Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Raison Pure cria marca Digníssimo para Salton

Publicado

em

Brand atelier do grupo Team Créatif desenvolve posicionamento e comunicação visual de bebida da família Presidente para conversar com público jovem

 A descontração e o espírito explorador dos millennials foram o ponto de partida para a elaboração de Digníssimo, a nova linha de produtos da Salton composta por dois coquetéis a base de malte uísque saborizados com mel ou canela. A nova marca, concebida para conversar com um público mais jovem, foi desenvolvida pela Raison Pure, brand atelier do grupo multinacional francês Team Créatif, que também criou o posicionamento e as embalagens, assim como um personagem – o “Digníssimo Senhor Presidente”, que personifica de forma divertida a figura tradicional do Presidente.

A nova linha está posicionada sob a marca Presidente, que está há mais de 80 anos no portfólio da Salton. “O desafio proposto era criar uma nova marca, que aliasse a contemporaneidade do público com a tradição da marca, numa proposta de posicionamento mais premium quando comparada ao Presidente atual, mas ainda acessível”, destaca Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

“Há um boom no investimento de grandes marcas em destilados saborizados. O mercado é amplo, curioso. E nós tínhamos todas as ferramentas para a produção de um produto de qualidade no Brasil”, explica Maurício Salton, presidente da vinícola.

 Comunicação visual – Digníssimo rompe radicalmente com os códigos visuais da marca Presidente e cria uma proposta nova e ousada no mercado de bebidas destiladas. O uso de cores vibrantes, como verde e roxo, e de uma linguagem gráfica mais descolada, além de sabores mais marcantes, agregam novos valores para a marca Presidente.

O conceito “As notáveis receitas do Digníssimo Senhor Presidente” utiliza uma linguagem clássica e rebuscada em contraponto a uma identidade visual absolutamente moderna e provocativa.  O logotipo foi construído através da combinação de uma tipologia vintage executada de uma forma moderna. A ilustração do Presidente também combina um estilo clássico com intervenções modernas.

O projeto levou cerca de seis meses, entre o recebimento do briefing e o desenvolvimento das artes finais. Oito profissionais participaram do trabalho – entre eles uma especialista em tipografia para ajudar no desenvolvimento do lettering.

“A Raison Pure possui internacionalmente um enorme expertise no mercado de bebidas alcoólicas. Digníssimo marca a estreia do Raison Pure São Paulo neste mercado, no Brasil, além de estreitar uma relação profissional iniciada com a Salton, em 2017. O projeto também ajuda a construir as credenciais de Brand Atelier ao apresentar um projeto completo, integrando o cliente aos três pilares fundamentais da agência: estratégia, design e craft”, analisa Fernando Sommer.

A linha Digníssimo foi apresentada para o trade durante a feira APAS Show 2018. Deve chegar às gôndolas a partir de agosto de 2018.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

Publicado

em

Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

Continue lendo

Empresa

Marketing digital é uma das grandes apostas do Grupo Stefanini, que anuncia aquisição da Ecglobal

Publicado

em

Com um faturamento de R$ 5 bilhões em 2021 e expectativa acima de R$ 6 bilhões este ano, utilizando uma estratégia baseada em crescimento orgânico e aquisições, o Grupo Stefanini dá mais um passo para ampliar seu ecossistema de inovação composto por mais de 30 empresas. Dessa vez, o foco é complementar o portfólio de soluções do ecossistema de marketing digital, batizado de Haus, com a aquisição da Ecglobal, uma empresa brasileira, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, que desenvolveu uma plataforma colaborativa, com tecnologia proprietária, para criar comunidades e redes sociais. O objetivo é que marcas e consumidores se engajem, colaborem e cocriem melhores produtos e experiências, sendo os dados de propriedade das empresas.

Responsável por divulgar anualmente o Net Love Score – NLS, estudo que revela as marcas que conquistaram o Brasil, a Ecglobal busca entender a evolução das tendências comportamentais dos consumidores, a partir da combinação de social listening em comunidades, com metodologias de pesquisas quantitativas e qualitativas. Sua plataforma promove uma participação ativa na rotina das pessoas por meio da automação e inteligência de dados e consegue interagir rapidamente em torno de uma causa ou propósito, impulsionando novos negócios.

Pela rede Ecglobal, as equipes de marketing, inovação e CX/UX podem desenvolver e validar conceitos, próximas inovações, experiências, posicionamento e comunicação. Da mesma maneira, a área de pesquisa pode gerar insights estratégicos para os departamentos de marketing e branding. É um espaço onde os participantes podem ouvir e ser ouvidos, receber informações e influenciar decisões de marcas e organizações que admiram.

Para o Managing Partner da Haus, Guilherme Stefanini, a chegada da Ecglobal ao grupo reforça a estratégia de aportar cada vez tecnologia e inteligência ao marketing para trazer resultados. Ao unir expertises, as empresas ampliam a capacidade de analisar dados, geram mais inteligência, se aproximam dos clientes e criam comunidades, que podem ser segmentadas por interesses comuns, discutem alternativas para tomar decisões mais assertivas e agregar valor ao negócio.

Continue lendo