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Rock in Rio 2017 traz máscaras de realidade aumentada no Facebook e transmissões ao vivo dos bastidores do festival

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A edição deste ano do Rock in Rio contará com ações exclusivas com o Facebook, trazendo quatro máscaras de realidade aumentada e 11 molduras para a câmera do Facebook, além de transmissões ao vivo dos bastidores e das atrações na Cidade do Rock.

Inspiradas no festival, o Rock in Rio criou as primeiras máscaras no Brasil utilizando o AR Studio, uma ferramenta criativa de realidade aumentada que integra a Camera Effects Platform do Facebook. O AR Studio permite que artistas e desenvolvedores criem suas próprias experiências de realidade aumentada para a Câmera do Facebook, como molduras animadas, máscaras e efeitos interativos que respondem ao movimento e às ações dos espectadores durante transmissões ao vivo.

As máscaras, que podem ser usadas por duas pessoas simultaneamente e trazem novos efeitos de acordo com o movimento, já estão disponíveis para as pessoas que curtirem a Página do Rock in Rio no Facebook. As molduras, com diferentes temas, serão liberadas durante os dias do festival. A primeira, “Hoje é dia do Rock, bebê”, faz referência à famosa frase. Para usar, basta deslizar a tela do app do Facebook para a direita e encontrar as novas opções ou acessar os links abaixo. Elas poderão ser usadas em fotos e vídeos, assim como em transmissões ao vivo, e compartilhadas no Feed de Notícias, Direct ou Stories do Facebook.

O Rock in Rio ocupará este ano um espaço de 300 mil metros quadrados com 8 palcos e mais de 200 artistas. Como parte da ação, durante todos os dias, uma equipe dedicada ocupará a Cidade do Rock para trabalhar na produção de vídeos, inclusive em 360º, que serão exibidos pela Página oficial do Rock in Rio no Facebook e possibilitará vivenciar a experiência do evento de diferentes formas.

Os conteúdos em vídeo irão captar momentos como a abertura dos portões, espaços e atrações espalhadas por toda Cidade do Rock e os bastidores dos palcos Mundo, Sunset, Game XP, Rock Street, Rock District e Eletrônico. As máscaras e os vídeos serão desenvolvidos pelo Rock in Rio com a produtora VOCS, especializada em audiovisual.

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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