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Atlantica Hotels investe em marketing digital e gera mais de 20 mil leads

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Depois de dois anos de queda nas diárias nas principais capitais brasileiras, o setor hoteleiro, segundo a FOHB, crescerá em 2018. A perspectiva é de retomada neste ano, com projeção de crescimento de 3,5% na taxa de ocupação e diária média.

Para aproveitar as projeções positivas, a Atlantica Hotels, maior administradora hoteleira multimarcas independente da América do Sul de capital fechado e uma das 100 maiores do mundo, optou por investir, desde abril, em ações de marketing digital para fortalecer seu crescimento.

“Nosso principal desafio foi encontrar uma solução capaz de suportar nossa performance digital de forma inteligente e escalável para os 120 hotéis da rede”, afirma Daniel Bulgueroni, diretor de marketing.

A viabilidade de um atendimento de demandas específicas para cada uma das unidades aliada à uniformidade com o guide da marca e a mensuração do investimento em diferentes mídias (outdoor, folhetos, redes sociais) garantidos pela ReachLocal fizeram com que o negócio fosse concretizado. “Foram três meses de negociação. Escolhemos a ReachLocal por ser uma das poucas opções que possibilita a gestão da performance digital de forma escalável e realmente mensurável”, explica Bulgueroni.

Para o diretor comercial da ReachLocal, Cláudio Souza, o principal desafio do projeto foi padronizar as demandas digitais dos hotéis da rede, já que cada um deles trabalhava de uma maneira distinta com marketing digital. “Cada hotel da rede é uma companhia distinta, com dados de localização específicos e outras peculiaridades. Tratamos com mais de 120 interlocutores e cada estratégia e relatório são elaborados de forma personalizada”, explica.

Nos últimos três meses, foram investidos R$ 300 mil em marketing digital para os 120 hotéis da rede. A plataforma implementada foi o ReachEdge, que segundo Bulgueroni “permite não somente o investimento em mídia digital, mas sim toda a gestão do funil de vendas nos hotéis, independente do lead ter sido originado por e-mail, telefone, WhatsApp, formulário impresso ou no próprio site da Atlantica”.

Outro recurso foi o sistema de redirecionamento de chamadas, que possibilitou a medição da qualidade do atendimento telefônico. Por meio da tecnologia de call tracking, foi possível identificar problemas no atendimento e implementar soluções.

Como resultado, 20 mil leads foram gerados para a rede de hotéis, com potencial de receita estimado em mais de R$ 6 milhões.

“Aos poucos, estamos conseguindo mudar a cultura da empresa sobre o impacto do marketing digital em vendas, evidenciando que o retorno sobre o investimento é completamente mensurável e direcionável. Além disso, ganhamos capacidade de gestão dos nossos leads: sabemos quais foram trabalhados ou não. Assim, passamos a compreender efeitos gerados, por exemplo, por uma ligação não atendida em um determinado horário”, encerra Bulgueroni.

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Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

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A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

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Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

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O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

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