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Em ação exclusiva para influenciadores, Broto Legal afirma novo posicionamento

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Cooking Class liderada pela ex-masterchef Raquel Novais mira no público jovem

Em evento liderado pela ex-masterchef Raquel Novais, no último dia 5, a Broto Legal Alimentos, marca líder do setor, recebeu para uma Cooking Class influenciadores digitais para uma experiência gastronômica com a intenção de promover a comida boa de verdade nas refeições dos jovens brasileiros.

A ação, desenvolvida pela Vert Inteligência Digital, através da Setters, braço de ativação com influenciadores digitais, faz parte do novo posicionamento da marca, que passa a mirar nos jovens consumidores, inovando a comunicação do setor, que é muito tradicional e sempre esteve de olho nas donas de casa.

Pesquisas realizadas pela Setters demonstraram que o público jovem faz suas refeições na rua, porém, existe uma parcela que gosta de cozinhar e se inspira em programas culinários e através de influenciadores digitais. Valendo-se dessas informações, a agência conduziu a escolha dos participantes que podem levar ao público jovem a mensagem de que preparar a comida pode ser divertido, prazeroso e ainda muito saboroso.

“A Broto Legal tem o compromisso com a entrega de comida boa de verdade aos brasileiros. Desde a escolha dos nossos grãos à entrega aos varejistas, temos muito cuidado no processo. Após a pesquisa da Setters, entendemos que os jovens tem se alimentado com muito fast food e trouxemos o compromisso de levar a eles informações sobre comida saudável. O nosso setor também é muito tradicional e direciona a comunicação para um público mais velho, não que iremos deixar esse público de lado, mas queremos incluir os jovens no processo de criação de escolha de uma marca em que confiam”, comentou Antonio Miadaira, gerente de marketing da marca.

Marieli Mallman, Monica Wagner, Simone Fiuza, Gabi Cywinski, Ray Ferrari e Jéssica Rossi foram os influenciadores que se arriscaram na cozinha e competiram pelo título de “melhor prato”. A chef Raquel Novais ensinou o preparo correto de arroz e feijão, incluindo dicas para não ter medo da panela de pressão e depois apresentou duas receitas que deveriam ser reproduzidas pelos participantes: um picadinho de carne, ou de cogumelos para os vegetarianos, e uma farofa, que acompanhariam as estrelas do evento: o arroz e feijão Broto Legal.

“Precisamos retomar a comida tradicional e isso foi feito de uma maneira tão bonita e gostosa. Mostramos que cozinhar também pode ser integrativo, isso traz uma leveza para a cozinha”, destacou Raquel. Para Simone Fiuza, do canal Look do Fogão que já utiliza os produtos da marca, foi uma grata surpresa participar de uma gincana parecida com a dos realities culinários. “A Raquel nos ensinou os truques de uma comida básica e afetiva, que traz toda uma história de família, além de muito gostosa. Foi um evento muito bacana”.

Os influenciadores foram presenteados com o avental da Broto Legal personalizado com o nome de cada um, kits de madeira com os produtos da Broto Legal e um livro especialmente dedicado para cada dupla. “Cozinhar com produto de qualidade, fazer uma comida gostosa, se divertir ao mesmo tempo, isso não tem preço, é 10 mil vezes melhor, 10 mil vezes mais alegre e o resultado também né, 10 mil vezes mais gostoso”, afirma Marieli Mallman

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AMPRO prepara eventos de capacitação para profissionais do Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara os próximos eventos de capacitação para o mercado. Nos dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma AMPRO Saber, o curso Instagram para o mercado de Live Marketing vai ensinar como a ferramenta pode elevar o valor de uma ação de Live Marketing e ser incluída como parte estrutural das ações – e não apenas mais uma mídia.

Os alunos aprenderão: por que pensar em ações Instagramáveis? Como utilizar o Instagram para beneficiar a agência? É possível melhorar uma narrativa por meio do Instagram? Como usar métricas e medir resultados em tempo real; como usar os anúncios no Instagram para evidenciar as ações de Live Marketing; como encontrar o público certo por meio de segmentações eficientes, além de cases e boas práticas para eventos e agências.

O curso acontece a partir das 19h30 em ambos os dias, com total de 6 horas, com Fernando Souza, Consultor e Professor de Mídias Sociais, Marketing e Negócios Digitais.

Já no dia 28/10, das 16h30 às 18h, a AMPRO organiza o AMPRO LIVE TALKS – Total Commerce: a jornada do consumidor figital. O evento, que será gratuito para associados AMPRO, terá apresentação do Estudo da Jornada do Consumidor durante a Pandemia, com Henrique Mascarenhas, da GFK, além de debate com a participação de Caroline Raimundo, Head de Marketing da Acer Brasil; Frederico Ponfick, do Museu da Gula; Stenio Souza, CEO da Smollan e líder do comitê de Trade Marketing da AMPRO; e Regis Duarte, vice-presidente da Creata na América Latina e componente do comitê de Trade Marketing da AMPRO, como  moderador.

Outros detalhes e inscrições para o curso de Instagram e o AMPRO Live Talks podem ser feitos pelo site da AMPRO – ampro.com.br/agenda.

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‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

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A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

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