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Raison Pure cria marca Digníssimo para Salton

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Brand atelier do grupo Team Créatif desenvolve posicionamento e comunicação visual de bebida da família Presidente para conversar com público jovem

 A descontração e o espírito explorador dos millennials foram o ponto de partida para a elaboração de Digníssimo, a nova linha de produtos da Salton composta por dois coquetéis a base de malte uísque saborizados com mel ou canela. A nova marca, concebida para conversar com um público mais jovem, foi desenvolvida pela Raison Pure, brand atelier do grupo multinacional francês Team Créatif, que também criou o posicionamento e as embalagens, assim como um personagem – o “Digníssimo Senhor Presidente”, que personifica de forma divertida a figura tradicional do Presidente.

A nova linha está posicionada sob a marca Presidente, que está há mais de 80 anos no portfólio da Salton. “O desafio proposto era criar uma nova marca, que aliasse a contemporaneidade do público com a tradição da marca, numa proposta de posicionamento mais premium quando comparada ao Presidente atual, mas ainda acessível”, destaca Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

“Há um boom no investimento de grandes marcas em destilados saborizados. O mercado é amplo, curioso. E nós tínhamos todas as ferramentas para a produção de um produto de qualidade no Brasil”, explica Maurício Salton, presidente da vinícola.

 Comunicação visual – Digníssimo rompe radicalmente com os códigos visuais da marca Presidente e cria uma proposta nova e ousada no mercado de bebidas destiladas. O uso de cores vibrantes, como verde e roxo, e de uma linguagem gráfica mais descolada, além de sabores mais marcantes, agregam novos valores para a marca Presidente.

O conceito “As notáveis receitas do Digníssimo Senhor Presidente” utiliza uma linguagem clássica e rebuscada em contraponto a uma identidade visual absolutamente moderna e provocativa.  O logotipo foi construído através da combinação de uma tipologia vintage executada de uma forma moderna. A ilustração do Presidente também combina um estilo clássico com intervenções modernas.

O projeto levou cerca de seis meses, entre o recebimento do briefing e o desenvolvimento das artes finais. Oito profissionais participaram do trabalho – entre eles uma especialista em tipografia para ajudar no desenvolvimento do lettering.

“A Raison Pure possui internacionalmente um enorme expertise no mercado de bebidas alcoólicas. Digníssimo marca a estreia do Raison Pure São Paulo neste mercado, no Brasil, além de estreitar uma relação profissional iniciada com a Salton, em 2017. O projeto também ajuda a construir as credenciais de Brand Atelier ao apresentar um projeto completo, integrando o cliente aos três pilares fundamentais da agência: estratégia, design e craft”, analisa Fernando Sommer.

A linha Digníssimo foi apresentada para o trade durante a feira APAS Show 2018. Deve chegar às gôndolas a partir de agosto de 2018.

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All Set é escolhida pela PepsiCo para impulsionar vendas B2B

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A All Set, agência de comunicação especializada em montar e gerenciar equipes in-house terceirizadas para grandes empresas, venceu a concorrência da PepsiCo, da área de bebidas e alimentos, dona de marcas como Pepsi, Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos, Quaker, Kero Coco, entre outras, e irá cuidar das estratégias de crescimento dos canais online voltados para o público B2B como, por exemplo, bares, restaurantes e mercados.

A chegada da conta é parte do processo de consolidação da All Set como agência de Growth Marketing e consequente atuação multidisciplinar em estratégias de fidelização e captação de novos consumidores. Em novembro de 2023, a empresa inaugurou sua área de mídia e trouxe como sócio Henrique Russowsky, profissional com passagens por Google, Pinterest, além de ter sido fundador da Jüssi.

De acordo com Russowsky, o primeiro momento será focado em construir um “enxoval criativo” de peças que serão usadas nas plataformas de comércio eletrônico Bees e Meu Negócio. O objetivo será gerar mais vendas nesses espaços por meio de promoções e ações de ativação diversas.

“Atender um gigante do setor alimentício como a PepsiCo é um grande passo para a All Set, que se insere de vez no mercado de growth, colaborando de forma estratégica com um cliente com produtos icônicos e queridos dos consumidores brasileiros”, destaca Russowsky.

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Plenitud inova em seu portfólio trazendo uma absorção ainda mais rápida

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A transformação demográfica no Brasil é um reflexo da nossa sociedade em evolução: até 2035, quase 35% da população terá 50 anos ou mais, segundo o IBGE. Essa fase da vida é marcada por uma nova liberdade, autoconfiança e bem-estar. Embora 60% dos brasileiros acima dos 50 anos se sintam mais jovens do que sua idade cronológica sugere, é natural que surjam algumas mudanças, como o enfraquecimento do assoalho pélvico, que pode levar à incontinência urinária. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), cerca de 10 milhões de brasileiros vivenciam essa condição. A boa notícia é que, com o suporte adequado, é possível gerenciar essas mudanças e continuar desfrutando de uma vida sem limitações.

Vale destacar que a incontinência urinária não precisa ser vista como uma barreira para uma vida plena. Existem diversos tratamentos eficazes, e a condução adequada pode permitir que as pessoas continuem ativas e confiantes. É nesse contexto que Plenitud, marca de roupa íntima descartável para incontinência urinária da Kimberly-Clark, reafirma seu compromisso com a qualidade de vida e a liberdade, com a reformulação de seus produtos, trazendo mais tecnologia para garantir ao consumidor maior segurança e confiança no dia a dia.

Para se conectar ainda mais com seu público,a marca apresenta um novo logo e embalagens repaginadas, projetadas para oferecer informações claras e acessíveis. A nova comunicação visual destaca o nível de incontinência por meio de um sistema de gotas representadas em cada embalagem, além de indicar de forma mais evidente o tamanho e os atributos dos produtos.

Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark Brasil, ressalta a importância dessas inovações. “Nosso objetivo é garantir que nossos consumidores se sintam seguros e confiantes em todas as fases da vida. As novas embalagens e as melhorias nos produtos Plenitud refletem nosso compromisso em oferecer soluções que proporcionam conforto, discrição e, acima de tudo, liberdade para viver plenamente”.

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