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Publicidade: ferramenta aumenta faturamento de mídias online em até 89%

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Operative traz expertise dos EUA para otimizar a venda programática, área pouco explorada por empresas brasileira

 

Desde 2014, duas palavras são o “Eldorado” da publicidade na internet: venda programática. No entanto, o modelo que automatiza leilões de banners em plataformas como AdX, Rubicon e AppNexus, entre outras, ainda é deficitário no Brasil, com mão de obra pouco capacitada e receitas abaixo do esperado. Para preencher esse vácuo, a Operative (www.operative.com/portugues) – empresa especializada em gerenciamento de publicidade digital – trouxe ao país uma solução que é sucesso no mercado americano, com aumentos de faturamento de até 89%.

A novidade da Operative é a soma de uma equipe especializada em propaganda programática e um sistema chamado Compete, que analisa os dados gerados pelas plataformas. “A venda programática ainda é uma caixa preta para a indústria brasileira e exige uma mão de obra extremamente técnica e qualificada”, explica Maria Athayde, vice-presidente da companhia na América Latina. “Para que o modelo seja lucrativo, é preciso calibrar e recalibrar constantemente as plataformas para evitar que o inventário de espaços publicitários das empresas não sejam subaproveitados”, diz.

É o que oferece a solução da empresa. A partir dos dados gerados pelo Compete, a equipe da Operative configura os leilões automáticos para que cada anúncio seja vendido por um valor melhor. Na prática, significa atingir um maior CPM, o custo por mil. “Garantimos, no mínimo, uma melhora de 20% no faturamento, mas o que temos visto é uma média de 40% e casos que superam os 80%”, conta Maria.

Para a VP, a novidade pode ajudar a solucionar um dilema que as empresas de mídia têm enfrentado nos últimos anos: enquanto o investimento em mídia impressa cai, a publicidade online em franca expansão ainda traz pouco retorno para os veículos de comunicação. O desafio, portanto, é fazer com que a internet renda mais. “Nosso sistema de cobrança é perfeito para isso. Ganhamos apenas uma taxa de sucesso sobre o aumento do faturamento, o set up é rápido e não cobramos pela implementação”, explica.

No Brasil desde 2010, a Operative também oferece outras soluções para a gestão de venda de anúncios, como terceirização de equipe especializada e software que integra todo ciclo de venda, operação e faturamento da publicidade digital. Entre os clientes da empresa estão o Grupo Globo, NBC Universal, Wall Street Journal, CBS Interactive, Gawker Media, Schibsted, Turner, etc.

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Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

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Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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