Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America cresce e lança premiação

Publicado

em

Interessados poderão se inscrever no prêmio ao longo de 2019 e resultado será conhecido na edição 2020 do evento

A premiação, que só ocorrerá em 2020, se junta aos demais reconhecimentos oferecidos pelo portfólio WTM no mundo para iniciativas que colaboram para o turismo responsável.

A dinâmica da premiação como cronograma, período de inscrições, regras para participação, itens analisados e julgados nos projetos, entre outros detalhes serão apresentados na terça-feira (02/04), às 17h30, no espaço Inspire Theatre.

Gustavo Pinto, conselheiro do Programa de Turismo Responsável da WTM Latin America e coordenador do prêmio, conta que nesta edição serão apresentadas as categorias que poderão concorrer ao prêmio do próximo ano. “Neste primeiro ano, serão avaliadas iniciativas em quatro categorias: “Melhor Iniciativa para Redução da Pobreza e Inclusão”; “Conservação da Biodiversidade”; “Conservação da Cultura e Patrimônio Cultural” e “Destino Responsável”.

O lançamento terá, além da apresentação geral sobre o prêmio, a presença de empresas que já receberam o WTM World Responsible Tourism Awards, em Londres, e explicarão a importância do reconhecimento, bem como porquê o turismo responsável faz sentido dentro de suas empresas e instituições.

“Ao incluir esse prêmio na programação oficial do evento, a WTM Latin America lidera a discussão sobre o tema na América Latina. É preciso um olhar cuidadoso e ações práticas para contribuir com o turismo responsável e tornar a atividade sustentável no mundo”, ressalta o conselheiro.

Para Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, o lançamento do prêmio chama a atenção para um assunto que deve ser debatido com mais vigor, interesse e seriedade por toda a cadeira turística. “Precisamos incentivar, contribuir, reconhecer e aplicar as boas práticas que estão sendo utilizadas para que o setor siga por um caminho sustentável de geração de oportunidades e, ao mesmo tempo, minimização do impacto na sociedade e meio ambiente. O futuro já é hoje e qual o nosso papel nisso tudo?”, finaliza a executiva.

Empresas interessadas em expor na WTM Latin America devem preencher o formulário neste link.  Os interessados em  visitar a WTM Latin America devem fazer o credenciamento pelo próprio website do evento.

Aberto para: profissionais do setor de viagens e turismo; imprensa (credenciais restritas para editores, jornalistas, fotógrafos, difusores e blogueiros / influenciadores); autoridades governamentais e compradores “Buyers” (somente compradores que se encaixarem nos critérios do programa poderão receber um crachá de WTM Buyers’ Club).

Serviço:

Lançamento WTM Latin America Responsible Tourism Award

02 de abril, às 17h30 – Inspire Theatre

Moderador: Gustavo Pinto

Palestrantes: João Vasconcellos de Oliveira, Gerente de Vida Silvestre Proteção Animal Mundial – Brasil; Juliane Ferreira Salvadori, Superintendente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Campo Grande e Marcos Soares, Abismo Anhúmas e Conselho Municipal de Turismo de Bonito/MS

WTM Latin America 2019

Local: Expo Center Norte, rua José Bernardo Pinto, 333, V. Guilherme – São Paulo

Data / Horário: 2-4 de abril (2 e 3/04, 12h às 20h e 04/04, das 12h às 18h)

Website: latinamerica.wtm.com 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Atividades infantis da Marvel estreiam no Pátio Batel

Publicado

em

No dia 20 de janeiro estreou no shopping Pátio Batel a atração Heróis Marvel, um espaço de atividades infantis com o tema dos heróis da maior editora de histórias em quadrinhos do mundo. Os fãs mirins dos super-heróis vão encontrar em um só espaço uma série de atrações para se divertir, como o labirinto da Viúva Negra, treinamento do Capitão América e Falcão Negro no formato parkour, escalada no prédio do Homem Aranha e escalada interativa da Capitã Marvel, martelo de força do Thor, mesa de mecanismos do Homem de Ferroalém de dois espaços exclusivos para fotos.
Heróis Marvel é uma atração exclusiva em todo Brasil, inteiramente gratuito e direcionado a crianças de 4 a 12 anos. O horário de funcionamento é das 12h às 20h, todos os dias da semana.

“Heróis Marvel” é mais uma iniciativa do Pátio Batel para trazer entretenimento de alta qualidade para Curitiba por meio de uma experiência lúdica e divertida. As crianças irão vivenciar as histórias mais conhecidas dos super-heróis em um formato inédito na cidade. Escolhemos o período de férias para que as crianças chamem seus responsáveis e juntos aproveitem essa experiência inesquecível que certamente ficará na memória”, conta Henrique Kuntzler, gerente de marketing e relacionamento do Pátio Batel.

O Pátio Batel se consolida cada vez mais como o shopping das experiências internacionais na capital paranaense. Dentre as iniciativas destaca-se o sucesso recente do parque Space Jam e a decoração de Natal temática da Disney. Todas as atividades contam com o acompanhamento de recreadores especializados.

 

Continue lendo

Eventos

Desfiles do carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro são adiados para o mês de abril

Publicado

em

Em decisão conjunta, os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), decidiram adiar para o mês de abril o desfile das escolas de samba das duas cidades, que aconteceria em fevereiro. Desse modo, os desfiles vão acontecer durante o feriado prolongado de Tiradentes, que começa em 21 de abril. A decisão foi tomada em razão do avanço da variante ômicron do coronavírus nas duas cidades. A atitude contou com o apoio dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambos os municípios.

Em nota à imprensa, os mandatários afirmaram que “a decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, nesse momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”

Paes e Nunes dizem que estão acompanhando a evolução da cepa e ao mesmo tempo agradecem a compreensão da Liga das Escolas de Samba.

Íntegra da nota da Liga sobre o adiamento dos desfiles:

Pensando na segurança e na vida de nossos componentes, das comunidades e de todas as agremiações carnavalescas, os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo estão oficialmente adiados para abril de 2022. A decisão, tomada em conjunto pelas prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro, foi baseada nos estudos epidemiológicos das secretarias municipais de saúde das duas cidades e tem total apoio da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Os desfiles no sambódromo do Anhembi devem acontecer no período do feriado de Tiradentes (21 de abril).

Embora o número de pessoas envolvidas seja grande, conhecemos nossos profissionais, artistas, componentes e espectadores por nome. Temos carinho por cada sambista que dedica seu tempo, de muitas formas, para tornar este espetáculo gigante. Para a Liga-SP, preservar a saúde e segurança das pessoas envolvidas no Carnaval paulistano é prioridade.

Neste momento, reafirmamos nosso compromisso com as autoridades no combate à pandemia e acatamos, com a segurança de quem acredita na ciência, a decisão que vai priorizar o coletivo.

Aos sambistas, garantimos que continuamos juntos, trabalhando nos projetos que irão para a avenida em abril, exercendo nossa responsabilidade social e fomentando a economia criativa de São Paulo.

Nos encontraremos para celebrar a vida em abril, com a festa da qual tanto gostamos.”

Continue lendo