Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rio2C anuncia sua programação completa

Publicado

em

Voltado a profissionais e entusiastas de audiovisual, música, mídia, ciência e tecnologia, o Rio Creative Conference terá como principais convidados os criadores da aclamada série Black Mirror, Charlie Brooker e Annabel Jones, e será aberto pelo Netflix Chief Content Officer, Ted Sarandos

A segunda edição do Rio2C, sucessor do RioContentMarket – o mais importante encontro de negócios do setor audiovisual no Hemisfério Sul ao longo de sete edições –, anuncia sua programação, com a participação de mais de mil convidados, entre palestrantes, executivos e artistas. Os destaques da conferência incluem Charlie Brooker e Annabel Jones, criador e produtora da premiada série britânica Black Mirror, ganhadora de 7 Emmys (2012, 2017 e 2018); o guitarrista, compositor e arranjador Heitor TP, ganhador do Emmy e do Grammy, e autor de diversas trilhas sonoras de sucessos; Louis Black, co-fundador do jornal “The Austin Chronicle” e co-idealizador e diretor do SXSW, maior festival de inovação e criatividade do mundo; além de apresentações de startups como Memphis Meats, BrainQ e Hyperloop TT, que prometem revolucionar os setores de alimentação, saúde e transporte.

Nesta edição, o evento se divide em três campos – Mercado, Conferência e Festival. Enquanto os dois primeiros são voltados primordialmente para profissionais da indústria criativa, o último oferece uma série de experiências destinadas a estudantes, universitários e jovens recém-formados ávidos por inspiração, informação e relacionamento.

“A repercussão da primeira edição foi tão positiva que nos motivou a fazer em 2019 um evento ainda maior e cheio de novidades, com a criação novos espaços: a Casa das Marcas, dedicada a discussões na área de conteúdo para marcas, o BrainSpace, voltado à neurociência e a sua interseção com a criatividade. E para fechar cada dia, quando o sol se pôr, teremos uma programação especial com o Rio2Night, que permitirá uma troca ainda maior entre os participantes. Sem sombra de dúvidas, o Rio2C 2019 será imperdível”, aposta Rafael Lazarini, criador e CEO do evento.

“Depois do enorme salto que demos entre o RioContentMarket e o Rio2C, ampliando o escopo do evento, neste ano a divisão entre Conferência, Mercado e Festival oferece conteúdos para diferentes públicos e seus interesses no evento, além de conectar todos num mesmo espaço para convivências criativas e de negócios”, conta Carla Esmeralda, responsável pela curadoria do audiovisual e a direção geral de conteúdo do projeto.

AUDIOVISUAL

Um dos pilares do Rio2C, o audiovisual reunirá alguns dos maiores nomes do setor no Brasil e no mundo. Além de Charlie Brooker e Annabel Jones, da série Black Mirror – que serão entrevistados no PrimeTime da primeira noite do evento por Peter Friedlander, VP Original Series da Netflix –, Ted Sarandos, Chief Content Officer (CCO) da Netflix, e responsável pelas produções originais da plataforma, fará o Rio2C Opening Keynote. Também confirmaram presença o vencedor do Oscar® Aron Warner, produtor e produtor executivo dos 4 filmes que compõem a franquia Shrek; a diretora e produtora Betsy West, vencedora de 21 Emmys e nomeada esse ano ao Oscar® de melhor documentário com RBG; Roberto Rios, Vice-Presidente Corporativo, Produções Originais da HBO Latin America; Nina Hahn, SVP Production & Development, da Nickelodeon International; Glória Perez, Fernando Coimbra e Bráulio Mantovani, no painel “O Cérebro no Centro da Narrativa”, e João Mesquita, CEO da Globoplay, para citar alguns dos nomes que participam dos 61 painéis.

Em pauta, assuntos como narrativas para diversos tipos de plataforma, criação e desenvolvimento, direção, fotografia, o gênero comédia, VOD, inteligência artificial, big data, blockchain, políticas públicas para o audiovisual, leis de incentivo e comercialização do audiovisual para o mercado internacional. Uma novidade do Rio2C 2019 é o Business Hall, espaço exclusivo profissionais do audiovisual, em uma área privilegiada da Cidade das Artes. Com acesso apenas para credenciais Industry e Industry+, a nova área oferece amplos lounges para networking, com objetivo de promover a maior interação entre produtores de conteúdo e os executivos da indústria. No Business Hall também serão realizadas as Rodadas de Negócios, o Pitching do Audiovisual e completam o espaço salas privativas para patrocinadores e expositores.

