Digital
Pug volta a reforçar negócios criativos de brasileiros em comercial da GoDaddy
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Sorvete de caipirinha, geladeira que vira caixa de som, e moto pizzaria são exemplos de negócios criativos usados na terceira fase da campanha ‘isso é .com.br’
Com o objetivo de celebrar a inventividade do brasileiro em negócios criativos, a GoDaddy, maior plataforma de cloud dedicada a pequenos negócios e empreendimentos independentes, acaba de lançar a terceira fase da campanha de marketing “isso é .com.br” para ressaltar a criatividade do empreendedor brasileiro em criar negócios ousados.
“Evidenciar esse espírito criativo e associá-lo à comercialização de domínios com extensão .com.br foi o principal objetivo da campanha de marketing da GoDaddy de 2018, que já contou com diversas fases e desdobramentos ao longo desse ano”, conta Valeria Molina, diretora de Marketing da GoDaddy. Essa é a terceira fase da campanha “Isso é .com.br”, além de diferentes abordagens na internet e TV, como um merchandising no Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, e posts nas redes sociais da apresentadora sobre a importância de estar na internet de uma maneira profissonal, além de um comercial gravado com o Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira.
A primeira fase da campanha, no entanto, foi marcada pela volta do Pug. O cachorrinho, que virou o garoto-propaganda da marca, apresentou de forma bem criativa os negócios mais ousados, criados por brasileiros, como a coxinha de um quilo, a balada no ônibus, e delivery de coco. Já na segunda etapa, lançada pouco antes do início da Copa do Mundo, o ex-técnico da seleção brasileira, Dunga, brincava com o fato de ter colocado sua segunda profissão, a de pintor de quadros, na internet. E, nessa terceira fase, o Pug volta a estrelar o comercial como um comediante que apresenta ao público negócios ousados que só existem no Brasil.
Produzido pela agência VML, o novo comercial foi lançado na TV em meados de julho, e está disponível na Internet. Na peça, o Pug da GoDaddy é um ator de stand-up comedy e apresenta outros negócios improváveis já criados por brasileiros, e dessa vez ganham destaque o sorvete de caipirinha, a geladeira que vira caixa de som, e a moto pizzaria. “Esses são exemplos de negócios diferentes, criados por brasileiros que decidem inovar em modelos de negócios já existentes. A nossa mensagem para o empreendedor local é que estar na internet de uma maneira profissional é necessário, e adquirir um domínio .com.br é o primeiro passo dessa longa jornada”, explica Valeria.
Ao destacar a extensão .com.br a GoDaddy é a líder de domínios no mercado nacional e com o retorno do Pug para os comerciais, a marca reforça a importância do mercado de domínios .com, e .br para o empreendedor brasileiro.
Confira aqui o novo comercial: https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=gJS5o7Uieic
Digital
GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025
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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.
A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.
Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.
“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.
A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.
Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.
Digital
Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok
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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.
Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.
Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.
Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.
O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.
“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me
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