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Brazil Promotion oferece mais de 60 palestras e experiências gratuitas para visitantes

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Maior evento de Marketing Promocional da América Latina acontece entre 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo

Conteúdo gratuito e experiências ao vivo prometem movimentar a Brazil Promotion 2019, maior feira de Marketing Promocional da América Latina, que acontece entre 6 e 8 de agosto, em São Paulo. Ao lado dos mais de 200 maiores expositores de brindes, presentes corporativos, soluções para merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias e serviços para eventos, a programação promete pelo menos 40 horas de palestras, com especialistas do setor e atividades especiais, entre elas gravação de brindes ao vivo, papo gourmet com chefs especialistas, experiências sensoriais e muito mais.

Com o tema “Conexões Criativas”, a 17ª edição da feira tem o objetivo de promover networking entre empresas, marcas e visitantes. “Nosso evento vai muito além de uma feira de negócios. Proporcionamos oportunidades para que as pessoas se conheçam e se conectem, expandindo seus contatos. Além disso, oferecemos uma oportunidade única para atualização sobre o que existe de mais novo no setor e apontamos as principais tendências, gerando valor e diferenciais competitivos para os participantes”, explica Thaís De Vitto, diretora da Brazil Promotion.

A área de exposição da feira receberá mais de 200 expositores. Todos eles apresentando seus lançamentos em produtos e serviços para ações promocionais, incluindo marcas como  Nadir  Figueiredo, Copag, Pilot Pen, Uatt? Presentes, Scarf Me, Lansay Fico, entre muitos outros.

Seguindo o mesmo formato lançado na edição passada, os corredores convencionais dão espaço às ruas  orgânicas que circundam 8 Ilhas de Experiências, chamadas  de Clusters.  Cada uma dessas  ilhas comporta até oito estandes, mantendo no centro áreas de palestras, experiência e interação com programação exclusiva. Para acessar as experiências o visitante deverá atravessar o estande dos expositores.

Confira os Clusters desta edição:

1– Showroom de Ideias: exposição virtual com os principais lançamentos e novidades do Marketing Promocional.

2– Papo Reto PDV: palestras gratuitas com especialistas falando sobre tendências e intervenções no ponto de venda. Curadoria: O Negócio do Varejo.

3– Cenários e Ideias: espaço para os visitantes mergulharem  no  processo  criativo.  Uma  viagem  lúdica e fascinante que irá revelar grandes segredos da criação no dia a dia dos profissionais.

4– Seminário Prêmio Caio: palestras gratuitas apresentando os cases que se destacaram este ano no mercado de eventos. Curadoria: Revista / Portal Eventos.

5– Papo Gourmet: dicas preciosas e a chance de participar de experiências incríveis na preparação de pratos especiais com um renomado chef de cozinha e estreitar relacionamento ampliando o seu networking.

6– Imaginação Radical: um túnel escuro e cheio de mistérios que promete desestressar totalmente  os visitantes.

7– Papo Reto Live Marketing: palestras gratuitas e entrevistas  com  profissionais  do  setor apresentando conteúdo selecionado com o melhor do Live Marketing. Curadoria: Ampro, Revista Live Marketing e ABC da Comunicação.

8– Gravação de Brindes ao Vivo: espaço para os visitantes aprenderem como é feita a  personalização de brindes. No local será possível conhecer tipos diferentes de gravação.

Para acessar as palestras e experiências não há portas nem entradas, basta atravessar  qualquer estande dos Clusters, alcançar a área central e curtir a programação.

Outras atrações da feira:

O Popai Brasil – Part of the Shop Global Network  será  responsável  por  duas  grandes  atrações da feira. A primeira delas é o Prêmio Popai Brasil 2019, com mais de 600m² de exposição de peças premiadas e finalistas deste ano, mostrando o que aconteceu de mais criativo nos projetos de visual merchandising, ações promocionais no PDV e arquitetura promocional. A outra é o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2019), com os nomes de maior destaque no setor. A parceria entre a Associação e a Brazil Promotion chega ao quarto ano consecutivo.

Visitação – A entrada na feira é gratuita e destinada a profissionais do setor. Os interessados devem realizar o pré-credenciamento no site www.brazilpromotion.com.br. No dia do evento, basta retirar o crachá de acesso na recepção. Não é permitido o acesso para menores de 18 anos, mesmo     que acompanhados pelos responsáveis.

SERVIÇO

Brazil Promotion – Live Marketing and Retail 2019 Data: 6 a 8 de agosto

Horário: 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP

Outras informações sobre a feira: www.brazilpromotion.com.br

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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