Produtores, realizadores e criadores do audiovisual defendem projetos de séries, programas ou filmes – documentais, factuais, ficcionais ou infantis – em pitchings perante uma banca composta por importantes nomes do mercado, bem como uma plateia de compradores do mundo inteiro, ou em rodadas de negócios individuais previamente agendadas pela organização do Rio2C.

Este ano, são mais de 400 players confirmados, dentre eles 34 empresas internacionais que estarão pela primeira vez no evento, como os executivos da BBC, Blue Spirit, Canal+/Studio Canal, Caracol Television, Channel 4, RAI – Fiction, Sony Music Entertainment, Televisa, UR, TOEI Company.

INOVAÇÃO

Serão ao todo 24 painéis com 86 participantes para falar sobre as inovações revolucionárias nas áreas de transporte, alimentação, saúde, agricultura, mobilidade, comércio, educação, finanças, bem-estar e entretenimento. Eletrodomésticos inteligentes, digitalização do dinheiro, carne produzida diretamente das células animais (dispensando a criação e abate de rebanhos) e inteligência artificial serão alguns dos temas abordados. Já estão confirmados na grade de palestras Ricardo Penzin, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), empresa que está desenvolvendo um sistema de transporte de carga e passageiros de alta velocidade, em cápsulas dentro de tubos a vácuo; Maria Occarina, Diretora de Marca e Criação da Memphis Meat, que recebe investimentos de Bill Gates, Richard Branson e Cargill para lançar em breve no mercado a carne produzida a partir de células animais; e Yael Djemal, Diretora de Produto da BrainQ, que está desenvolvendo um software para tratar desordens neurológicas de forma inovadora e não-invasiva.

Haverá um debate aberto sobre as macrotendências de inovação, seus principais temas e seus possíveis impactos em diferentes setores. No futuro, quais tecnologias serão parte de nosso dia-a-dia de tal forma que não seremos capazes de imaginar a vida sem elas? Misture inteligência artificial, nanotech, biotech, blockchain, big data, internet das coisas, e mídias imersivas numa previsão de cinco anos no futuro. Vamos conversar sobre como poderemos e deveremos nos moldar às transformações que virão e como grandes empresas poderão colaborar de forma positiva com esse futuro que está emergindo.

“Nossa curadoria quer provar a tese de que no futuro todas as empresas serão empresas de tecnologia”, resume Bernardo Zamijovsky, curador da área de inovação. “Tudo estará cada vez mais interligado. O coração dessa mudança é a conectividade, os produtos virando serviço, como os eletrodomésticos inteligentes, as empresas se tornando digitais, com as facilidades de armazenamento na nuvem. São mudanças muito grandes, como a computação quântica e o 5G, que irão gerar transformações drásticas e impactar a todos de alguma forma, afetando inclusive a geração de empregos. É um assunto que, havendo ou não essa consciência, interessa rigorosamente todo mundo”.

MÚSICA

O guitarrista, compositor e arranjador brasileiro Heitor TP ficou conhecido internacionalmente quando integrou a banda inglesa Simply Red de 1988 a 1996. De lá para cá, o músico se tornou um respeitado compositor de trilhas sonoras em Hollywood, assinando trabalhos como Meu malvado favorito, Minions 1 e 2, Os Smurfs, Os Garotos da minha vida, Simplesmente Complicado, entre muitos outros. Vencedor de um Grammy, como arranjador em um trabalho do astro inglês Sting, Heitor falará sobre suas trilhas pela primeira vez no Brasil.

