Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Raison Pure cria marca Digníssimo para Salton

Publicado

em

Brand atelier do grupo Team Créatif desenvolve posicionamento e comunicação visual de bebida da família Presidente para conversar com público jovem

 A descontração e o espírito explorador dos millennials foram o ponto de partida para a elaboração de Digníssimo, a nova linha de produtos da Salton composta por dois coquetéis a base de malte uísque saborizados com mel ou canela. A nova marca, concebida para conversar com um público mais jovem, foi desenvolvida pela Raison Pure, brand atelier do grupo multinacional francês Team Créatif, que também criou o posicionamento e as embalagens, assim como um personagem – o “Digníssimo Senhor Presidente”, que personifica de forma divertida a figura tradicional do Presidente.

A nova linha está posicionada sob a marca Presidente, que está há mais de 80 anos no portfólio da Salton. “O desafio proposto era criar uma nova marca, que aliasse a contemporaneidade do público com a tradição da marca, numa proposta de posicionamento mais premium quando comparada ao Presidente atual, mas ainda acessível”, destaca Fernando Sommer, sócio-diretor da Raison Pure.

“Há um boom no investimento de grandes marcas em destilados saborizados. O mercado é amplo, curioso. E nós tínhamos todas as ferramentas para a produção de um produto de qualidade no Brasil”, explica Maurício Salton, presidente da vinícola.

 Comunicação visual – Digníssimo rompe radicalmente com os códigos visuais da marca Presidente e cria uma proposta nova e ousada no mercado de bebidas destiladas. O uso de cores vibrantes, como verde e roxo, e de uma linguagem gráfica mais descolada, além de sabores mais marcantes, agregam novos valores para a marca Presidente.

O conceito “As notáveis receitas do Digníssimo Senhor Presidente” utiliza uma linguagem clássica e rebuscada em contraponto a uma identidade visual absolutamente moderna e provocativa.  O logotipo foi construído através da combinação de uma tipologia vintage executada de uma forma moderna. A ilustração do Presidente também combina um estilo clássico com intervenções modernas.

O projeto levou cerca de seis meses, entre o recebimento do briefing e o desenvolvimento das artes finais. Oito profissionais participaram do trabalho – entre eles uma especialista em tipografia para ajudar no desenvolvimento do lettering.

“A Raison Pure possui internacionalmente um enorme expertise no mercado de bebidas alcoólicas. Digníssimo marca a estreia do Raison Pure São Paulo neste mercado, no Brasil, além de estreitar uma relação profissional iniciada com a Salton, em 2017. O projeto também ajuda a construir as credenciais de Brand Atelier ao apresentar um projeto completo, integrando o cliente aos três pilares fundamentais da agência: estratégia, design e craft”, analisa Fernando Sommer.

A linha Digníssimo foi apresentada para o trade durante a feira APAS Show 2018. Deve chegar às gôndolas a partir de agosto de 2018.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo