Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Plataforma líder global, Eventbrite anuncia Country Manager

Publicado

em

 A Eventbrite, plataforma global em tecnologia para eventos que ajuda a potencializar mais de 2 milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos, impulsiona sua estratégia de crescimento na América Latina com a nomeação do seu primeiro Country Manager, Hugo Bernardo, nesta terça-feira (26/07).
Bernardo começou sua trajetória na Eventbrite com a missão de criar e liderar a equipe de marketing e acelerar o crescimento orgânico da empresa no mercado de eventos. Ele liderou a integração entre as marcas Eventioz e Eventbrite, bem como o lançamento oficial da plataforma no país. Antes da Eventbrite, Hugo foi fundador de três startups e trabalhou também como consultor de mídia e telecom na França, no Brasil e nos EUA. Neste novo desafio, Bernardo será responsável por conduzir as operações brasileiras e dirigir a estratégia local da empresa, com o objetivo de aumentar sua presença no mercado de eventos local.
“Com um Country Manager no comando, a Eventbrite poderá tomar decisões mais rápidas, sempre com foco nas necessidades específicas de organizadores de eventos no mercado brasileiro”, diz Pablo Aquistapace, General Manager da Eventbrite América Latina.
A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos e já processou mais de 200 milhões de tickets em mais de 180 países. Para expandir as operações na América Latina, a Eventbrite adquiriu a startup argentina Eventioz em setembro de 2013, e passou os últimos anos estudando o mercado para construir e entregar as melhores soluções tecnológicas para os organizadores brasileiros e argentinos.
“Antes da Eventbrite ser lançada, só os grandes organizadores de eventos tinham acesso às tecnologias que ajudam a gerenciar eventos”, diz Julia Hartz, Cofundadora e CEO da Eventbrite. “A Eventbrite veio para o mercado para trazer soluções em grande escala para qualquer pessoa que tenha o desejo de criar um evento, e hoje milhões de organizadores de todo o mundo usam a nossa plataforma. Nós sabemos que os brasileiros apreciam uma ampla variedade de experiências ao vivo, que vão desde festas e festivais até eventos profissionais, como cursos e workshops. Nós construimos uma base sólida e comprovada pelo mercado com a nossa integração com a Eventioz, e estamos empolgados em levar as operações do Brasil para o próximo nível, com um líder experiente como o Hugo.”
Com a nomeação de Hugo Bernando para o mercado nacional, a Eventbrite aposta no crescimento local, tanto em número de funcionários como de eventos publicados na plataforma. A intenção é de que a Eventbrite Brasil se torne uma das cinco principais operações da empresa no mundo.
“Estou muito feliz em assumir este novo papel, enquanto continuamos a reinventar a indústria de eventos no Brasil”, afirma Hugo Bernardo, Country Manager da Eventbrite Brasil. “A Eventbrite oferece a solução mais completa do mercado, por meio de sua tecnologia inovadora que permite a criação contínua de eventos, venda de ingressos e gerenciamento de entrada (credenciamento) dos eventos brasileiros, grandes e pequenos. Nós acreditamos que alcançamos o sucesso quando os nossos clientes têm sucesso e estou ansioso para liderar a equipe nessa nova fase de crescimento empolgante.”
Continue lendo

Gente

Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

Publicado

em

Ao criar, em parceria com um amigo, o projeto pessoal The Hiretone Palette, a paleta de cores das contratações no mercado publicitário, Victor Emeka tinha claro o seu propósito profissional: reverter a ausência de lideranças pretas na indústria da comunicação. Ele agora integra o time de criativos da Isobar , que se comprometeu a ter a diversidade como valor inegociável desde o ano passado.

Victor Emeka (ex-Soko, Ampfy e Publicis) assumiu a posição de Head de Visuais Conectados, tendo como pares Carol Rosa, Head de Contexto e Fala, e Vinicius Chagas, Head de Design de Conversas. Nascido na Bahia, filho de mãe brasileira e pai nigeriano, Emeka vai imprimir sua visão, fundamentada em arte e design, na comunicação e direção de arte dos clientes da agência. Seu papel será o de encontrar a maneira mais relevante de construir diálogos das marcas com clientes, por meio de imagens conectadas com o contexto e fala e o design de conversas. Victor é também vocalista da banda de heavy metal Hibria.

