Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America cresce e lança premiação

Publicado

em

Interessados poderão se inscrever no prêmio ao longo de 2019 e resultado será conhecido na edição 2020 do evento

A premiação, que só ocorrerá em 2020, se junta aos demais reconhecimentos oferecidos pelo portfólio WTM no mundo para iniciativas que colaboram para o turismo responsável.

A dinâmica da premiação como cronograma, período de inscrições, regras para participação, itens analisados e julgados nos projetos, entre outros detalhes serão apresentados na terça-feira (02/04), às 17h30, no espaço Inspire Theatre.

Gustavo Pinto, conselheiro do Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America e coordenador do prêmio, conta que nesta edição serão apresentadas as categorias que poderão concorrer ao prêmio do próximo ano. “Neste primeiro ano, serão avaliadas iniciativas em quatro categorias: “Melhor Iniciativa para Redução da Pobreza e Inclusão”; “Conservação da Biodiversidade”; “Conservação da Cultura e Patrimônio Cultural” e “Destino Responsável”.

O lançamento terá, além da apresentação geral sobre o prêmio, a presença de empresas que já receberam o WTM World Responsible Tourism Awards, em Londres, e explicarão a importância do reconhecimento, bem como porquê o turismo responsável faz sentido dentro de suas empresas e instituições.

“Ao incluir esse prêmio na programação oficial do evento, a WTM Latin America lidera a discussão sobre o tema na América Latina. É preciso um olhar cuidadoso e ações práticas para contribuir com o turismo responsável e tornar a atividade sustentável no mundo”, ressalta o conselheiro.

Para Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, o lançamento do prêmio chama a atenção para um assunto que deve ser debatido com mais vigor, interesse e seriedade por toda a cadeira turística. “Precisamos incentivar, contribuir, reconhecer e aplicar as boas práticas que estão sendo utilizadas para que o setor siga por um caminho sustentável de geração de oportunidades e, ao mesmo tempo, minimização do impacto na sociedade e meio ambiente. O futuro já é hoje e qual o nosso papel nisso tudo?”, finaliza a executiva.

Empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link.  Os interessados em  visitar a WTM Latin America devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.

Aberto para: profissionais do setor de viagens e turismo; imprensa (credenciais restritas para editores, jornalistas, fotógrafos, difusores e blogueiros / influenciadores); autoridades governamentais e compradores “Buyers” (somente compradores que se encaixarem nos critérios do programa poderão receber um crachá de WTM Buyers’ Club).

Serviço:

Lançamento WTM Latin America Responsible Tourism Award

02 de abril, às 17h30 – Inspire Theatre

Moderador: Gustavo Pinto

Palestrantes: João Vasconcellos de Oliveira, Gerente de Vida Silvestre Proteção Animal Mundial – Brasil; Juliane Ferreira Salvadori, Superintendente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Marcos Soares, Abismo Anhúmas e Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Website: latinamerica.wtm.com 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Estudo inédito projeta uma movimentação de R$ 28,2 bilhões em celebrações de casamento para 2024

Publicado

em

Parceiro da ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos –, Casar.com, realizou um estudo detalhado sobre o setor de festas de casamento em conjunto com a Assessoria VIP, que juntos analisaram mais de 200 mil casamentos. O estudo revelou que o segmento ainda gerou R$ 26,8 bilhões no mercado nacional.

Para 2024, a projeção é ainda mais otimista, com uma estimativa de movimentação de R$ 28,2 bilhões, superando os números de 2023. Segundo a pesquisa, espera-se que ocorram 470 mil celebrações de casamento ao longo do ano, o que representa o segundo maior número de festas de casamento registrado entre 2019 e 2024. O recorde foi em 2022, com 585 mil celebrações.

Este crescimento contínuo reflete uma visão positiva para o futuro do setor de eventos de casamento no Brasil. Esse aumento significativo é atribuído à retomada gradual do setor, após os impactos da crise sanitária de 2020, que paralisou temporariamente uma parte substancial do mercado de casamentos. Com o retorno das atividades, a demanda por serviços relacionados a casamentos tem aumentado consistentemente no Brasil.

Além disso, o estudo destaca a diversificação dos serviços e produtos oferecidos no mercado de casamentos, que tem sido um dos principais impulsionadores desse crescimento. Fornecedores têm investido em inovações e experiências personalizadas para atender às expectativas dos casais. Esse foco na personalização e na qualidade dos serviços tem contribuído para a valorização do mercado, atraindo mais investimentos e gerando empregos, o que reforça ainda mais a importância do setor para a economia nacional.

De acordo com Fábio Camillo, CEO do Casar.com, os bons números também refletem no desenvolvimento profissional dos fornecedores envolvidos na organização do casamento, pois passam a contar com mais capacitações, além de gerar oportunidades para novos talentos. “Segundo dados da plataforma, mais de 60% destes profissionais pretendem aumentar suas equipes em 2024. A crescente pela qual o mercado de casamentos está passando também motiva a 22ª edição do Evento Casar.com, que acontece de 24 a 26 de maio no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Há mais de 20 anos o encontro reúne os principais fornecedores do ramo em uma programação repleta de desfiles, degustações, e outras experiências”. 

Para Ricardo Dias, presidente da ABRAFESTA, além de sua relevância cultural desta cerimônia, o setor de casamentos desempenha um papel fundamental na economia nacional. No Brasil, o casamento sempre foi um evento social muito valorizado e amplamente celebrado. Após os desafios enfrentados durante a pandemia, os números crescem e surpreendem positivamente, estamos alinhados com o mercado e preparados para atender e apoiar as necessidades de nossos associados, essa é a nossa missão enquanto associação.”

Continue lendo

Eventos

Gustavo Borges entrega mais uma edição do Swim Business

Publicado

em

Será em 23 de maio, no Hotel Porto Bay, localizado em Copacabana (Rio de Janeiro/RJ), o Swim Business, encontro presencial e gratuito para 100 gestores aquáticos promovido pela Metodologia Gustavo Borges.

Apresentado pelo próprio medalhista olímpico, o encontro é uma oportunidade única de se conectar, aprender e moldar o futuro do mercado aquático. Aberto a todos os proprietários de estabelecimentos com piscinas, independentemente de serem ou não credenciados da Metodologia Gustavo Borges, estarão entre os temas tendências de mercado, segurança aquática, práticas de gestão, público-alvo das academias, quais os aspectos que os pais e responsáveis buscam quando querem matricular os filhos deles nas aulas de natação infantil, entre outros.

Com insights como “Conecte-se para Crescer”, “Descubra as últimas novidades” e “Rumo ao Sucesso”, Gustavo diz que, com o Swim Business, é realizado um networking com os principais gestores do mercado aquático, em encontros nas capitais do Brasil. “Trazemos informações, estudos e pesquisas, que vão nortear e direcionar esses profissionais para o alcance dos objetivos”, conclui.

Continue lendo