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Publicidade: ferramenta aumenta faturamento de mídias online em até 89%

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Operative traz expertise dos EUA para otimizar a venda programática, área pouco explorada por empresas brasileira

 

Desde 2014, duas palavras são o “Eldorado” da publicidade na internet: venda programática. No entanto, o modelo que automatiza leilões de banners em plataformas como AdX, Rubicon e AppNexus, entre outras, ainda é deficitário no Brasil, com mão de obra pouco capacitada e receitas abaixo do esperado. Para preencher esse vácuo, a Operative (www.operative.com/portugues) – empresa especializada em gerenciamento de publicidade digital – trouxe ao país uma solução que é sucesso no mercado americano, com aumentos de faturamento de até 89%.

A novidade da Operative é a soma de uma equipe especializada em propaganda programática e um sistema chamado Compete, que analisa os dados gerados pelas plataformas. “A venda programática ainda é uma caixa preta para a indústria brasileira e exige uma mão de obra extremamente técnica e qualificada”, explica Maria Athayde, vice-presidente da companhia na América Latina. “Para que o modelo seja lucrativo, é preciso calibrar e recalibrar constantemente as plataformas para evitar que o inventário de espaços publicitários das empresas não sejam subaproveitados”, diz.

É o que oferece a solução da empresa. A partir dos dados gerados pelo Compete, a equipe da Operative configura os leilões automáticos para que cada anúncio seja vendido por um valor melhor. Na prática, significa atingir um maior CPM, o custo por mil. “Garantimos, no mínimo, uma melhora de 20% no faturamento, mas o que temos visto é uma média de 40% e casos que superam os 80%”, conta Maria.

Para a VP, a novidade pode ajudar a solucionar um dilema que as empresas de mídia têm enfrentado nos últimos anos: enquanto o investimento em mídia impressa cai, a publicidade online em franca expansão ainda traz pouco retorno para os veículos de comunicação. O desafio, portanto, é fazer com que a internet renda mais. “Nosso sistema de cobrança é perfeito para isso. Ganhamos apenas uma taxa de sucesso sobre o aumento do faturamento, o set up é rápido e não cobramos pela implementação”, explica.

No Brasil desde 2010, a Operative também oferece outras soluções para a gestão de venda de anúncios, como terceirização de equipe especializada e software que integra todo ciclo de venda, operação e faturamento da publicidade digital. Entre os clientes da empresa estão o Grupo Globo, NBC Universal, Wall Street Journal, CBS Interactive, Gawker Media, Schibsted, Turner, etc.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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