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Aegea Saneamento lança sua nova marca para reforçar atuação diferenciada no setor

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A Aegea Saneamento apresentou sua nova marca e reforço de seu posicionamento institucional, que destacam os diferenciais de atuação do Grupo, presente em 49 municípios e em 11 estados brasileiros. As novidades são anunciadas em um momento relevante para a Aegea, que acaba de concluir a aquisição da concessionária que opera a cidade de Manaus e, com isso, assume a liderança do mercado privado nacional no saneamento, com 33% do market share.

Desde sua fundação, em 2010, a companhia passou por importantes momentos de estruturação, dentre eles, a consolidação de sua eficiência operacional e o fortalecimento de sua capacidade financeira. Mais recentemente, a empresa vem enfatizando sua frente de relacionamento com trabalhos de comunicação e de responsabilidade social, reforçando assim, seu papel diante dos mais de sete milhões de brasileiros que atende.

“Os talentos da Aegea são muito presentes e fortes em nossas operações. Este trabalho de branding simplifica e traduz a identidade da marca e deixa ainda mais claro os atributos da companhia para todos os públicos com os quais a empresa se relaciona”, explica a Relações Públicas da companhia, Fernanda Saad.

Com o apoio da Troiano Branding, primeira empresa brasileira especializada em gestão de marcas, com 25 anos de experiência, a Aegea identificou os pilares que reforçam a capacidade que a empresa tem de compreender os contextos geográficos onde está inserida, levando uma solução que é ao mesmo tempo específica, inovadora e eficiente; perseguir a elevação dos índices de saneamento, oferecendo saúde e garantindo dignidade aos habitantes das cidades onde atua. Além disso, suas equipes de alto rendimento e a postura transparente adotada pela companhia, que tem por base padrões de governança e compliance internacionalmente aceitos, buscam fortalecer ainda mais a confiança da comunidade, do governo e todos os outros públicos que trabalham em parceria com a Aegea.

O branding definiu o propósito de atuação da Aegea: “Nossa natureza movimenta a vida” que replicado para nova identidade visual da marca traz uma representação gráfica construída a partir do “AE”, de água e esgoto, que também está no nome da Aegea, ao mesmo tempo é o símbolo do infinito, que traz a ideia do movimento e do ciclo da água, do seu uso e tratamento, até voltar aos corpos hídricos para uma nova etapa de vida. Representa o equilíbrio dos cuidados com o meio ambiente e com a população. Paralelamente, este símbolo do logotipo da Aegea será usado na identidade visual de todas as concessionárias da empresa.

“O branding da Aegea apresenta o que somos, o nosso propósito como empresa, como atuamos hoje e como vamos atuar em todas as cidades em que tivermos uma concessionária. Este é o nosso modelo de atuação, nosso padrão de qualidade e nosso compromisso com a população”, explica Hamilton Amadeo.

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Gillette encerra a campanha Novembro Azul com doação para o A.C. Camargo Câncer Center

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Gillette, marca da P&G, apresenta pelo segundo ano consecutivo seu apoio à campanha Novembro Azul, idealizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida e que completa 10 anos de existência no Brasil em 2021.

Para celebrar esta década de ações de conscientização e prevenção de doenças masculinas, Gillette promoveu diversas ações voltadas para conscientização e informação sobre o câncer de próstata. Entre elas o financiamento de uma pesquisa inédita chamada “10 respostas sobre a saúde do homem” em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, uma série de vídeos sobre saúde masculina com o Doutor Drauzio Varella e a campanha #BigodeQueCuida.

