Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Renata Bokel assume como Chief Strategy Officer da WMcCann com a missão de trazer dados e tecnologia para o centro da estratégia e aprimorar a entrega aos clientes

Publicado

em

Orientada por dados, Renata estava na IBM iX como head de consumer e engagement para a América Latina

Renata Bokel é a nova Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann. Desde o início de sua trajetória profissional, Renata tem utilizado dados de diversas maneiras inovadoras para moldar e direcionar a comunicação a fim de trazer resultados de negócios. Voz ativa na consolidação de cultura digital, Renata estava na IBM iX como head de consumer e engagement para a América Latina. Ela também está entre as cinco homenageadas do Women To Watch 2019, promovido pelo Meio & Mensagem. 

“Cada vez mais a tecnologia e os dados farão parte da comunicação. Ter uma profissional com este background, aliado à experiência não só em agências, traz um olhar diferente para a estratégia de negócio dos nossos clientes”, destaca Kevin Zung, COO da WMcCann.  “O McCann Worldgroup é referência em estratégia e efetividade e tenho certeza que a Renata é a pessoa certa para assumir essa responsabilidade, ajudando nossos clientes a terem um papel significativo na vida das pessoas”, finaliza. 

“Tenho orgulho em ser uma profissional de estratégia em que o digital e a tecnologia sempre fizeram parte da minha trajetória. O mercado pede por uma conversa data-driven e o que me chamou mais atenção é que a WMcCann está profundamente engajada neste movimento, se reinventando todos os dias e buscando resultados concretos para os clientes”, enfatiza Renata.

Renata iniciou sua carreira no mercado publicitário como gerente de marca da Ana Couto Branding & Design. Depois disso, tornou-se diretora de planejamento da Africa, desenvolvendo e gerenciando a estratégia do Itaú, Walmart e Vivo. Mais tarde, tornou-se VP de planejamento da Isobar e BETC/Havas, trabalhando para marcas como Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, Peugeot e Citroën, PepsiCo, entre outras. Sua última experiência foi um grande desafio: liderar o departamento de consumer e engagement para América Latina na IBM iX. Foi responsável por projetar soluções de marketing que combinam criatividade, estratégia e tecnologia para clientes e consolidar uma presença mais ampla da empresa para grandes marcas como Vidalink, Santander e Volks. 

Renata participou do primeiro Leão de Cannes de Inovação da América Latina com o projeto Fiat Live Store. Também conquistou o Cannes Media Lions, o D&AD, entre vários outros.Durante sua carreira, foi jurada do Effie Awards em 5 edições, 2 globais e 3 edições locais e, neste ano, integrou o júri do Cannes Lions na categoria creative e-commerce.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo