Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Prefeitura de São Paulo lança campanha de inverno criada pela Lua Propaganda

Publicado

em

Com o mote “Não Seja Frio”, ação tem como objetivo conscientizar a população sobre riscos das baixas temperaturas para pessoas em situação de rua

Lua Propaganda criou uma nova campanha para a Prefeitura de São Paulo com o objetivo de informar e conscientizar a população paulistana sobre como as baixas temperaturas do inverno afetam as pessoas que vivem em situação de rua. Intitulada “Não Seja Frio”, a ação mostra o trabalho de acolhimento que é feito por agentes do poder público municipal por meio do número 156 de telefone, que está entre os principais canais de comunicação entre a população e a prefeitura.

O filme mostra que as baixas temperaturas durante o inverno se tornam problema agravante para as pessoas que se encontram em situação de rua, um público altamente heterogêneo e com diferentes níveis de vulnerabilidade. A ação é focada em despertar a solidariedade do brasileiro, sugerindo à população de São Paulo pedir ajuda, pelo telefone 156, para que agentes da Prefeitura possam realizar o acolhimento de cidadãos vulneráveis que possam estar passando frio nas ruas da cidade.

Além disso, a agência elaborou peças especiais para quando as baixas temperaturas atingirem estados de “alerta” e “atenção” na capital paulista. Durante o inverno, principalmente quando a cidade registra níveis inferiores a 13 graus Celsius, as baixas temperaturas acabam se tornando críticas para as pessoas em situação de rua.

A campanha começa a ser veiculada nesta quarta-feira (25) com duração de três meses, de junho a setembro. O planejamento de mídia inclui TV aberta, com filme que tem duração de 30 segundos, spot de 30 segundos para rádio, comunicação em OOH em vagões de metrô e ações em redes sociais.

Abrigos de ônibus e relógios de rua da cidade de São Paulo também fazem parte do planejamento de mídia, com peças mostrando quatro pessoas que, em suas vidas reais, encontram-se em situação de rua. A seleção contou com a ajuda da Prefeitura nas ruas do centro da cidade, para que esses cidadãos aceitassem participar da ação.

“Um dos três pilares definidos como prioritários pelo Prefeito Bruno Covas é o de proteger as pessoas que vivem em São Paulo. Essa campanha vai exatamente nesse sentido”, afirma Marco Antônio Sabino, Secretário de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Assista ao filme da campanha:

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo