Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Novo aplicativo da Lukscolor vai além do Simulador de Cor

Publicado

em

Marca de tintas decorativas reuniu em só um app funções para consumidor, decoradores, lojistas e profissionais da pintura

A Lukscolor – uma das principais marcas de tintas imobiliárias do país – acaba de disponibilizar seu novo aplicativo para as plataformas Android e IOS. Com interface fácil e intuitiva, o app agrega funções diferenciadas, seja para quem vai decorar ou para quem trabalha no setor de pintura. O aplicativo é gratuito.

Para revendedores:

Um dos pontos fortes do aplicativo são as funções direcionadas especificamente para esse público-alvo. Os lojistas, por exemplo, podem acessar com apenas um toque todo o portfólio da Lukscolor, dividido por produtos e organizado de modo bastante prático. O catálogo de cor e as coleções de produtos e tonalidades também estão disponíveis, o que facilita e orienta a escolha de produtos. A calculadora de tinta – um sistema que permite calcular a quantidade de tinta utilizada para a pintura de um determinado ambiente – pode ser usada no momento do fechamento da venda, para guiar a melhor compra do cliente.

Para profissionais da pintura:

Uma das abas especifica para os profissionais da pintura é a organização de orçamento. Por lá, os profissionais podem montar um orçamento completo e detalhado, com informações direcionadas, como negociação de pagamentos, e compartilhar com seus clientes de modo rápido e de fácil acesso. O app também permite manter um histórico dos orçamentos.

Para consumidores:

O público-final também foi contemplado pelo aplicativo. O cliente pode navegar pelas coleções de cores e produtos, mas para esse público um dos atrativos é o simulador de cor. O simulador permite fotografar um ambiente e, com apenas um toque, simular como ficaria determinada cor da paleta da Lukscolor naquela superfície. As simulações podem ser guardadas, para serem revistas em um momento futuro.

A calculadora de tinta – um sistema que permite calcular a quantidade de tinta utilizada para a pintura de um determinado ambiente –é outro item contemplado no app.  

Na aba “Perguntas Frequentes”, a empresa reuniu as principais dúvidas em relação aos produtos e ao processo de pintura, facilitando a soluções de questões recorrentes na hora de pintar.

Para decoradores e arquitetos:

Profissionais do setor de decoração igualmente podem se beneficiar do novo aplicativo. Além de poder simular um ambiente com uma determinada cor e ter acesso a todo portfólio de produtos e coleções de cores, decoradores podem salvar suas cores e produtos favoritos. Já a aba “Material Didático” traz uma verdadeira enciclopédia da pintura, com informações sobre cada família de produto, sua indicação de uso, vídeos e guias, reunindo uma gama variada de detalhes em um só lugar.

Baixe para IOS – https://apple.co/2ZYp6mB

Baixe para Android – https://bit.ly/34q3WQt

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

Publicado

em

O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

Continue lendo

Digital

Orla carioca na onda das Blockchains

Publicado

em

A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

Continue lendo