Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Reamp descomplica operações de tecnologia, mídia e dados do mercado em novo posicionamento de marca

Publicado

em

Resultado de um amplo processo imersivo de estratégia e planejamento, posicionamento também é fruto de série de conquistas e realizações da empresa nos últimos meses

A Reamp lança neste mês o seu novo posicionamento de marca. Para estrear a nova fase, a empresa lança a primeira etapa de uma campanha autoral cuja tagline é: “descomplica sua operação de tecnologia+mídia+dados”. O mote tangibiliza as soluções da empresa, além de fortalecer a sua posição como pioneira e maior empresa de marketing programático do Brasil. Para a campanha, foram criados vídeos, criativos sequenciais, um novo site, além de uma identidade visual que “conversa” com a nova sede da empresa, inaugurada no primeiro semestre e situada no coração de São Paulo, em plena Avenida Paulista.

Para David Reck, fundador e CEO da Reamp, o novo posicionamento representa a “resposta” da empresa frente aos desafios de um mercado publicitário em constante evolução, em que apenas a mídia programática, sem planejamentos estratégicos consistentes e baseados em dados, não é suficiente. “Existiam as agências tradicionais. Depois, vieram as digitais. Em seguida, as de performance. Logo após, com a chegada das consultorias, surgiu mercado para um modelo como o da Reamp: de empresa especializada em marketing programático”, explica. “Tudo o que for voltado para unir marcas, conceitos criativos e audiências, a Reamp atua: desde a seleção de plataformas e ferramentas proprietárias, ou de grandes players do mercado, até a parte operacional em mídia programática, gestão de dados, business intelligence, datatech, estúdio digital”, detalha Reck.

Resultado de um amplo processo imersivo de estratégia e planejamento, o novo posicionamento de marca da Reamp nasceu a partir de uma constatação: a empresa era percebida por clientes, agências e anunciantes apenas pelo seu braço de AdTech e suas especialidades em mídia, AdOps e AdServer. “Apesar de possuir uma história de mais de uma década imersa no digital, repleta de grandes cases, a Reamp vinha de uma fase ‘low profile’, em que não contávamos muito sobre nós mesmos. Mas, constatamos que a gente precisava explicar o amplo portfólio que temos, voltado a um mercado em ebulição, como o digital,” conta Josie Moraes, diretora de estratégia e planejamento digital.

O novo posicionamento de marca da Reamp também é fruto de uma série de grandes conquistas e realizações da empresa nos últimos meses: a chegada de novos clientes, com atendimento direto e em parceria com agências; a criação da Reamp Academy, para trocas de conhecimento; além das novas certificações em Bluekai (a DMP da Oracle), em Google Search Ads 360 e em Google Analytics 360. A Reamp, a propósito, tornou-se a primeira empresa do Brasil e única na América Latina com certificação de DCO para criação de criativos dinâmicos. “Como se não bastasse, também incorporamos a agência Enken, a transformando no nosso novo Estúdio Digital, com foco na produção de criativos dinâmicos, sites, aplicativos e sistemas em plataformas digitais”, finaliza David Reck.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Publicado

em

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

Continue lendo

Digital

LG é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

Continue lendo