Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Bayer doa quatro mil coleiras carrapaticidas para o projeto “Moradores de Rua e Seus Cães”

Publicado

em

Projeto de fotógrafo Eduardo Leporo leva doações para moradores de rua de São Paulo, sem se esquecer das necessidades de seus companheiros de quatro patas

A relação de moradores de rua com seus animais de estimação transcende as dificuldades que ambos passam por não possuir um abrigo próprio para descanso ou uma alimentação em quantidade suficiente para as suas necessidades diárias. O ato principal dessa relação é o companheirismo existente entre o ser humano e o animal, em situações clicadas rotineiramente pelo fotógrafo Eduardo Leporo, que também mantém carreira dedicada a ensaios fotográficos com pets para retratos de família e publicidade. Conhecido pelo seu projeto “Moradores de Rua e Seus Cães” (MRSC), Eduardo comenta sobre como essa ideia foi concebida. “Além de buscar auxílio para concretizar o projeto de clicar o relacionamento dos humanos com pets para transformar as peças em exposições ou livros especiais, percebi que não eram somente as pessoas em situação de rua que precisavam de ajuda, mas também os animais que os acompanhavam. Nesse momento, a parceria com a Saúde Animal da Bayer surgiu para a doação de cerca de quatro mil unidades de KILTIX® para proteger os cães que se encontram nessa situação”, destaca Eduardo.

Indicada para cães jovens, idosos ou fêmeas em qualquer fase da gestação e da lactação, a coleira KILTIX® da Bayer possui foco no tratamento e controle das infestações por carrapatos. Dentre seus diferenciais está a ação prolongada por até sete meses. “Percebemos que o KILTIX® era o produto ideal para essa doação, uma vez que é indicado para animais que ficam em ambientes abertos e pouco controlados contra a presença desse parasita. Além disso, como esses cães estão na rua junto de seus tutores, a marca é ideal também por ter uma longa duração, sendo, inclusive, um produto que age eficazmente em animais que possuem histórico de recorrência de carrapatos, como acontece com a maioria desses cachorros”, comenta Rafael Andrade, gerente de produtos da Saúde Animal da Bayer.

Na ação, normalmente realizada aos finais de semana em função de outros compromissos dos participantes do projeto, o próprio fotógrafo, acompanhado por sua equipe de voluntários, realiza a distribuição das unidades do produto aos moradores de rua em São Paulo, fazendo a aplicação da coleira e registrando o momento. Mas os cuidados com os tutores não são esquecidos, a cada encontro da equipe voluntária para a entrega da coleira carrapaticida e de produtos como ração e petiscos para os pets, também são distribuídas, em média, cem kits compostos por lanches, itens de higiene pessoal, roupas e calçados para os moradores de rua acompanhados, ou não, por cães.

Muito além do clique
O projeto MRSC começou em 2012, quando Eduardo Leporo resolveu sair pelas ruas de São Paulo para captar a rotina dos cães que vivem nas ruas. Lançar a luz sobre esses seres quase invisíveis e aproximá-los dos olhares apressados da cidade foi a escolha desse artista que resolveu apostar suas fichas em uma visão nada tradicional, indo além da fotografia e destacando esses seres que passam desapercebidos todos os dias. A beleza das imagens captadas traz a memória cenas comuns, mas que não são vistas com atenção no dia a dia paulistano.

E após inúmeras captações, o fotógrafo começou a divulgar o projeto em todo o País em 2015, sendo o primeiro passo a realização de seis exposições na capital paulista, seguido do lançamento de um livro que compila diversos cliques, além da apresentação de seus materiais em Lisboa, Portugal. Para 2016, está entre os planos de Eduardo uma nova edição do livro MRSC com fotos de animais de diferentes Estados brasileiros, a realização de exposições em outras cidades e a fundação do projeto social MRSC, uma iniciativa que será ainda maior que histórias e fotografias.
Confira o vídeo da última ação realizada pelo grupo MRSC, no dia 17 de julho, domingo: https://www.youtube.com/watch?v=Xu-5X2mPy4Q.