O produtor e diretor KondZilla é outro nome de destaque no evento. Fundador do maior canal brasileiro do YouTube e o terceiro do mundo, com 22 bilhões de views e 45 milhões de inscritos, Konrad Dantas nasceu em uma favela no litoral paulista e hoje coordena uma holding de comunicação que inclui o selo KondZilla Records – responsável pelas carreiras de músicos famosos como Kevinho, MC Kekel, Dani Russo e MC Guimê –, a KondZilla Filmes, KondZilla Wear, e ainda criou, ao lado de Guilherme Quintella e Felipe Braga, Sintonia, série original da Netflix, que tem previsão de estreia para este ano. Ele fala sobre sua trajetória, sua visão de negócios e a música na internet.

Nos painéis sobre o assunto serão abordados temas que vão do Rock in Rio, ao negócio dos musicais no Brasil, passando por aspectos jurídicos do entretenimento ao vivo no país, a importância das rádios no desenvolvimento das carreiras dos novos artistas e a potência da música urbana, através das favelas e periferias.

Na parte dedicada a profissionais da música, artistas e bandas selecionados previamente pela curadoria do Rio2C se apresentarão ao vivo diante de uma comissão formada por 20 nomes – entre especialistas, produtores, jornalistas e programadores de rádio e TV do setor –, além de uma plateia de executivos do mercado fonográfico e do show business. Os projetos escolhidos ainda serão contemplados com a exibição de videoclipes e inclusão de músicas na playlist do evento.

“O Pitching Show do Rio2C pretende ser uma grande porta para novos artistas. Na Comissão da Música temos grandes profissionais do meio musical com cargos hoje capazes de mudar a vida de um artista”, explica o músico e compositor Zé Ricardo, responsável pela curadoria musical do evento. “Acho que esse é o grande destaque da parte de música do Rio2C, porque não há no Brasil um lugar onde o artista possa fazer um pocket show em ótimas condições de som e palco para os profissionais do setor que precisam saber que ele existe”, continua.

NEUROCIÊNCIA

Uma das grandes novidades desta edição fica por conta do BrainSpace, área dedicada a novas percepções sobre o funcionamento do cérebro humano e novas oportunidades de se entender um grande conjunto de funções mentais – da tomada de decisões à criatividade expressa nas artes, ciências e tecnologia.

“A expectativa do BrainSpace é proporcionar ao público uma imersão no que há de mais fascinante nas pesquisas sobre o funcionamento do cérebro humano e como as tecnologias vigentes são capazes de potencializar a percepção e interação entre os indivíduos e entre humanos e máquinas”, explica o neurocientista Stevens Rehen, curador do espaço e uma das maiores autoridades do país em pesquisas com células-tronco.

Entre os confirmados, estão o designer biomédico e artista Alan Macy, fundador da Biopac Systems; Sidarta Ribeiro, diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Fernanda Moll, presidente do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino; e Ronald Fischer, diretor do Laboratório de Evolução da Mente, Corpo e Cultura da Universidade de Victoria, na Nova Zelândia, entre outros.

MARCAS

As marcas por sua vez terão uma participação ampliada na edição de 2019 do Rio2C. Além do Summit, realizado no primeiro dia da Conferência em parceria e co-curadoria com o Meio & Mensagem, o evento passará a contar, durante toda a sua extensão, como uma nova área de conteúdo dedicada exclusivamente as temáticas e tendências relacionadas as marcas e ao mercado publicitário, a Casa das Marcas.

A definição dos temas do Summit leva em conta também todo o espírito do tempo em que vivemos, uma vez que as marcas, como influenciadoras e difusoras culturais, precisam saber a hora e, principalmente, o tom adequado para entrar nas conversas que sejam pertinentes ao seu posicionamento e à expectativa da sociedade. Na lista de convidados, estão líderes da indústria da comunicação, executivos-chefes de marketing das principais empresas do país e, principalmente, os profissionais que estão fazendo a diferença colocando a mão na massa para valer no dia a dia de suas empresas.

“Não nos interessa divagar em torno de buzzwords, palavras e tendências da moda. Queremos levar para os palcos do Summit o que realmente está acontecendo no dia a dia das agências, veículos, marcas e empresas inovadoras, com soluções. Mais verdade, menos bullshit”, comenta Jonas Furtado, Diretor de Conteúdo do Meio & Mensagem.

