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Prefeitura do Rio usa um globo da morte para alertar sobre a vulnerabilidade dos motociclistas no trânsito

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Em campanha produzida pela Propeg, CET-RJ chama atenção para o alto número de acidentes envolvendo motos no Rio

Principais vítimas no trânsito, os motociclistas são os protagonistas da nova campanha da CET-Rio e Prefeitura do Rio, criada pela Propeg. Segundo dados da Seguradora Líder, eles são as principais vítimas do trânsito no Brasil, morrendo mais do que outros motoristas, ciclistas e pedestres. 60% dos acidentes envolvendo esse público são graves, e 74% dos acidentes com moto tem causa humana. Esse é um número crescente e preocupante, e a responsabilidade é tanto dos motociclistas quando dos motoristas.

Segundo Mauro Ferreira – diretor da Coordenadoria de Educação Para o Trânsito da CET-Rio, a campanha tem como objetivo ajudar o público a enxergar essa realidade e conscientizar toda a população sobre essa situação. “Queremos mostrar que mesmo seguindo as regras, eles estão expostos a um risco muito grande, já que o seu corpo fica muito mais exposto.” A ideia é aumentar a empatia e o cuidado com os motociclistas, reforçando o conceito: “um trânsito mais humano depende de todos”.

É importante lembrar que apesar de serem o mote da campanha, ela não foi feita apenas para eles. “Não se trata de um pedido de usar o capacete. O objetivo é muito mais abrangente. É falar com todos os elementos que compõe o trânsito a ter mais respeito uns com os outros” – completa Mauro.

No filme, um motociclista encara o desafio de entrar em um globo da morte, mas ao sair para o trânsito, percebe que o perigo se mostra ainda maior no dia a dia. Assista: https://youtu.be/FwbTy2qDR2Q.

Além do comercial, que será veiculado em tv aberta, a campanha conta ainda com anúncios, mobiliário urbano e peças para internet.

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Shopping Center3 recebe estátua dos Minions em preparação para o lançamento do filme

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O Shopping Center3 recebeu uma estátua dos Minions, protagonistas do filme da Universal Pictures que chega aos cinemas no dia 30 de junho. O filme, cujo título completo é Minions 2: A Origem de Gru, se passa nos anos 70 e conta a história da infância de Gru, personagem de Meu Malvado Favorito (2010). A estátua tem cerca de dois metros e está no acesso ao shopping pela Avenida Paulista.

O diretor administrativo da Nassau Empreendimentos, Mauricio Romiti, comenta que a figura fará sucesso com o público do shopping que irá ver o filme. “O Center3 é conhecido por receber ações promocionais, inclusive as mais lúdicas e focadas no público jovem”, aponta Romiti. A pré-venda dos ingressos já está ocorrendo; para o público adulto, o longa conta com referências como a música “Desafinado”, de João Gilberto, regravado pela cantora pop Kali Uchis.

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Águia Branca lança campanha especial de São João assinada pela Hagens

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Esperando há dois anos para retomar as celebrações e a alegria dos tradicionais festejos, a população da região está ansiosa para promover essa catarse cultural, cheia de reencontros e oportunidades que movimentarão ainda mais o turismo e a economia dos estados que celebram a data. A campanha tem foco nos mercados do sul da Bahia e Petrolina, trabalhando por meio das peças o uso dos canais digitais da empresa como a melhor opção de compra para os clientes.

Assinada pela agência Hagens, a identidade visual da campanha traz como referência a xilogravura e a literatura de cordel, com o ônibus estilizado e ilustrações que remetem a figuras tradicionais do São João, como o sanfoneiro, um balão e a dança tradicional da quadrilha. Com tom descontraído, as peças apostam na brasilidade e têm o objetivo de celebrar com os passageiros nesse momento de retorno às festividades. Para destacar e trazer o tom alegre e festivo, o verde limão e o laranja são utilizados como pontos de destaque. A campanha contará também com um jingle especial que veiculará em rádios do Nordeste e comercial de 30” para TV, além de diversas peças e estratégias online em todos os mercados de atuação da empresa.

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