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Digital

Rock in Rio 2017 traz máscaras de realidade aumentada no Facebook e transmissões ao vivo dos bastidores do festival

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A edição deste ano do Rock in Rio contará com ações exclusivas com o Facebook, trazendo quatro máscaras de realidade aumentada e 11 molduras para a câmera do Facebook, além de transmissões ao vivo dos bastidores e das atrações na Cidade do Rock.

Inspiradas no festival, o Rock in Rio criou as primeiras máscaras no Brasil utilizando o AR Studio, uma ferramenta criativa de realidade aumentada que integra a Camera Effects Platform do Facebook. O AR Studio permite que artistas e desenvolvedores criem suas próprias experiências de realidade aumentada para a Câmera do Facebook, como molduras animadas, máscaras e efeitos interativos que respondem ao movimento e às ações dos espectadores durante transmissões ao vivo.

As máscaras, que podem ser usadas por duas pessoas simultaneamente e trazem novos efeitos de acordo com o movimento, já estão disponíveis para as pessoas que curtirem a Página do Rock in Rio no Facebook. As molduras, com diferentes temas, serão liberadas durante os dias do festival. A primeira, “Hoje é dia do Rock, bebê”, faz referência à famosa frase. Para usar, basta deslizar a tela do app do Facebook para a direita e encontrar as novas opções ou acessar os links abaixo. Elas poderão ser usadas em fotos e vídeos, assim como em transmissões ao vivo, e compartilhadas no Feed de Notícias, Direct ou Stories do Facebook.

O Rock in Rio ocupará este ano um espaço de 300 mil metros quadrados com 8 palcos e mais de 200 artistas. Como parte da ação, durante todos os dias, uma equipe dedicada ocupará a Cidade do Rock para trabalhar na produção de vídeos, inclusive em 360º, que serão exibidos pela Página oficial do Rock in Rio no Facebook e possibilitará vivenciar a experiência do evento de diferentes formas.

Os conteúdos em vídeo irão captar momentos como a abertura dos portões, espaços e atrações espalhadas por toda Cidade do Rock e os bastidores dos palcos Mundo, Sunset, Game XP, Rock Street, Rock District e Eletrônico. As máscaras e os vídeos serão desenvolvidos pelo Rock in Rio com a produtora VOCS, especializada em audiovisual.

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Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Digital

Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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