A Casa das Marcas aprofunda e explora a intersecção entre a publicidade, o marketing e o entretenimento, explora o futuro do marketing e da comunicação, trazendo para o Rio2C os maiores especialistas, criativos e executivos do mercado. Keynotes e palestras fazem um mergulho no promissor universo de conteúdo para marcas, num ambiente propício para negócios, conhecimento e relacionamento. E inicia a programação de cada dia com sessões sobre o Futuro, onde especialistas falam sobre internet das coisas, hiperconexão, big data, realidade estendida, inteligência artificial, blockchain e muito mais. Nesses slots, os participantes descobrem por que a inovação se tornou vital e são levados por uma jornada que mostra os impactos da tecnologia nos modelos de negócios, sociedades e pessoas. Entre os grandes nomes confirmados para a Casa das Marcas destacam-se Pj Pereira, top CCO na Adweek’s Creative 100, reconhecido pelo “Creativity 50,” e nos 4A’s 100 Pessoas que Tornam a Publicidade Incrível; Joanna Monteiro, ganhadora de 40 Leões no Festival de Cannes, incluindo um Grand Prix na categoria Mobile. Integra o seleto grupo dos 10 diretores de criação mais premiados do mundo, e foi considerada a mulher mais criativa na publicidade mundial pela Business Insider; Louis Black, co-idealizador e diretor do SXSW – maior festival de inovação e criatividade do mundo, e cofundador do jornal The Austin Chronicle, e Magoz, designer e ilustrador de marcas como Apple, The New York Times, We Transfer, Vodafone, SEAT, El País, El Mundo, Billboard, entre outros. Recebeu prêmios em todo o mundo, incluindo o Society of Illustrators of NY e o American Illustration Awards.

O espaço recebe ainda executivos de algumas das empresas mais inovadoras do mercado para falar sobre temas como Marketing Experience, Real Time, Diversidade criativa, Comunidades Criativas, Dados, Influenciadores, eSports e muito mais, entre eles Ricardo Dias, VP de Marketing da Ambev; Bárbara Bono, Head de Conteúdo e Criação da FCA Fiat Chrysler Automobiles Latam; Beatriz Botessi, Diretora de Marketing e Comunicação da Coca-Cola; Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Snacks da PepsiCo; Eduardo Picarelli, Marketing Director – Mainstream Brands, Brand experience and Sponsorship da Heineken e Sandra Jimenez, Head de Música da LATAM, YouTube e Google Play Music.

FESTIVAL

Nos fins de semana, o Rio2C abre suas portas para o público em geral com uma série de atrações. A programação, batizada de Festivalia, inclui shows de música, experiência de realidade virtual, palestras, bate-papos, oficinas com profissionais da indústria criativa e encontros nos bastidores dos fãs com seus ídolos. O Porta dos Fundos fará um Writer’s Room ao vivo, com Fábio Porchat, Antonio Tabet e Ian SBF; profissionais do audiovisual falam sobre a arte da fotografia, da edição e da trilha sonora. Amora Mautner e Maria Camargo estarão presentes para discutir a Arte da Narrativa – da escrita à construção da obra audiovisual.

No âmbito musical, o Rio2C abre suas portas para os novos talentos da cena musical com shows em três diferentes palcos.

A Orquestra Petrobras Sinfônica interpreta um repertório de bandas indies que participaram do Queremos! Festival: MGMT, Franz Ferdinand, Tame Impala, Belle and Sebastian, Wilco, Vampire Weekends, Phoenix, XX, Two Door, Jose Gonzales, Edward Sharpe e Vance Joy.

O Festivalia inclui ainda o XR Arcade, uma imersão no mundo da realidade virtual em que serão exibidos conteúdos produzidos pelos mais importantes estúdios do Brasil e do mundo.

EXPO

Mais nova área do Rio2C, a EXPO é um espaço de conteúdo e ativações de marcas e parceiros que ocupa o térreo da Cidade das Artes com temas fundamentais sobre Audiovisual, Inovação e Música.