Esta corrente positiva engajou celebridades, influenciadores digitais, profissionais da saúde, atletas e consumidores através do bigode, símbolo mundial do Novembro Azul. Foram centenas de posts nas redes sociais de homens e mulheres que aderiram ao bigode, seja através do barbear ou usando o filtro do Instagram desenvolvido por Gillette, como forma de apoio à causa e de chamar a atenção ao assunto.
Para finalizar as iniciativas voltadas para a celebração dos 10 anos de Novembro Azul, Gillette fará uma doação para o A.C.Camargo Cancer Center direcionado para o projeto Carmem, batizado em homenagem a Carmem Annes Dias Prudente, fundadora da Associação Paulista de Combate ao Câncer, atual A.C.Camargo Cancer Center. Carmem foi uma importante ativista no combate ao câncer através de diversas arrecadações de recursos entre os anos 1942 e 1952 ao lado do marido Antonio Prudente.
O programa Camem contempla o acompanhamento de 5000 pacientes oncológicos tratados no A.C.Camargo Cancer Center, contribuindo para a evolução do combate ao câncer. Trata-se de uma metodologia inédita na América do Sul que estuda o perfil epidemiológico genômico, imunológico e clínico de pacientes oncológicos – representativos da diversidade genômica da população brasileira – para mapear riscos associados ao câncer, reposta a terapia e maiores possibilidades de tratamento, tendo como resultado a melhoria da qualidade de vida e as taxas de sobrevivência. Os benefícios esperados são a construção de um banco de dados integrado que gera descobertas que podem contribuir com o diagnóstico e o tratamento do câncer, além do desenvolvimento de produtos que possam ser aplicados aos pacientes.
Apoiando pelo segundo ano consecutivo a campanha Novembro Azul, Gillette espera contribuir para mudar paradigmas e incentivar todos os homens a retomarem o cuidado com a sua saúde física e mental. Acompanhe todas as ações da marca nos canais de @gillette_brasil e faça parte você também deste movimento através da hashtag #BigodeQueCuida.
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Corona anuncia ilha paradisíaca no mar do Caribe

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A cerveja Corona acaba de anunciar para 2022 a abertura de um destino especial: é a “Ilha Corona”, um paraíso reservado para que as pessoas possam se desligar da rotina do dia a dia e se reconectar com a natureza.

Localizado no coração do mar caribenho, o destino celebra a essência natural de Corona – feita apenas com ingredientes naturais – e sua paixão pela natureza e pelos momentos vividos do lado de fora.

“Como uma cerveja feita com ingredientes 100% naturais e nascida na praia, a Ilha Corona é um projeto especial, que nos ajuda a tornar nosso propósito – inspirar as pessoas a se reconectarem com a natureza e a cuidarem dela – ainda mais real”, complementa João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil.

A Corona ainda vai levar consumidores de diversos lugares do mundo para a sua ilha – incluindo 20 brasileiros com acompanhante – para conhecerem o lugar e fazerem parte da experiência.

Para concorrer a essa viagem dos sonhos, basta participar da promoção “Ilha Corona”, que vai de 1º de dezembro a 15 de janeiro: ao comprar um pack de Corona ou o gift pack de Corona (com 4 cervejas Corona e uma toalha), o consumidor acessa o site, lê o regulamento, cadastra sua nota fiscal e na mesma hora recebe números da sorte para participar do sorteio.

Os packs dão direito a duas sequências de números, enquanto gift packs dão direito a cinco sequências; só podem aderir maiores de 18 anos, com limitação de até 50 números da sorte por CPF durante todo o período da promoção. Cada um dos 20 ganhadores poderá levar um (01) acompanhante.

Sobre a Ilha Corona

Cercados de mar e vegetação, os visitantes da Ilha Corona poderão seguir o ritmo da natureza, participando de atividades como oficinas de vida sem plástico, meditações guiadas com os sons naturais da ilha e até uma visita a uma fazenda local que fornece os ingredientes de origem orgânica utilizados no local.

Com o apoio da ONG internacional Oceanic Global, os hóspedes também terão atividades educacionais sobre a poluição do plástico, a proteção dos ecossistemas e a conservação dos oceanos, levando em conta os hábitos do dia a dia e o consumo e turismo responsáveis.

A ilha ainda será avaliada pela Oceanic Global a partir da eliminação do plástico de uso único e a gestão responsável de resíduos, entre outras boas práticas, endossando a já conhecida jornada de Corona na luta contra o plástico nos oceanos.

Toda a equipe de hospitalidade da ilha também passará pelo treinamento da ONG em sustentabilidade e melhores práticas operacionais.

Além da promoção, Corona também promove um leilão global em parceria com a ONG Oceanic Global para que o público possa visitar a ilha: neste site, consumidores podem dar seus lances e ganhar uma estadia de uma semana – nesse caso o contemplado poderá levar até nove convidados e ter a Ilha só para eles.

O leilão, que acontece até 14 de dezembro, tem como objetivo angariar fundos em projetos pela conservação dos oceanos por meio do trabalho da ONG.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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