Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rock in Rio 2019 terá mais de 700 produtos oficiais para a edição deste ano

Publicado

em

Divididos em oito categorias diferentes, os artigos vão desde produtos de beleza até acessórios eletrônicos e itens de alimentação

O Rock in Rio começa apenas em setembro, mas quem é fã já pode começar a entrar no clima do maior festival de música e entretenimento do mundo. A organização, mais uma vez, supera a marca da edição anterior e apresenta para 2019 uma variedade de mais de 700 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival. Em parceria com a Angra Marcas, empresa parceira no licenciamento da Marca Rock in Rio, esse marco vem crescendo categoricamente desde 2001. Ao longo das edições no Brasil, o Rock in Rio já registra a marca de mais de 3 mil produtos licenciados.

A venda de produtos oficiais e licenciados supera a cada ano as expectativas não só do público, mas da própria organização, que busca novidades sempre atreladas a muita qualidade na entrega ao público. O sucesso ao longo das edições estimula a associação das marcas com o evento, além de impulsionar a criação cada vez maior de produtos que carregam todo o cuidado nos detalhes, características presentes no DNA do festival.

“O Rock in Rio vem se consolidando cada vez mais como uma plataforma de comunicação que traça diálogos com públicos variados e com uma diversidade de conteúdos que vai muito além de um festival de música. Se associar a nossa marca traz para as empresas a possibilidade de se conectar com nossos fãs durante todo o ano e não somente nos dias do evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

Os produtos estão divididos em oito categorias: beleza e higiene pessoal, acessórios pet, alimentos e bebidas, moda, eletrônicos, acessórios, casa e decoração e esportivos. A variedade e quantidade de itens se deve à parceria do festival com 22 empresas que, mesmo em um momento de retração da economia, apostam no Rock in Rio por sua solidez e por entregar para seus fãs muito mais do que produtos, mas experiências.

As marcas que estarão no mercado brasileiro associadas ao Rock in Rio são: Aquarius, Boneleska, Bob’s, Cacau Show, 3 Corações, Chilli Beans, Colgate, Damai, Ellus, Enfim, FYI, Go Case, Habib´s, Ímas do Brasil, Kenner, Leader, Lev, Natura, Pierim, Sal, Água & Alma, Snottra e Star Dreams. Elas comercializarão produtos que vão desde linha de maquiagem, boné, capa de celular, desodorante colônia, bicicleta elétrica, enxaguante bucal, óculos de sol, canga, camisa, calça jeans, vestido, sandália e até trufa de chocolate. Este ano, pela primeira vez, o evento traz a categoria PET, com uma linha exclusiva para animais com camas, bolsa transparente, colchão e até uma rede de descanso para gatos.

Os preços dos produtos variam de R$ 2,50 até R$ 5.500,00 e podem ser encontrados nos pontos de venda físico e online de cada marca, a partir da segunda quinzena do mês de julho.

Algumas das marcas

3 Corações

A marca 3 Corações, gigante do mercado de cafés, traz pela primeira vez o café oficial do maior festival de música e entretenimento do mundo. Dentro da Cidade do Rock, a marca estará presente de diversas formas, com degustações e ativações de cafés especiais, carta de drinks elaborados com a bebida e, além disso, lançará uma edição limitada de café em cápsula Rock in Rio. O Espresso Coffee Rocks possui intensidade máxima e reúne a força do café Robusta com o aroma do Arábica com notas de castanha torrada, caramelo, chocolate amargo e aroma adocicado. As cápsulas são compatíveis com a solução TRES®, plataforma de cafés espressos e multibebidas do Grupo 3corações.

Aquarius

A Aquarius desenvolveu a linha “ROCK” que traduz toda a essência do Rock in Rio, com foco total na experiência e na qualidade sonora. A linha “ROCK” terá diversos modelos de fone e headphone para manter a ligação com a música.

Bob’s

O Bob’s, fornecedor oficial de hambúrgueres do Rock in Rio pelo 5º ano consecutivo, elaborou um cardápio diferenciado, que inclui o Big Rock, criado especialmente para o evento, com dois hambúrgueres suculentos, cream cheese e pão de gergelim e uma deliciosa fatia de queijo derretido. Também existirá a opção do Cheddar, composto por duas carnes de hambúrguer, molho shoyu, cebola caramelada, queijo cheddar e um delicioso pão preto integral, além de chope, energético, refrigerante, água, mate e milk-shake Crocante de 300 ml.

Boneleska

Especialista na fabricação de produtos licenciados a empresa apucaranense Boneleska conquistou mais uma vez os direitos de produção e comercialização de bonés do maior festival de música e entretenimento do mundo. A Boneleska está no mercado há 27 anos, e há mais de 16 atua com produtos licenciados.

Chilli Beans

A Chilli Beans estará presente em mais uma edição do evento. Para celebrar sua história junto ao evento, a marca lança coleção exclusiva com temática inspirada no Festival. A linha é composta por 15 óculos de sol e 2 óculos de grau, que proporcionam muito mais do que estilo e atitude, serão parte da história e da memória dos amantes do evento, e estarão disponíveis nas lojas, quiosques e site da marca, a partir de 03 de setembro de 2019.

Colgate

Nesta edição, a Colgate Plax, tradicional marca de enxaguantes bucais da Colgate-Palmolive, participa pela segunda vez do Rock in Rio. A marca desenvolveu uma linha de quatro novas embalagens do enxaguante bucal, em edição limitada, especialmente para o maior festival de música e entretenimento do mundo.

Damai

Damai praia é uma empresa carioca que cria a arte de suas cangas inspirada nas praias brasileiras, produzidas em viscose por artesãos locais da Indonésia. A marca estará na cidade do Rock com suas cangas inspirada na música, por um mundo melhor.