Nesta primeira edição, o espaço conta com uma programação exclusiva de XR e Games – com curadoria do XRBR e Ring – workshops, painéis e keynotes, que dissecam o mercado desde a concepção de um game design document até desafios de pós-produção e entretenimento imersivo. Nomes como Doede Holtkamp, head do VR Days, e Elbert Perez, Co-Founder e CTO da Doghead Simulations, marcam presença no espaço, assim como as empresas Unity e Unreal. Além de conteúdo, o espaço XRBR oferece quatro domos com experiências de realidade virtual e aumentada, sendo um deles com curadoria da VR Days, trazendo as melhores experiências em realidade virtual da empresa holandesa.

A EXPO recebe também o Grupo Globo – que reúne Globo, Globosat, Globo Esporte, GloboPlay e Som Livre – em um único espaço, para experiências e programação com roteiristas, diretores, cenógrafos, figurinistas, além de pocket shows com artistas da Som Livre. Destaque para A arte de… improviso com Fernando Caruso, Figurino com Marie Salles, Cenografia com May Martins e Narrativa e Música com Marcel Kein.

O Espaço Sebrae aproxima o mercado audiovisual dos players em encontros com os canais e traz importantes debates de inovação como Economia Criativa na Periferia, IP de Games e TI, Transformação Digital e o DNA Vuca. Entre os presentes, estão Lucas Foster, fundador e Diretor Executivo do Project Hub; Marcello Coltro, VP Sênior de Marketing, Digital e Criação da E! Entertainment Television; Zico Goes, VP, Conteúdo e Desenvolvimento da Fox Networks Group; e German Carmona, Marketing Manager da GOL Airlines.

O BNDES oferece painéis voltados a investidores e empresários com apresentação de case studies e modelos de sucesso e apresenta o projeto Garagem, programa de aceleração de startups do Banco, além de atendimento e demonstração de produtos e programas destinados ao setor de economia criativa.

Semp TCL, Firjan, SPCine, Grupo Band, SBT e Canal Like compõe o espaço com experiência e ativações.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Sky. One Connect 2022 anuncia Walter Longo como keynote speaker e Rafael Cortez como mestre de cerimônia

Publicado

em

Sky. One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de anunciar a terceira edição do Sky. One Connect. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho, das 14h às 21h, de forma híbrida, será totalmente gratuito ao público e contará com quatro trilhas de conhecimento – Experiências Transformadoras, Democratização da Tecnologia, Cibersegurança e Cultura & Pessoas -, as quais terão palestras nos palcos dos setores de Varejo, General Business, Serviços e Fabricantes de Software.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 13 de junho. A edição presencial, que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo, possui inscrições limitadas que podem ser encerradas a qualquer momento, por conta da disponibilidade de espaço. No dia do evento, as inscrições ainda estarão disponíveis para aqueles que pretendem participar apenas no formato online.

Neste ano, a abertura do evento ficará sob a responsabilidade de três keynote speakers com a mediação do apresentador e humorista, Rafael Cortez, que será o mestre de cerimônia do encontro.

O especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abordará a temática sobre o Metaverso, enquanto o fundador e editor-chefe do portal Startups, Gustavo Brigatto, e o CEO da Sky. One, Ricardo Brandão, fornecerão um panorama geral referente às principais tendências de negócios, bem como do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Experiência Sky. One Connect 2022: Hiperdigitalização e Metaverso

O evento promete oferecer aos participantes uma visão geral sobre a hiperdigitalização que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como as diretrizes das principais ações que as empresas devem realizar para não obterem prejuízos de negócios no futuro. Tendo em vista esta temática, as palestras discorrerão sobre cibersegurança, criptomoedas, blockchain, NFTS, jornada da inovação e tendências tecnológicas.

Para abordar o Metaverso, o evento trará novas reflexões, desmistificando seu conceito. “Entendemos que o metaverso será o futuro. E a base fundamental para que isso esteja acontecendo agora é a evolução digital que vivemos até aqui. Para que o metaverso funcione, é preciso operacionalizar estruturas importantes como 5G, nuvem, integração e segurança”, ressalta Brandão.

Para o público online, as experiências serão: acesso às trilhas do evento presencial, trilhas exclusivas para o digital, acesso ao Q&A (questions & answers) com keynote e mestre de cerimônias após as palestras, acesso aos estandes dos patrocinadores virtuais e interações com outros participantes do evento online. A experiência promete ser bem imersiva e similar à presencial!

Continue lendo

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo