Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Prêmio Pretas Potências distribui R$1 milhão para comunidade negra

Publicado

em

Com o objetivo de reconhecer e potencializar artistas, coletivos e profissionais negros do campo da economia criativa que resistiram à paralização de suas atividades durante a pandemia causada pela COVID-19, a Pretahub abriu no dia 13 de maio, as inscrições para a 1ª edição do Prêmio Pretas Potências. O edital busca selecionar e premiar 150 iniciativas lideradas pela juventude negra no campo da economia criativa, sendo 100 trabalhos artísticos realizados por artistas individuais e 50 por grupos ou coletivos artísticos nas categorias de: Música instrumental, Artes Cênicas, Artes visuais, Literatura, Audiovisual e Patrimônio imaterial. Para participar é necessário se autodeclarar negro e possuir trabalhos realizados (estreados ou lançados) exclusivamente no período pandêmico, entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020.

“A iniciativa surge para ressaltar a força criativa, inovadora e potente da comunidade negra no passado, presente e futuro. A data de 13 de maio é marcada oficialmente pelo Dia da Abolição (inacabada) da Escravatura, que tem sido ressignificado pelos movimentos negros a cada ano que passa”, comenta Adriana Barbosa, CEO da Pretahub.

O prêmio tem o total de R$ 1 milhão onde os selecionados receberão prêmios de R$5 mil na categoria individual e R$10 mil na categoria de grupos ou coletivos. As propostas inscritas serão avaliadas por uma comissão curatorial e poderão habilitar-se como proponentes pessoas físicas ou pessoas jurídicas (com ou sem fins lucrativos, inclusive MEI), considerando-se nas categorias de Artista individual, Coletivo artístico ou Grupo.

O Prêmio Pretas Potências é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da lei incentivo à Cultura Aldir Blanc, com aporte das empresas Mercado Livre, Banco BV, Basf e Ernst Young e soma esforços a outros diversos editais e premiações que já vêm sendo realizadas diretamente pelas esferas municipal, estadual e federal.

As inscrições poderão ser feitas pelo site até dia 26 de junho e o resultado dos selecionados será divulgado dia 20 de agosto. Para mais informações, leia o edital completo.

Continue lendo

Empresa

Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

Publicado

em

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.

Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.

A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.

Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.

O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.

Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.

Continue lendo

Empresa

LG Ad Solutions inicia operação no Brasil

Publicado

em

A LG Ad Solutions, que atua no mercado de publicidade avançada para TV Conectada (CTV), anuncia oficialmente sua expansão para o Brasil. A companhia é a divisão de tecnologia publicitária da LG Electronics, responsável por campanhas de alto impacto e orientadas por dados em todo o ecossistema de TVs da marca.

Baseada em São Paulo, a LG Ad Solutions terá como principal executivo Renato Citelli, respondendo como diretor comercial. O profissional liderará a estratégia de crescimento local, introduzindo as soluções premium de publicidade em Smart TVs e os dados proprietários da empresa em um dos mercados de CTV que mais cresce no mundo. Com 25 anos de experiência em mídia e publicidade, Citelli já ocupou cargos de liderança em empresas como Yahoo!, Samsung Ads e ShowHeroes. Ele se reportará a Ed Wale, vice-presidente internacional da LG Ad Solutions.

“A CTV no Brasil está em um ponto de virada. O público adere ao streaming em escala, enquanto os anunciantes demandam mais transparência, responsabilidade e impacto”, destaca Citelli. “Com a combinação única da LG de escala, audiência premium e dados de visualização, estamos trazendo algo realmente diferenciado ao mercado. Estou animado para ajudar as marcas a explorarem todo o potencial da CTV e alcançar resultados mensuráveis”, completa.

Com dezenas de milhões de LG Smart TVs em lares brasileiros, a LG Ad Solutions abre uma nova oportunidade para que marcas se conectem em escala com os consumidores — diretamente na maior tela da casa. Com as soluções oferecidas, os anunciantes poderão alcançar espectadores em todas as etapas de sua jornada, com formatos nativos em vídeo e interativos de alto impacto, apoiados pelos dados determinísticos de audiência proprietários da LG.

Além de Citelli, integram o time local da LG Ad Solutions os executivos de vendas e atendimento Fabiana Cassim (ex-Vivo e Samsung Ads), Bruna Alves (ex-Yahoo! e Samsung Ads) e Alex Tavares (ex-AdLook).

Continue lendo