ELLUS

A Ellus, marca que tem em sua identidade os conceitos de urbano e coletivo atrelados ao lifesytle da música, lança sua segunda coleção em parceria com o Rock in Rio. As peças desta edição limitada estarão disponíveis para venda a partir de setembro nas lojas da marca, além de seu e-commerce.

Enfim

O Rock in Rio 2019 terá uma linha de t-shirts da Enfim com toda a proposta do festival. São camisetas e regatas em 3 modelos femininos e 3 modelos masculinos. A coleção estará à venda nas principais multimarcas do Brasil a partir de julho.

FYI

A FYI nasceu da música, do rock, dos festivais e das novas experiências e influências que este mundo traz. E foi assim que a marca desenvolveu a coleção exclusiva FYI + Rock in Rio pelo segundo ano consecutivo. Viajou para os anos 1980 e dele trouxe shapes oversize e croppeds, cinturas marcadas e altas, além de t-shirts silkadas e com textos divertidos. As crossbags e pochetes complementam as produções com os mesmos materiais das roupas e deixam os braços livres para curtir os shows.

Gocase

A marca buscou inspiração no mundo do rock e apresenta coleção com cinco linhas licenciadas. Dia de Rock, Néon Vibes, Rock and Roll, Rock It! e Sente a Vibração, compõem as novidades e trazem itens como: cases, cabo USB, cabo lightning, carregador duplo, clutch, mochila, película e power bank. As peças podem ser encontradas nas lojas físicas e no e-commerce da marca www.gocase.com.br.

Habib’s

O Habib’s é apoiador oficial do Rock in Rio 2019. Durante os sete dias de festival, a Rede terá a exclusividade na venda de produtos árabes (beirutes, kibes e esfihas), com pontos de venda estrategicamente instalados e funcionamento integral em todos os dias de evento. São cinco containers localizados ao lado do Palco Mundo, quatro na Rock Street Asia, três na Rock District e no Espaço Favela. O Grupo Habib’s também estará presente no festival com a marca Ragazzo, que fará a venda exclusiva de coxinhas em outros cinco containers localizados ao lado do Palco Sunset. Ao todo, Habib’s e Ragazzo terão 4 bares com 17 frentes pelos cerca de 385 mil m2 do evento.

Ímãs do Brasil

A Ímãs do Brasil iniciou suas atividades em abril de 2011 e desde então produzem ímãs de geladeira, chaveiros e pins de alta qualidade, em diversos materiais e temas. Nesta edição estarão com ímãs oficiais do Rock in Rio.

Kenner

A Kenner será mais uma vez a marca de sandálias oficial do evento. Deste encontro de muita atitude nascem seis modelos exclusivos que complementam os looks para o festival. A linha Kenner Rock in Rio, desenvolvida para entrar no clima ousado e descontraído do evento desde a hora do calçar, estará disponível nos pontos de venda e no site Kenner a partir do dia 09 de junho. O modelo Trekking, será exclusivo do e-commerce Kenner.

Leader

A coleção marca o quarto ano desta parceria com t-shirts, bonés e muito mais para crianças e adultos (regular e plus size) que trazem frases e estampas especiais. Toda a linha pode ser encontrada nas lojas Leader a partir de junho, bem como em seu Rock Club, espaço localizado em frente ao Palco Mundo durante os dias de festival e muita festa.

Lev

A Lev, líder em bikes elétricas no país, está lançando uma linha especial em parceria com o Rock in Rio. Pela segunda vez, as e-bikes licenciadas com a identidade visual do maior festival de música e entretimento do mundo serão opção para quem quer se deslocar pela cidade com estilo. Serão quatro opções de estampas com referências ao universo do rock e aos ícones do festival, com direito ao “eu vou” e ao símbolo da guitarra.

Natura

Em uma edição especial, Natura Faces e Natura Humor lançam os produtos que são verdadeiros hits de cada uma das marcas em uma parceria co-branding, trazendo embalagens inéditas, inspiradas no clima do evento. Natura Faces, maquiagem oficial do evento e marca de maquiagem da Natura, descolada, prática e, principalmente, para todes, traz a Coleção Rock in Rio, com 14 batons cremosos, em nova fórmula, quatro pós compactos e uma caneta delineadora, todos com embalagens exclusivas do Rock in Rio. A Humor, marca irreverente da Natura e que se conecta muito com os jovens, traz os clássicos Meu Primeiro Humor, fragrância mais vendida da perfumaria feminina da Natura, e Paz e Humor masculino em embalagens metalizadas e com arte também inspirada no festival. Os produtos, em edição limitada, começam a ser vendidos a partir do fim de julho e estarão disponíveis até o término do evento.

Pierim

Há mais de 20 anos no mercado de Souvenirs, a Pierim conta com uma vasta linha de produtos que transmitem a essência de cada lugar do Brasil. A marca está lançando uma coleção de peças que vai dos tons terrosos ao neon, com inspiração nas belezas do Rio de Janeiro, cidade que acontece o festival.

Snottra

A Snottra, com mais de 14 anos de mercado no Brasil, traz com exclusividade as garrafas oficiais do maior evento de música e entretenimento do mundo. As garrafas são ideais para evitar o plástico e consumir de forma mais sustentável.

Sal, Água & Alma

A marca SAL, ÁGUA & ALMA apresenta a coleção “Rock your World” para a edição de número 20 do Rock in Rio. A linha terá símbolos do evento, seja a Roda Gigante, Guitarra, Palheta e logo do evento que estarão em colares, escapulários e brincos.

Star & Dreams

Star & Dreams atua na confecção de produtos para atendimentos de vendas diretas e também a distribuidores de produtos para em Pet Shop e Clínicas Veterinárias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo