Empresa
Rappi e Visa lançam cartão no Brasil
Cartão pré-pago já pode ser solicitado pelo aplicativo da Rappi
Em mais um passo como o primeiro super aplicativo latino-americano, a Rappi, em parceria com a Visa, anuncia a chegada de seu cartão ao Brasil. Alinhada com a missão da startup de facilitar a vida das pessoas, a nova oferta é uma solução financeira de pagamento prática e sem custos, que poderá ser utilizada até mesmo por pessoas não bancarizadas.
De acordo com uma pesquisa divulgada no ano passado pelo Banco Central, 58% das pessoas desbancarizadas não possuem conta em uma instituição financeira por falta de dinheiro ou em razão de seu alto custo. Ainda assim, o mesmo estudo mostra que 60% deste público possui acesso a celular e internet.
O cartão da Rappi, isento de anuidade, é – assim – uma alternativa para diferentes tipos de consumidores, desde aqueles que não tem acesso à serviços bancários, mas querem adquirir serviços digitais ou até mesmo aqueles que procuram uma maneira simplificada para os pequenos consumos de casa.Além disso, pode ser uma boa opção para trabalhadores informais e jovens, que ainda não possuem conta em banco.
Na cor marcante do super aplicativo latino americano, o cartão pré-pago pode ser utilizado para compras online e até mesmo na contratação de serviços de streaming e aplicativos de transporte. Para abastecer o cartão da Rappi, o usuário pode transferir o dinheiro via RappiPay, e-wallet disponível no aplicativo, transferência bancária ou via boleto.
A união com a Visa, anunciada em abril, veio com o intuito de acelerar o comércio digital e a inclusão financeira na América Latina. Juntas, as empresas querem impulsionar a próxima geração de pagamentos digitais e soluções de serviços financeiros. O lançamento do cartão no Brasil faz parte dessa estratégia, já que oferece uma opção de pagamento simples, conveniente e segura.
“Estamos sempre em busca de maneiras para simplificar a vida de nossos usuários e ajudá-los em seu dia a dia. O lançamento do cartão pré-pago com a Visa é mais uma oferta inovadora pensada com o foco no cliente. É um meio de pagamento democrático e que evita a burocracia das agências bancárias tradicionais” reforça Sebastian Mejía, cofundador e presidente da Rappi.
“Esse lançamento tem amplo potencial de crescimento e um diferencial importante nos benefícios oferecidos. A Visa gerou mais valor ao produto, na linha de promover ainda mais conveniência, benefícios e segurança, reforçando a parceria com a Rappi que se estende em toda a América Latina”, conta Fernando Pantaleão, vice-presidente de Vendas e Soluções para o Comércio da Visa do Brasil.
Os consumidores interessados já podem solicitar o cartão no botão “Cartão Visa Rappi” dentro do aplicativo. Para pedir seu cartão pelo aplicativo, é necessário cadastrar seu CPF para que, após validação dos dados, a plataforma possa abrir sua conta digital.
Empresa
CNA Idiomas lança álbum de figurinhas em parceria com a Disney
Em comemoração ao Dia das Crianças, o CNA Idiomas acaba de lançar a segunda edição de seu álbum de figurinhas em parceria com a Disney e a Panini. Essa nova edição proporciona aos alunos uma experiência inovadora, por meio da qual o aprendizado e a diversão caminham lado a lado.
Destinado a crianças de 5 a 10 anos, o álbum será distribuído sem custos adicionais para alunos que realizarem matrículas no CNA de outubro de 2024 a março de 2025. A ação faz parte da missão da rede de idiomas de promover o ensino de inglês de forma dinâmica e envolvente, especialmente para o público infantil.
De acordo com o estudo “O Jogo Simbólico”, de Jean Piaget, o aprendizado infantil é potencializado quando as crianças são expostas a atividades que estimulam a criatividade e o engajamento por meio de atividades lúdicas. Segundo essa tese, ao brincar, as crianças desenvolvem habilidades sociais e cognitivas. Ao identificar essa necessidade, o CNA firmou parceria com a Disney em 2014 para impulsionar o uso de metodologias que vão além da sala de aula tradicional, promovendo formas interativas e divertidas de ensino.
“Esse material permite que os alunos aprendam de forma lúdica, levando a experiência da sala de aula para casa, onde eles podem interagir com a família e amigos e aproveitar toda a diversão que um álbum colecionável proporciona”, diz Luciana Fortuna, CMO do CNA.
Empresa
Chilli Beans e Alok lançam coleção de óculos
A Chilli Beans, rede especializada em óculos escuros, lança uma nova coleção com o Alok, um dos artistas brasileiros mais renomados do mundo. Sendo a oitava parceria entre ambos, a inspiração desta vez vem de uma das grandes paixões do artista: os sneakers. A novidade explora todo o universo autêntico e arrojado dos tênis com uma linha de produtos exclusivos. Sempre à frente das tendências e inovações do mercado, o lançamento promete conquistar tanto os fãs da moda urbana quanto os amantes de acessórios ousados e esportivos.
“A cultura dos sneakers faz parte do meu estilo de vida, eu sou fanático por tênis. Assim como sou fanático por óculos de sol. Os dois acessórios são peças fundamentais nos meus looks para os shows. Muitas vezes uso uma roupa mais neutra para destacar o óculos ou o tênis e, agora, tive a oportunidade de unir esses universos e desenvolver uma coleção que parte do design dos sneakers para criar modelos de óculos de sol. Sou parceiro da Chilli Beans há anos, juntos lançamos a linha sneakers que são óculos de sol desenhados a partir das texturas das solas dos calçados, cadarços e formatos de vários tênis que eu curto”, comenta Alok.
A marca mergulhou nos detalhes para contar essa história, que vai além do conceito de estilo. Cada peça traz elementos característicos como cabedais, cadarços, solados e detalhes emborrachados que trazem ainda mais a essência descolada dos modelos mais icônicos amados pelos sneakerheads. É uma linha versátil com uma aposta em um design inovador com materiais de alta qualidade, sendo a coleção perfeita para quem busca um acessório que equilibre conforto e estilo. Um verdadeiro must-have para quem vive a moda em todas as suas formas.
“Já é a oitava colaboração entre Alok e Chilli Beans. Uma combinação que deu muito certo e que reforça o pilar de música presente na essência da marca com toda a credibilidade e ousadia que o Alok tem. Para essa collab, quisemos trazer algo que, particularmente, eu sou muito fã – piro em modelos diferentes de tênis, e, sabendo que essa também é uma das paixões do Alok, o tema não poderia ser outro. Sneakerheads, vocês sabem do que estou falando”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.
You must be logged in to post a comment Login