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Digital

Rexona cria “O Jogo” – filme especial sobre o poder do invisível com direito à experiência 360º

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O que acontece quando uma marca inova e decide investir numa ação interativa através de um formato digital surpreendente?

Rexona encontrou uma maneira divertida e inusitada para falar sobre o poder do invisível, tema que a marca abraça desde 2016 e que remete diretamente ao lançamento de sucesso Rexona Invisible, antitranspirante que evita o aparecimento de manchas brancas e amarelas nas roupas. A marca juntou os comediantes João Vicente, Rafael Infante, Miá Mello e a influenciadora Karen Bachini para produzir o filme que acontece em plano sequência, sem cortes num cenário repleto de surpresas para um jogo de cartas nada convencional.

“A ideia é proporcionar uma experiência digital única, interativa, que permite que as pessoas tenham contato com o benefício do produto de uma forma inesperada e irreverente ao participar dos bastidores da gravação da nova campanha para a linha Rexona Invisible, uma linha 100% dedicada a evitar manchas brancas e amarelas sobre os tecidos”, explica Paula Lopes, gerente de marketing de Rexona.

Depois da primeira versão do novo filme de Rexona Invisible veiculado em digital (https://goo.gl/5fFXMg) a marca, junto com a agência Cubocc, resolveu inovar e disponibilizar todos os ângulos da filmagem em uma experiência 360°. Revelando assim como tudo foi feito, desde os detalhes que mudam durante o filme como o colar da Miá Mello, a camisa do João Vicente até objetos que desaparecem no cenário sem que você note de primeira. Por isso o espectador pode dar o play quantas vezes quiser até desvendar todos os detalhes da produção #AcrediteNoInvisivel.
Para conferir essa experiência em 360° é só acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=o-qyhrLG1h4 A marca recomenda assistir o vídeo no celular, para uma melhor interação.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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