Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Prêmio Caio divulga shortlist nacional de empreendimentos e destinos para eventos

Publicado

em

O Prêmio Caio, premiação mais influente da indústria de eventos e turismo, acaba de anunciar a relação dos empreendimentos finalistas da Etapa Nacional da edição de 2016. Trinta e três nomes, divididos em 11 categorias, entre os principais destinos para eventos de grande porte, resorts, hotéis, centros de convenção, pavilhões e espaços para eventos terão seus troféus ouro, prata ou bronze revelados no dia 13 de dezembro, no centro de convenções do Expo Center Norte, quando está marcada a “Noite do Jacaré”, em São Paulo.

“Entre os destaques de 2016 esteve a categoria Espaços para Eventos de Grande Porte, que foi totalmente renovada, no entanto com empreendimentos tradicionais: a Casa das Caldeiras, Casa Petra e Espaço das Américas. Outro destaque é o São Paulo Expo, recém inaugurado e já figurando no shortlist, na categoria Pavilhão de Feiras & Exposições”, afirma o diretor da premiação, Sergio Junqueira Arantes.

Também figuram pela primeira vez entre os empreendimentos finalistas do Prêmio Caio o Sofitel Jequitimar Guarujá, na categoria Resort de Praia; e o hotel Unique, de São Paulo, na categoria Hotel com Espaço para Eventos de Grande Porte.

A eleição dos melhores no Prêmio Caio ocorre em quatro etapas, nas quais os jurados votam. A primeira aponta os finalistas do Personalidade do Ano; a segunda, elegeu os Melhores Empreendimentos e Destinos Regionais (já divulgados); na terceira etapa 152 jurados elegeram os Melhores Empreendimentos e Destinos do Brasil e, a partir de agora, cerca de 400 jurados estarão selecionando os melhores cases de Eventos e Serviços realizados em 2016.

A terceira etapa do Prêmio Caio contou com 152 jurados, sendo 71 CEOs de grandes e médias empresas e 54 profissionais de live marketing, promotores ou organizadores de eventos. Os demais são professores, jornalistas e dirigentes de entidades do trade.

Confira a lista dos Empreendimentos finalistas, em ordem alfabética:

DESTINOS PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE
Florianópolis/SC
Fortaleza/CE
Salvador/BA
RESORT URBANO OU DE CAMPO DO BRASIL
Bourbon Atibaia Resort Spa & Convention – Atibaia/SP
Bourbon Cataratas Convention Resort РFoz do Igua̤u/PR
Royal Palm Plaza Resort Campinas – Campinas/SP

 

RESORT DE PRAIA DO BRASIL
Costão do Santinho Resort & Spa – Florianópolis/SC
Hotel Transamerica Ilha de Comandatuba – Una/BA
Sofitel Jequitimar Guarujá – Guarujá/SP
HOTEL COM ESPAÇO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Grand Hyatt Ṣo Paulo РṢo Paulo/SP
Sheraton WTC Hotel Ṣo Paulo/ WTC Convention Center РṢo Paulo/SP
Unique РṢo Paulo/SP
HOTEL COM ESPAÇO PARA EVENTOS DE MÉDIO PORTE DO BRASIL
Bourbon Convention Ibirapuera РṢo Paulo/SP
Hilton Ṣo Paulo Morumbi РṢo Paulo/SP
Hotel Villa Rossa РṢo Roque/SP
HOTEL COM ESPAÇO PARA EVENTOS DE PEQUENO PORTE DO BRASIL
Gran Estanplaza Berrini РṢo Paulo/SP
Grand Mercure Ṣo Paulo Ibirapuera РṢo Paulo/SP
Pullman Sao Paulo Ibirapuera РṢo Paulo/SP
CENTRO DE CONVENÇÕES DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Centro de Conven̵̤es Frei Caneca РṢo Paulo/SP
Centro de Conven̵̤es SulAm̩rica РRio de Janeiro/RJ
Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza/CE
CENTRO DE CONVENÇÕES DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DO BRASIL
Campos do Jorḍo Convention Center РCampos do Jorḍo/SP
Centro de Conven̵̤es Reboṳas РṢo Paulo/SP
Espa̤o Apas Centro de Conven̵̤es РṢo Paulo/SP
PAVILHÃO DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES DO BRASIL
Riocentro Exhibition & Convention Center – Rio de Janeiro/RJ
Ṣo Paulo Expo РṢo Paulo/SP
Transam̩rica Expo Center РṢo Paulo/SP
ESPAÇO PARA EVENTOS DE GRANDE PORTE DO BRASIL
Casa das Caldeiras РṢo Paulo/SP
Casa Petra РṢo Paulo/SP
Espa̤o das Am̩ricas РṢo Paulo/SP
ESPAÇO PARA EVENTOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE DO BRASIL
Casa Fasano Itaim РṢo Paulo/SP
Centro de Conven̵̤es AMCHAM РṢo Paulo/SP
Terraço Itália – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo