Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Em ação exclusiva para influenciadores, Broto Legal afirma novo posicionamento

Publicado

em

Cooking Class liderada pela ex-masterchef Raquel Novais mira no público jovem

Em evento liderado pela ex-masterchef Raquel Novais, no último dia 5, a Broto Legal Alimentos, marca líder do setor, recebeu para uma Cooking Class influenciadores digitais para uma experiência gastronômica com a intenção de promover a comida boa de verdade nas refeições dos jovens brasileiros.

A ação, desenvolvida pela Vert Inteligência Digital, através da Setters, braço de ativação com influenciadores digitais, faz parte do novo posicionamento da marca, que passa a mirar nos jovens consumidores, inovando a comunicação do setor, que é muito tradicional e sempre esteve de olho nas donas de casa.

Pesquisas realizadas pela Setters demonstraram que o público jovem faz suas refeições na rua, porém, existe uma parcela que gosta de cozinhar e se inspira em programas culinários e através de influenciadores digitais. Valendo-se dessas informações, a agência conduziu a escolha dos participantes que podem levar ao público jovem a mensagem de que preparar a comida pode ser divertido, prazeroso e ainda muito saboroso.

“A Broto Legal tem o compromisso com a entrega de comida boa de verdade aos brasileiros. Desde a escolha dos nossos grãos à entrega aos varejistas, temos muito cuidado no processo. Após a pesquisa da Setters, entendemos que os jovens tem se alimentado com muito fast food e trouxemos o compromisso de levar a eles informações sobre comida saudável. O nosso setor também é muito tradicional e direciona a comunicação para um público mais velho, não que iremos deixar esse público de lado, mas queremos incluir os jovens no processo de criação de escolha de uma marca em que confiam”, comentou Antonio Miadaira, gerente de marketing da marca.

Marieli Mallman, Monica Wagner, Simone Fiuza, Gabi Cywinski, Ray Ferrari e Jéssica Rossi foram os influenciadores que se arriscaram na cozinha e competiram pelo título de “melhor prato”. A chef Raquel Novais ensinou o preparo correto de arroz e feijão, incluindo dicas para não ter medo da panela de pressão e depois apresentou duas receitas que deveriam ser reproduzidas pelos participantes: um picadinho de carne, ou de cogumelos para os vegetarianos, e uma farofa, que acompanhariam as estrelas do evento: o arroz e feijão Broto Legal.

“Precisamos retomar a comida tradicional e isso foi feito de uma maneira tão bonita e gostosa. Mostramos que cozinhar também pode ser integrativo, isso traz uma leveza para a cozinha”, destacou Raquel. Para Simone Fiuza, do canal Look do Fogão que já utiliza os produtos da marca, foi uma grata surpresa participar de uma gincana parecida com a dos realities culinários. “A Raquel nos ensinou os truques de uma comida básica e afetiva, que traz toda uma história de família, além de muito gostosa. Foi um evento muito bacana”.

Os influenciadores foram presenteados com o avental da Broto Legal personalizado com o nome de cada um, kits de madeira com os produtos da Broto Legal e um livro especialmente dedicado para cada dupla. “Cozinhar com produto de qualidade, fazer uma comida gostosa, se divertir ao mesmo tempo, isso não tem preço, é 10 mil vezes melhor, 10 mil vezes mais alegre e o resultado também né, 10 mil vezes mais gostoso”, afirma Marieli Mallman

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências