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Raccoon vence Google Premier Partners Awards 2019 nas categorias Shopping e App

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Finalista em todas as categorias e única agência a levar dois troféus, Raccoon se destaca pelo terceiro ano consecutivo na premiação mais importante da publicidade online na América

A agência de marketing digital Raccoon recebeu os prêmios de Melhor Agência da América no Google Premier Partner Awards nas categoria Shopping e App. O primeiro troféu é fruto da campanha desenvolvida para a Natura. Basicamente, o projeto se caracterizou por aumentar a receita da empresa através de estratégias avançadas de Google Shopping. Já o prêmio de aplicativo foi garantido pelo trabalho da Raccoon junto a Viajanet. O grande diferencial desse projeto foi propiciar uma grande aumento na instalação do App da empresa, utilizando Google App Campaigns. O evento de premiação ocorreu no dia 4 de outubro, em Nova York (EUA).

“Temos que agradecer os times da Natura e da Viajanet, que compraram a ideia desde o início, se envolveram nos projetos e permitiram que esses prêmios se tornassem realidade. O marketing digital não começa na tela do computador, ele invariavelmente impacta a estrutura e a estratégia da empresa como um todo, então os clientes precisam participar ativamente das ações. E claro, meu muito obrigado a toda a equipe da Raccoon, que trabalha com dedicação, empenho e seriedade. Esse é o momento do reconhecimento de todos. Estamos muito orgulhosos”, comemora André Palis, sócio-fundador da Raccoon.

O prêmio na categoria Shopping é concedido para agências cuja campanha comprovadamente otimize as vendas do seu cliente, ajudando empresas on-line a alcançar seu público-alvo, o que envolve inclusive ações on-line e off-line. Já a categoria App procura valorizar os aplicativos que de fato impactem positiva e concretamente o negócio do cliente. Entre outros critérios, são avaliados a capacidade da estratégia para encontrar novos usuários relevantes, índice de instalação do aplicativo, e como toda a estratégia envolvendo o aplicativo teve impacto no negócio e na cultura do cliente.

Reconhecimento

Finalista em todas as categorias e única agência a levar dois troféus na noite, a Raccoon vem construindo uma trajetória sólida no Google Premier Partner Awards, já que esse é o terceiro ano consecutivo de vitórias. Em 2017, a empresa recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina nas categorias inovação em Google Display e Google Shopping, sendo Top 3 do Mundo na segunda. Já em 2018, a Raccoon levou o prêmio na categoria Display Innovation, concedido pela experiência e inovação com anúncios gráficos do Google.

“Trata-se de uma das premiações mais importantes do mundo no nosso setor. As análises são bastante objetivas, pragmáticas e isso é fundamental para o nosso público. Somos uma empresa de performance, focada no resultado do cliente, então ser premiado por ter impactado grandes negócios é um indicador de que estamos no caminho certo”, finaliza Palis.

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Facebook incentiva marcas a trazer mais diversidade na publicidade

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Facebook lançou nesta semana uma campanha inédita que tem o objetivo de estimular empresas a incluir mais representatividade e reforçar protagonismos diversos em suas campanhas. O filme é narrado pela bailarina negra brasileira Ingrid Silva e reforça que trazer mais diversidade para a propaganda não é apenas bom para todos, mas bom também para os negócios.

“Essa campanha é mais um passo de um movimento amplo que iniciamos há alguns anos junto à indústria. Em 2018 lançamos o Ads for Equality, com recursos e ferramentas práticas para ajudar marcas a inserir mais representatividade em suas campanhas. Ampliamos essa conversa com a série documental Facebook Latam Season esse ano, além de criar uma nova categoria de Diversidade e Inclusão no Effie Awards, na América Latina. É nossa responsabilidade seguir estimulando essa reflexão com os atores do mercado para juntos provocarmos uma mudança intencional”, afirma a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Facebook IQ em toda a América Latina, 76% dos brasileiros entrevistados dizem que as propagandas não representam a diversidade da população. E 49% diz que prefere consumir de empresas que de fato valorizam o tema.

A campanha, produzida pelas agências Mooc e Remix, é composta por um filme manifesto de 60″ e peças mais curtas de 15″, que vão reforçar conceitos sobre representatividade, além das diversas ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads for Equality. A versão em português do filme manifesto foi narrada por Ingrid Silva, uma bailarina negra brasileira que hoje faz parte da companhia Dance Theater of Harlem em Nova York e fez história ao estampar a capa da edição brasileira da revista Vogue.

Além dos filmes, todo o site do Ads for Equality foi reformulado e ganhou ainda mais conteúdo, com pesquisas sobre diversidade e inclusão e novos cases de marcas que já implementaram mais representatividade em suas campanhas e obtiveram resultados positivos.

Ainda como parte da campanha, a rede social convidou artistas de grupos sub-representados para criar stickers para o Instagram e o Facebook, que ilustram desde pessoas com deficiência até padrões de beleza diversos e a comunidade negra. Além de divulgar o trabalho dos artistas latino-americanos envolvidos no projeto, a ideia é convidar o público a usar e divulgar os stickers em suas histórias do dia a dia.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

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Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

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