Eventos
Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America cresce e lança premiação
Interessados poderão se inscrever no prêmio ao longo de 2019 e resultado será conhecido na edição 2020 do evento
A premiação, que só ocorrerá em 2020, se junta aos demais reconhecimentos oferecidos pelo portfólio WTM no mundo para iniciativas que colaboram para o turismo responsável.
A dinâmica da premiação como cronograma, período de inscrições, regras para participação, itens analisados e julgados nos projetos, entre outros detalhes serão apresentados na terça-feira (02/04), às 17h30, no espaço Inspire Theatre.
Gustavo Pinto, conselheiro do Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America e coordenador do prêmio, conta que nesta edição serão apresentadas as categorias que poderão concorrer ao prêmio do próximo ano. “Neste primeiro ano, serão avaliadas iniciativas em quatro categorias: “Melhor Iniciativa para Redução da Pobreza e Inclusão”; “Conservação da Biodiversidade”; “Conservação da Cultura e Patrimônio Cultural” e “Destino Responsável”.
O lançamento terá, além da apresentação geral sobre o prêmio, a presença de empresas que já receberam o WTM World Responsible Tourism Awards, em Londres, e explicarão a importância do reconhecimento, bem como porquê o turismo responsável faz sentido dentro de suas empresas e instituições.
“Ao incluir esse prêmio na programação oficial do evento, a WTM Latin America lidera a discussão sobre o tema na América Latina. É preciso um olhar cuidadoso e ações práticas para contribuir com o turismo responsável e tornar a atividade sustentável no mundo”, ressalta o conselheiro.
Para Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, o lançamento do prêmio chama a atenção para um assunto que deve ser debatido com mais vigor, interesse e seriedade por toda a cadeira turística. “Precisamos incentivar, contribuir, reconhecer e aplicar as boas práticas que estão sendo utilizadas para que o setor siga por um caminho sustentável de geração de oportunidades e, ao mesmo tempo, minimização do impacto na sociedade e meio ambiente. O futuro já é hoje e qual o nosso papel nisso tudo?”, finaliza a executiva.
Empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link. Os interessados em visitar a WTM Latin America devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.
Aberto para: profissionais do setor de viagens e turismo; imprensa (credenciais restritas para editores, jornalistas, fotógrafos, difusores e blogueiros / influenciadores); autoridades governamentais e compradores “Buyers” (somente compradores que se encaixarem nos critérios do programa poderão receber um crachá de WTM Buyers’ Club).
Serviço:
Lançamento WTM Latin America Responsible Tourism Award
02 de abril, às 17h30 – Inspire Theatre
Moderador: Gustavo Pinto
Palestrantes: João Vasconcellos de Oliveira, Gerente de Vida Silvestre Proteção Animal Mundial – Brasil; Juliane Ferreira Salvadori, Superintendente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Marcos Soares, Abismo Anhúmas e Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS
WTM Latin America 2019
Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo
Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)
Website: latinamerica.wtm.com
Eventos
Gamers Club e Flow Games anunciam o primeiro torneio de Deadlock da América Latina
A Gamers Club e Flow Games, canal do Grupo Flow, ecossistema de mídia digital, anunciam o primeiro torneio de Deadlock na América Latina, que ocorrerá na segunda-feira (11), às 19h, de forma online. O evento contará com a participação de 4 equipes de influenciadores competindo por um título e uma premiação de R$10 mil, que será doada a uma instituição de caridade à escolha do vencedor. BetBoom e Red Bull apoiam a iniciativa.
Deadlock é um hero shooter que inova ao mesclar elementos de shooters e MOBAs. O jogo se destaca em um mercado já dominado por títulos como Counter Strike 2, VALORANT e Rainbow Six Siege, que enfatizam um gameplay tático e a cooperação de equipe. A rápida ascensão do jogo, mesmo em fase inicial de desenvolvimento, é um indicativo do potencial de sucesso. A Valve, desenvolvedora por trás de sucessos como Dota 2 e CS2, promete entregar mais um hit ao público gamer.
“O Deadlock é um jogo super promissor que combina elementos muito queridos no mundo dos games: MOBA e tiro em terceira pessoa. Estamos otimistas em explorar esse novo universo e muito felizes por já contar com grandes parceiros como a Red Bull e a BetBoom apoiando essa novidade”, comenta Gui Barbosa, diretor de parcerias da Gamers Club.
Yuri “Fly” Uchiyama, fundador da plataforma, destaca que a Gamers Club está sempre atenta a tendências e a formas de impactar positivamente seus usuários. “Pelo fato de gostarmos do jogo, surgiu a ideia de fazer um primeiro teste por meio de um campeonato e entender como a comunidade receberia essa notícia. Queremos que esse evento seja descontraído e que ajude a mostrar para a comunidade gamer que Deadlock é um jogo divertido”.
Para Igor Coelho, fundador do Grupo Flow, ecossistema de mídia digital, participar do primeiro torneio de Deadlock na América Latina é uma oportunidade para mostrar como o universo dos games está em constante evolução. “No Flow Games, estamos sempre buscando novas experiências para conectar e engajar a comunidade, e o Deadlock traz um potencial enorme para isso”, comenta. “Esse campeonato, além de criar um ambiente totalmente divertido, também traz a competição, o que deixa tudo muito mais emocionante, unindo a uma causa social”, finaliza.
Eventos
GALERIA.ag irá sediar See It Be It Brazil Event
Pela primeira vez, o See It Be It, uma das iniciativas mais importantes do Cannes Lions voltada para a igualdade de gênero na indústria criativa, realizará um evento exclusivo no Brasil.
O evento está sendo organizado em colaboração com a GALERIA.ag e acontecerá no próximo dia 6 de novembro, a partir das 19h30. A sede da agência na Vila Madalena, em São Paulo, será palco de dois painéis, compostos por grandes profissionais do mercado.
Laura Brown, chefe de promoção do acesso equitativo, LIONS, disse: “Estamos ansiosos para apresentar o See It Be It ao Brasil e oferecer um espaço onde mulheres da indústria criativa possam se reunir para aprender, inspirar e se conectar com lideranças criativas que estão transformando o futuro do nosso setor. Este evento desempenha um papel crucial junto ao objetivo do programa em enfrentar o desequilíbrio de gênero na indústria da publicidade e de empoderar mulheres e profissionais criativos não binários para alcançar um lugar de destaque em suas carreiras. Convidamos todos a participar e se juntar a nós para celebrar essas mulheres que lideram uma verdadeira revolução na criatividade brasileira.”
Em um clima descontraído, o evento será repleto de dicas, troca de experiências e ideias de mulheres que ocupam cargos altamente relevantes na indústria criativa e servem como verdadeiros modelos para a nova geração. Para isso, a programação inicial será uma conversa mediada por Denise Gallo (ECD e sócia da GALERIA.ag) com Sophie Schonburg (vice-presidente de criação da BETC), Mariana Borga (diretora da Pródigo Filmes – parte da delegação do SIBI), Tatiana Marinho (dócia e CEO da Gana) e Nina Giglio (head de marketing Cannes Lions).
Buscando retratar a experiência do que é participar do programa Se It Be It, o evento contará também com um painel com as quatro criativas brasileiras que participaram das últimas edições: Heloísa Ribeiro (diretora de criação da FCB), Leticia Rodrigues (diretora de criação da FCB), Jessica Gomes (diretora criativa e estrategista) e Mayara Ribeiro (diretora de criação associada da GALERIA.ag), que representou o Brasil na edição deste ano.
You must be logged in to post a comment Login