Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Publya, MediaMath, Tail e UOL lançam edição 2017 do Mídia Programática Roadshow

Publicado

em

O projeto levará conteúdo sobre mídia programática para oito capitais brasileiras, em eventos gratuitos que ocorrerão entre Agosto e Outubro

Publya, MediaMath, Tail e UOL abriram inscrições para a edição 2017 do Mídia Programática Roadshow – um evento itinerante que passará por oito capitais brasileiras entre Agosto e Outubro. Os eventos gratuitos trarão conteúdos práticos, voltados para que agências e profissionais de marketing apliquem as tendências da programática à realidade das marcas, e abordarão temáticas que envolvem todos os players do setor.

Nesta edição o evento passará por Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. Realizados na parte da manhã, as edições trarão conteúdos ministrados por cada uma das empresas que apresentam o projeto. As inscrições, agenda e mais informações sobre o Roadshow estão em: www.publya.com/roadshow

Esta é a segunda edição do Mídia Programática Roadshow, uma iniciativa liderada pela Publya. “A ideia do evento nasceu da carência de informação e conteúdos práticos sobre mídia programática, principalmente quando olhamos para fora do eixo Rio-São Paulo. Precisamos desconstruir a ideia de que a programática é inacessível, complicada e restrita para grandes marcas e budgets. E para isso, temos muito orgulho de contar com a parceria da MediaMath, Tail e UOL, não só neste evento, como no dia-a-dia dos negócios”, diz Luiz Kozma, Diretor de Operações da Publya.

A MediaMath trará para os participantes do evento sua visão sobre a evolução do marketing e as possibilidades criadas pela compra programática. “Com o crescimento do marketing programático no Brasil nos últimos anos, temos observado um grande interesse do mercado em aprender mais sobre a prática e aprimorar suas campanhas omnichannel para gerar mais retorno para seus negócios”, afirma Mário Rubino, Country Manager da MediaMath no Brasil. “Neste sentido, a MediaMath, liderando o processo de educação do mercado, comemora esta parceria com a Publya para disseminar conhecimento a profissionais envolvidos com marketing digital em diversas cidades, contribuindo, assim, para um melhor embasamento nas tomadas de decisões de marketing.”

Para Emmanuel Martins, Diretor de Growth da Tail, a iniciativa do Roadshow converge com a visão de mercado da empresa, que trará para o evento conteúdo sobre o uso estratégico dos dados na mídia programática. “A iniciativa da Publya é totalmente convergente com a crença da Tail de que um mercado mais forte e melhor passa por compartilharmos conhecimento, com os profissionais que acreditam, como nós, numa publicidade data driven, efetiva e sem dispersão.”

O UOL trará para pauta a visão sobre as possibilidades de programmatic premium, criadas através de estratégias de private deals. André Vinícius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL, defende a importância do evento em disseminar conhecimento. “O marketing digital alcançou o mainstream, e com a complexidade cada vez maior do negócio, os anunciantes e agências correm o risco de cometer equívocos nas suas decisões, se não estiverem municiados de conhecimento e informação.”

Para mais informações:
www.publya.com/roadshow

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo