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Live Marketing: recursos tecnológicos fazem a diferença na hora de engajar o consumidor

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A Making Soluções, empresa especialista no segmento, explica como se comporta esse mercado

O mercado de ações promocionais segue se reinventando e, muitas vezes, se divide em diversos nichos para atender melhor as demandas da área, que segue em crescimento no Brasil. Um modelo que vem ganhando cada vez mais espaço no segmento é o live marketing que, devido aos resultados positivos e eficazes e com o avanço dos recursos tecnológicos, se destaca diante de outras opções. “Fazer live marketing é tornar o consumidor protagonista da ação, gerando uma experiência completa de engajamento e interação com a marca. Nessa perspectiva, a tecnologia contribui diretamente para tornar o momento inesquecível e muito mais intenso na memória do cliente, por isso os resultados são tão notórios”, explica Andrea Monteiro, diretora da Making Soluções, empresa cearense especialista em ações de live marketing.

Na Making, por exemplo, nota-se que os cadastros de clientes aumentam 85% quando são aplicadas estratégias de live marketing atrelada ao uso de tecnologias, ao invés da publicidade convencional. “A receptividade das pessoas pós-ação também é bem maior, já que a primeira impressão da empresa já foi positiva”, complementa Andrea.

O recurso digital de Telas Touch é um exemplo disso. O equipamento traz possibilidade de realizar jogos como roleta da sorte, quebra-cabeça e  outras brincadeiras, causando maior adesão à ação. “As Telas Touch são uma sensação no mundo do live marketing. Os jogos da memória com direito a brindes e descontos são os favoritos das marcas, porque permitem a captação de leads e têm muito interesse por parte do público.

Grandes marcas nacionais como 99 POP e Marquise já utilizaram essa tecnologia em ações idealizadas por nós para promover atividades”, pontua a diretora. “A mochila digital, o caminhão de led e até smartphones são recursos  que podem ser utilizados nessas ativações para mobilizar os consumidores em potencial. O importante é oferecer uma experiência autêntica para conquistar o cliente”, finaliza.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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