“Falar sobre conexões visuais é falar sobre imersão em contexto. É entender diretamente os significados de signos que acompanham verdades sociais reais, culturais e comportamentais. O papel essencial de um formato de negócio transformador é ter a visão de que experiências, bagagens e vivências diferentes são a base principal de mudanças reais de negócios e de parâmetros de assertividade em comunicação”, comenta Victor Emeka, Head de Visuais Conectados da Isobar.

Além de Victor, a Isobar traz mais quatro talentos criativos: Eduardo Cirillo, Lilian Oliveira, Amanda Avena e Elis Franceschini. Edu Cirillo, Diretor de Arte e Visuais Conectados, com quase uma década de experiência em agências, como VMLY&R, AfricaDDB, w3haus, desenvolveu campanhas para clientes regionais e globais, entre eles: Google, Danone, Budweiser, Brahma, LG, Starbucks, Samsung, Santander e muitos outros.

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.

“A contratação de profissionais com base na diversidade de vivências e olhares nos ajudam a construir nosso propósito de colocar a agência como agente da sociedade, refletindo o que ela pede como linguagem. As marcas procuram cada vez mais este tipo de olhar verdadeiro na indústria, conectado ao contexto para criarem uma relevância genuína com as pessoas, seja por meio de entretenimento, educação ou até acolhimento”, define Danilo Janjacomo, VP de Criação da Isobar, que, junto à liderança da agência, vem transformando o modelo criativo, cargos e papéis, “sempre pensando nas pessoas, que são maiores e mais ricas do que qualquer função”, completa Danilo.

O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.

Continue lendo

Gente

Moringa investe em gestão de pessoas

Publicado

em

Reconhecida como agência Great Place to Work 2020, a Moringa, com sede em Brasília, anuncia nova contratação na área de Recursos Humanos fortalecendo seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho sustentável, especialmente em um momento de pandemia e mudanças estruturais como o trabalho remoto. Este investimento em gestão de pessoas faz parte do movimento da agência a partir de seu novo posicionamento “Pronta para o novo mundo”, que destaca a Moringa como inovadora, transparente e cada vez mais humanizada.

Recentemente, o CEO da agência Bruno Ladeira decidiu iniciar uma reestruturação na área de RH investindo na gestão 4.0, modelo de gestão que utiliza o apoio da tecnologia na construção de equipes de alta performance, na implementação de uma cultura organizacional alinhada aos objetivos de negócio e na automação inteligente de práticas e rotinas. Bruno acredita que com esse novo modelo, o RH deixará de ser uma área burocrática e se tornará cada vez mais estratégico.

“Faz parte da nossa cultura ter a preocupação de passar confiança, respeito, equidade e imparcialidade aos nossos colaboradores, o que se comprova com o reconhecimento da Moringa ser eleita uma empresa Great Place to Work. Nada mais coerente para o momento em que vivemos oferecer especialistas competentes e com propostas complementares para dar todo apoio necessário que o nosso time precisa”, completa Bruno Ladeira, CEO da Moringa.

Para liderar a área, Fabiana Freitas chega como Head de Recursos Humanos utilizando como base o RH 4.0. Com um time composto por profissionais especializados, a área será responsável por estruturar todos os processos e práticas de gestão de pessoas, pensar em novas soluções para a atração e seleção de talentos, apoiar a agência para a transformação digital, auxiliar as lideranças nas tomadas de decisões através da análise de dados e melhorar a experiência dos nossos colaboradores.

Fabiana é formada em RH, tem MBA em inovação, empreendedorismo e estratégia competitiva e é especialista em Desenvolvimento de Carreiras. Com mais de 15 anos de experiência na área, já atuou em empresas de pequeno porte, à multinacionais de diversos segmentos, entre elas, a rede de hotéis Meliá e Grupo Dentsu atendendo as agências Isobar e NBS.

Continue lendo