS (Street League Skateboarding), um dos maiores campeonatos de skate do planeta, que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro.

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