Continue lendo

Universo Live

Apple Produções anuncia o fechamento da AREA451 e o surgimento dos Studios Apple

Publicado

em

O ano de 2020 ficará marcado para sempre na história do Live Marketing como um dos mais dramáticos com a paralização de todo um setor. Se reinventar em meio as turbulências foi uma das proezas da AREA451, espaço que se originou durante a pandemia e rapidamente conquistou clientes e agências, se tornando o principal palco para os eventos online no Brasil. Imaginar que tudo isso foi apenas há um ano atrás, é algo notável. Mas para surpresa do mercado, o espaço anuncia o encerramento das suas atividades.

 

Por trás deste anúncio, a empresa detentora do espaço, a Apple Produções, conta a estratégia que instigou tal decisão. Na visão do CEO da companhia, Gijo Pinheiro, encerrar a Area451 no seu auge, é, na devida proporção, como a “história do Rei Pelé – atleta que encerrou sua carreira no seu ápice. No caso da AREA451 foi para deixar na memória a lembrança positiva de um lugar que permitiu ao longo do ano ajudar diversos profissionais.”

 

No espaço foi possível proporcionar oportunidade de trabalho para técnicos, auxiliares de limpeza, produtores de eventos, diretores técnicos e artisticos, garçons, fotógrafos, carregadores, além de manter a roda girando para agências e departamentos de marketing de grandes empresas.

 

Em relação a esse “novo ciclo”, Gijo explica que a empresa se dedica agora à uma nova tendência detectada no final do ano passado. “Seguimos o conceito do formato híbrido, ou seja, um evento transmitido via web e com possibilidade de platéia. Fator impeditivo na AREA451, mas que será exatamente a vocação principal dos novos Studios Apple.”

 

Existe também mais uma explicação para tal movimento. Segundo Gijo, a experiência que a empresa teve em adaptar os espaços de eventos para que tivessem as mesmas características que um studio de televisão abre uma nova frente de trabalho. “Os Studios Apple nascem com a  vocação de se adaptar à tendência do mercado.” Gijo comenta que já existem projetos em andamento em Salvador, em Goiânia e Foz do Iguaçu. “O fato de estarmos fisicamente nesses três locais por meio das nossas filiais facilitaram e muito esse movimento. Em breve, esses novos endereços farão parte do nosso pool de studios, mas a vontade da nossa empresa é proporcionar esse movimento, em maior escala, para qualquer local que desejar tal conversão. Acreditamos que através da nossa metodologia, nós podemos ajudar diversos espaços a reabrir e, com isso, fazer a roda girar novamente.” 

Continue lendo

Universo Live

Latin AMAs: Anitta ganha prêmio; Confira a lista completa de vencedores

Publicado

em

Na última quinta-feira, 15, AnittaMalumaKarol GJ BalvinKali Uchis e outras estrelas da música latina participaram no Latin AMAs (American Music Awards). O evento aconteceu nos Estados Unidos e contou com performances de diversos artistas e entregou prêmios aos destaques do ano anterior.

Anitta concorria em duas categorias “Artista Feminina Favorita” e “Artista Social (Redes Sociais)”, sendo que, a artista brasileira saiu vencedora na primeira categoria. Destaque também para Karol G e J Balvin, que lideravam as indicações, ambos com nove nomeações. Confira a lista de vencedores do Latin AMAs e suas respectivas categorias.

Artista Favorito – Masculino

Anuel AA
Bad Bunny (ganhador)
Christian Nodal
J Balvin
Maluma
Ozuna

Duo ou Grupo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga
Eslabon Armado (ganhador)
Jowell & Randy
Reik

Artista Favorito – Pop

Camilo
Enrique Iglesias
Luis Fonsi
Ricky Martin
Shakira (ganhadora)

Álbum Favorito – Pop

Camilo – Por Primera Vez (ganhador)
Kali Uchis – Sin Miedo (Del Amor y Otros Demonios)
Pedro Capó – Munay
Reik – Ahora

