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Silvana Torres, presidente da Mark Up, participa de painel sobre desafios da mulher no segmento M.I.C.E.

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Encontro reunirá grupo de mulheres líderes nesta sexta-feira (22/3) para debater como a diversidade pode contribuir para o segmento alcançar o máximo de seu potencial de entrega

Como forma de homenagear as mulheres pelo seu dia internacional, comemorado em 8 de março, e de destacar sua luta por espaço no mercado de trabalho e na sociedade, o Grupo R.I.T.O.S. (Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social) realiza na próxima sexta-feira, dia 22/3, a primeira edição de um encontro que reunirá importantes nomes do segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions). Silvana Torres, presidente da Mark Up, é uma das convidadas especiais do evento, que tem o objetivo de abordar como as mulheres vêm construindo uma história de transformação, crescimento e reposicionamento de seu papel no mercado.

Silvana participará do painel “Desafios da Mulher no Segmento MICE”, junto com Luciane Leite (WTM Latin America, feira do setor de viagens e turismo), Malú Sevieri (Messe Dusseldorf, empresa organizadora de eventos) e Lica Gimenez (TwoL Produções e Eventos). O critério de escolha dos convidados foi por profissionais que estão fazendo história no setor e que tenham muito a compartilhar no encontro.

Pioneira no mercado de Live Marketing, Silvana fundou a Mark Up há 25 anos e é uma das principais desenvolvedoras de disciplinas como campanhas de incentivo e brand experience que, hoje, são fundamentais para as estratégias de comunicação das empresas e para alavancar negócios. O ano de 2018, ao contrário das previsões pessimistas, foi muito bom para a empresária, pois marcou a consolidação de entregas bem-sucedidas para clientes de grande porte (Scania, Johnson & Johnson, Colgate etc.). “É uma honra participar de debates tão valiosos para o setor, abordando a representatividade das mulheres e os obstáculos que ainda temos pela frente. Certamente será um momento enriquecedor para todos”, diz Silvana.

O R.I.T.O.S. (Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social) é uma iniciativa do Grupo EventoFácil de mídia e comunicação, especialista nos segmentos MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) e RH/T&D (Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento). O encontro pretende compartilhar conhecimento e fomentar conversas sobre como a diversidade pode contribuir para o segmento alcançar o máximo de seu potencial de entrega.

AGENDA ENCONTRO R.I.T.O.S.

  • 08h00 às 08h45 – Credenciamento/Networking
  • 08h45 às 09h20 – Abertura e Palestra – Panorama da Participação Feminina no Mercado de Eventos

Palestrantes:

Lígia Rocha e Caroline Góes – Reed Exhibitions Alcantara Machado

  • 09h20 às 10h20 – Painel 1 – Desafios da Mulher no Segmento MICE

Mediadora:

Daiana Moura – Grupo EventoFacil

Convidadas:

Silvana Torres – Mark Up

Luciane Leite – WTM Latin America

Malú Sevieri – Messe Dusseldorf

Lica Gimenez – TwoL

  • 10h20 às 10h40 – Intervalo
  • 10h40 às 11h00 – Case de Conteúdo – Salão do Automóvel 2018

Palestrante:

Luiz Bellini – Reed Exhibitions Alcantara Machado

  • 11h00 às 12h00 – Painel 2 – Transformação e Diversidade nos Setores da Economia que Passam por Eventos

Mediador:

Fernando Fischer – UBRAFE

Convidados:

Ivan Romão – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Luciane Leite – WTM Latin America

Luiz Bellini – Reed Exhibitions Alcantara Machado

Monica Araújo – Gestora no Mercado de Eventos

  • 12h00 – Encerramento

As vagas são limitadas e sua contribuição para entrada é 1 kg de alimento não perecível que será doado para uma instituição de caridade.

Local: ProMagno – Av. Prof. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo – SP, 02518-000

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Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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