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Prudence revela os 100 vencedores da campanha Testadores de Camisinhas e, de quebra, anuncia que vai doar mais de 25 mil preservativos

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Foram quase 7 mil pessoas que se cadastram no site e cerca de 2,5 mil contos eróticos inscritos na promoção

O objetivo da campanha da Preservativos Prudence é incentivar o sexo seguro e divertido e assim disseminar o principal propósito da DKT do Brasil: a prevenção de ISTs e o planejamento familiar

A Prudence já tem formado o seu novo time oficial de Testadores de Camisinhas! Os sortudos são os autores dos 100 melhores contos eróticos inscritos na plataforma online www.testadoresdecamisinhas.com.br. Os vencedores vão receber um kit com preservativos e outros produtos da marca para um ano de uso! Como a plataforma recebeu no período da campanha, entre 6 de setembro e 22 de outubro, o cadastro de 2.438 histórias, serão doados cerca de 25 mil preservativos para ONGs que fazem trabalhos de prevenção a ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids no Brasil – ou seja, dez camisinhas para cada história inscrita.

“Trata-se de uma campanha que instiga os jovens a sempre usarem o preservativo durante a relação sexual, ressaltando que o sexo seguro pode e deve ser divertido. O principal objetivo da ação é o de disseminar cada vez mais esta mensagem para todos os indivíduos sexualmente ativos no País, principalmente aqueles que estão dando início à sua vida sexual, garantindo, assim, que o uso do preservativo se estenda para toda a vida da pessoa – e colaborando na prevenção de ISTs”, comenta Daniel Marun, diretor executivo da DKT do Brasil, dona da marca Prudence.

Com textos irreverentes, criativos e muito sensuais, os candidatos a testadores de camisinhas Prudence compartilharam suas experiências sexuais memoráveis e ajudaram a comissão julgadora a selecionar os melhores contos. A lista dos ganhadores está disponível em http://www.testadoresdecamisinhas.com.br/paginas/vencedores.

O tema dos ‘Testadores de Camisinhas Prudence 2017’ seguiu o mesmo mote da campanha de marketing da Prudence: “Mais Prazer pra Todos”. Na plataforma, a marca de preservativos mais vendida do Brasil* mostrou seu incentivo pela diversidade, tanto no sexo quanto em sua linha de produtos, por meio de mensagens como “menos mesmice, mais Prudence”, “menos textão, mais tesão”, “menos preconceito, mais diversidade”, entre outras, fortalecendo o posicionamento da marca que fala de prazer com responsabilidade, de sexo divertido, inovador, quente e inspirador.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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