Canção Favorita – Pop

Black Eyed Peas, Ozuna + J.Rey Soul – “Mamacita”
Camilo – “Favorito”
Reik, Farruko, Camilo – “Si Me Dices Que Sí”
Ricky Martin – “Tiburones”
Shakira & Anuel AA – “Me Gusta” (ganhadora)

Artista Favorito Solo – Regional Mexicano

Christian Nodal (ganhador)
El Fantasma
Junior H
Lenin Ramírez
Natanael Cano

Regional Mexicano: Duo ou Grupo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga
Eslabon Armado (ganhador)
Los Ángeles Azules
Los Dos Carnales

Álbum Favorito – Regional Mexicano

Christian Nodal – Ayayay! (ganhador)
Eslabon Armado – Tu Veneno Mortal
Junior H – Atrapado En Un Sueño
Natanael Cano – Corridos Tumbados

Canção Favorita – Regional Mexicano

Banda Los Sebastianes de Mazatlán, Sinaloa – “En Eso No Quedamos”
Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg – “Qué Maldición”
Lenin Ramírez featuring Grupo Firme – “Yo Ya No Vuelvo Contigo”
Los Dos Carnales – “El Envidioso”
Natanael Cano – “Amor Tumbado” (ganhador)

Artista Favorito – Urbano

Anuel AA
Bad Bunny (ganhador)
J Balvin
Karol G

Álbum Favorito – Urbano

Anuel AA – Emmanuel
Bad Bunny – Las Que No Iban a Salir (ganhador)
J Balvin – Colores

Canção Favorita – Urbano

Bad Bunny – “Yo Perreo Sola”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)”
Karol G & Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Maluma & The Weeknd – “Hawái”
Ozuna x Karol G x Myke Towers – “Caramelo”

Artista Favorito – Tropical

Marc Anthony
Prince Royce
Romeo Santos (ganhador)
Silvestre Dangond

Álbum Favorito – Tropical

Carlos Vives – Cumbiana
Gloria Estefan – Brazil305
Prince Royce – Alter Ego (ganhador)

Canção Favorita – Tropical

Alex Bueno & Romeo Santos – “Nuestro Amor”
Carlos Vives – “No Te Vayas”
Kyen?Es? – “El Carnaval de Celia: A Tribute”
Prince Royce – “Carita de Inocente” (ganhador)
Víctor Manuelle & Wisin – “Boogaloo Supreme”

Artista Favorito – Crossover

Black Eyed Peas
Dua Lipa (ganhadora)
Ne-Yo
Snoop Dogg
The Weeknd

Colaboração do Ano

Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg– “Qué Maldición”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)”
Karol G, Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Lenin Ramírez featuring Grupo Firme – “Yo Ya No Vuelvo Contigo”
Ozuna x Karol G x Myke Towers – “Caramelo”
Reik, Farruko, Camilo – “Si Me Dices Que Sí”

Artista Social do Ano

Anitta
Bad Bunny
Cardi B (ganhadora)
Daddy Yankee
J Balvin
Jennifer Lopez
Karol G
Lali
Selena Gomez
Shakira

Vídeo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg– “Qué Maldición”
Christian Nodal & Ángela Aguilar – “Dime Cómo Quieres”
David Bisbal & Carrie Underwood – “Tears Of Gold”
Ozuna, Doja Cat & Sia – “Del Mar”
Rosalía & Travis Scott – “TKN”
Selena Gomez – “De Una Vez” (ganhadora)

Concerto Virtual Favorito

Alejandro Sanz y Juanes – “#LaGiraSeQuedaEnCasa”
Carlos Vives – “#NoTeVayasDeTuCasa”
Juan Luis Guerra – “Privé”
Juanes & Orquesta Filarmónica de Bogotá – “Concierto Sinfónico Virtual – #VolverteAVer”
Marco Antonio Solís – “Serenata a las Madres MÁS En-Cantadoras”
Ozuna – “#Latinosunidos”
Pepe Aguilar, Ángela Aguilar, Leonardo Aguilar – “Mexicano Hasta Los Huesos”
RBD – “Ser o Parecer 2020” (ganhador)
Sebastián Yatra – “SOSFest”
Yandel – “Goodbye 2020”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo