Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Poloar Ar Condicionado comemora o sucesso de seu programa de incentivos

Publicado

em

Encontro com revendedores paulistas contou com a participação de Sidney Tunda, fundador da empresa, em evento que aconteceu na Chácara da Poloar em Pindorama/SP

Para celebrar o grande sucesso de seu programa de incentivos, a Poloar Ar Condicionado, que se posiciona entre as maiores distribuidoras de condicionadores de ar do Brasil, realizou recentemente um encontro anual que também teve como objetivo traçar estratégias e definir novas metas, além de confraternizar, homenagear e premiar os revendedores de destaque espalhados pelo interior do estado de São Paulo. Com a presença dos principais colaboradores paulistas, o evento também contou com a participação de Sidney Tunda, fundador e presidente da empresa que em 2016 completou 37 anos de atuação mercado.

Durante a ocasião, que aconteceu na Chácara da Poloar na cidade de Pindorama, no interior de São Paulo, além de palestras motivacionais, também foram distribuídos prêmios, como um carro zero quilômetro, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, smartphones, ingressos para o cinema Cinepólis, mochilas personalizadas, bolsas térmicas e camisetas, além de diversos vale compras.

O programa de incentivos da Poloar traçou metas ambiciosas de vendas, que foram amplamente atingidas na maioria das revendas credenciadas a Poloar. Idealizada pelos diretores da empresa, a iniciativa tem se mostrado uma eficiente estratégia para estimular as vendas do time de profissionais da companhia.

“A campanha de vendas deste verão foi sucesso absoluto. É muito gratificante ver nossos colaboradores unidos e empenhados para alcançarem seus objetivos. Apenas nesta campanha entregamos mais de 1000 prêmios instantâneos com as “Raspadinhas Premiadas de Verão”. E para este ano queremos mais. Já estamos desenvolvendo novas campanhas e incentivos junto à equipe para ultrapassarmos todos os recordes de vendas da Poloar”, comenta Jorge Miranda, gerente de vendas da companhia.

Com aproximadamente 8.500 máquinas vendidas em todas filiais participantes, equivalente a R$19 milhões, foi registrado um crescimento significativo de 27%, se compararmos o mesmo período de campanha de 2014.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo