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Ação inédita multicanal de Scott® Duramax entrega amostra grátis em até 30 minutos após consumidor ver anúncio em TV

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Scott® Duramax, linha de panos descartáveis da multinacional americana Kimberly-Clark, fecha parceria com a Rappi, primeiro superaplicativo latino americano, para distribuir 40 mil amostras grátis do produto em um formato inédito, a partir de uma estratégia que integra uma divulgação multicanais na televisão e nas redes sociais para gerar teste de produto. O consumidor assiste à inserção na TV ou vê um anúncio no Facebook e pode receber uma amostra grátis em casa em cerca de 30 minutos. A parceria com Scott® é a primeira neste formato interativo de sampling e tem o objetivo de gerar uma experiência única para que o consumidor comprove a eficácia de Duramax em limpar a sujeira e de poder ser reutilizado.

A ação, que já foi testada do mês de junho, acontecerá aos domingos, das 20h às 23h, em semanas alternadas nos meses de julho e agosto, no mesmo horário em que a marca patrocina o programa Masterchef, na Band. A dinâmica funciona da seguinte maneira: durante a exibição do produto na TV, a marca faz interações em real time no Twitter e no Facebook com pessoas que estão assistindo ao programa e oferece a amostra, entregue em até 30 minutos pela Rappi. Os consumidores serão direcionados para um cadastro simples na plataforma e deverão estar dentro do raio de entrega da ação para poderem receber os produtos gratuitamente.

Além disso, os usuários da Rappi que pedirem comida pelo aplicativo em bairros da Zona Sul e da Zona Oeste de São Paulo, poderão receber junto uma amostra grátis de Scott® Duramax. E a ação não para por aí, a marca promete surpreender alguns usuários do aplicativo com uma entrega surpresa do produto para teste em dias e horários variados até acabarem os estoques.

“Estamos muito empolgados em estabelecer uma parceria como essa para entrar em contato com nossos consumidores e gerar teste dos produtosScott® Duramax de uma forma tão inovadora quanto o produto. Poder casar o momento de consumo com uma oportunidade de experimentação real dos nossos produtos em casa é algo que nunca foi feito dessa forma. Estamos aproveitando as novas tecnologias para trazer uma experiência nova aos nossos consumidores”, comenta, Ana Catarina Gurgel, Gerente Sênior de Marketing Duramax.

Para Raphael Daolio, head de Brands Partnership da Rappi no Brasil, ações como essa reforçam o objetivo da startup de entregar qualquer coisa de forma simples e rápida aos seus usuários, oferecendo a eles, sempre, a melhor experiência. “Essa ação reforça ainda mais nossa capacidade de atuar como plataforma de marketing, possibilitando ações de marcas focadas em um público-alvo específico.”

Vale lembrar que Scott® Duramax patrocina o programa Masterchef, exibido aos domingos, às 20h, na Rede Bandeirantes, para atingir um público diversificado, de aspirantes a chefes de cozinhas às donas de casa e fãs de produtos inovadores de limpeza.

Scott® Duramax é uma linha de panos que oferece a melhor performance na limpeza, somado a mais praticidade e higiene que os panos comuns (de viscose ou de algodão). Tudo isso porque sua tecnologia agarra a sujeira das superfícies como nenhum outro, são mais fáceis de lavar porque a sujeira solta do pano com muito menos esforço e secam também mais rápido, evitando a proliferação de bactérias e o mau odor, podendo ser descartados se necessário.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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