Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Raccoon vence Google Premier Partners Awards 2019 nas categorias Shopping e App

Publicado

em

Finalista em todas as categorias e única agência a levar dois troféus, Raccoon se destaca pelo terceiro ano consecutivo na premiação mais importante da publicidade online na América

A agência de marketing digital Raccoon recebeu os prêmios de Melhor Agência da América no Google Premier Partner Awards nas categoria Shopping e App. O primeiro troféu é fruto da campanha desenvolvida para a Natura. Basicamente, o projeto se caracterizou por aumentar a receita da empresa através de estratégias avançadas de Google Shopping. Já o prêmio de aplicativo foi garantido pelo trabalho da Raccoon junto a Viajanet. O grande diferencial desse projeto foi propiciar uma grande aumento na instalação do App da empresa, utilizando Google App Campaigns. O evento de premiação ocorreu no dia 4 de outubro, em Nova York (EUA).

“Temos que agradecer os times da Natura e da Viajanet, que compraram a ideia desde o início, se envolveram nos projetos e permitiram que esses prêmios se tornassem realidade. O marketing digital não começa na tela do computador, ele invariavelmente impacta a estrutura e a estratégia da empresa como um todo, então os clientes precisam participar ativamente das ações. E claro, meu muito obrigado a toda a equipe da Raccoon, que trabalha com dedicação, empenho e seriedade. Esse é o momento do reconhecimento de todos. Estamos muito orgulhosos”, comemora André Palis, sócio-fundador da Raccoon.

O prêmio na categoria Shopping é concedido para agências cuja campanha comprovadamente otimize as vendas do seu cliente, ajudando empresas on-line a alcançar seu público-alvo, o que envolve inclusive ações on-line e off-line. Já a categoria App procura valorizar os aplicativos que de fato impactem positiva e concretamente o negócio do cliente. Entre outros critérios, são avaliados a capacidade da estratégia para encontrar novos usuários relevantes, índice de instalação do aplicativo, e como toda a estratégia envolvendo o aplicativo teve impacto no negócio e na cultura do cliente.

Reconhecimento

Finalista em todas as categorias e única agência a levar dois troféus na noite, a Raccoon vem construindo uma trajetória sólida no Google Premier Partner Awards, já que esse é o terceiro ano consecutivo de vitórias. Em 2017, a empresa recebeu o prêmio de melhor agência da América Latina nas categorias inovação em Google Display e Google Shopping, sendo Top 3 do Mundo na segunda. Já em 2018, a Raccoon levou o prêmio na categoria Display Innovation, concedido pela experiência e inovação com anúncios gráficos do Google.

“Trata-se de uma das premiações mais importantes do mundo no nosso setor. As análises são bastante objetivas, pragmáticas e isso é fundamental para o nosso público. Somos uma empresa de performance, focada no resultado do cliente, então ser premiado por ter impactado grandes negócios é um indicador de que estamos no caminho certo”, finaliza Palis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo