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Prefeitura do Rio usa um globo da morte para alertar sobre a vulnerabilidade dos motociclistas no trânsito

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Em campanha produzida pela Propeg, CET-RJ chama atenção para o alto número de acidentes envolvendo motos no Rio

Principais vítimas no trânsito, os motociclistas são os protagonistas da nova campanha da CET-Rio e Prefeitura do Rio, criada pela Propeg. Segundo dados da Seguradora Líder, eles são as principais vítimas do trânsito no Brasil, morrendo mais do que outros motoristas, ciclistas e pedestres. 60% dos acidentes envolvendo esse público são graves, e 74% dos acidentes com moto tem causa humana. Esse é um número crescente e preocupante, e a responsabilidade é tanto dos motociclistas quando dos motoristas.

Segundo Mauro Ferreira – diretor da Coordenadoria de Educação Para o Trânsito da CET-Rio, a campanha tem como objetivo ajudar o público a enxergar essa realidade e conscientizar toda a população sobre essa situação. “Queremos mostrar que mesmo seguindo as regras, eles estão expostos a um risco muito grande, já que o seu corpo fica muito mais exposto.” A ideia é aumentar a empatia e o cuidado com os motociclistas, reforçando o conceito: “um trânsito mais humano depende de todos”.

É importante lembrar que apesar de serem o mote da campanha, ela não foi feita apenas para eles. “Não se trata de um pedido de usar o capacete. O objetivo é muito mais abrangente. É falar com todos os elementos que compõe o trânsito a ter mais respeito uns com os outros” – completa Mauro.

No filme, um motociclista encara o desafio de entrar em um globo da morte, mas ao sair para o trânsito, percebe que o perigo se mostra ainda maior no dia a dia. Assista: https://youtu.be/FwbTy2qDR2Q.

Além do comercial, que será veiculado em tv aberta, a campanha conta ainda com anúncios, mobiliário urbano e peças para internet.

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Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

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No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

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Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
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