Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Petrobras patrocina 12ª edição da Campus Party Brasil

Publicado

em

Evento promove troca de conhecimentos sobre cultura digital e inovação

Pelo oitavo ano, a Petrobras vai patrocinar a Campus Party Brasil, o maior encontro de tecnologia do país. O evento, que começou nesta terça-feira, dia 12, e vai até domingo, dia 17 de fevereiro, contará com mais de 300 apresentações, 900 palestrantes e mil horas de conteúdo sobre ciências, cultura digital, empreendedorismo e criatividade. “A Petrobras, reconhecida por sua capacidade técnica única, tem a oportunidade de associar sua marca a um evento de grande visibilidade que é referência mundial em tecnologia e suas novas tendências, com grande foco em inovação”, afirma Diego Pila, gerente de Patrocínios e Eventos da Petrobras.
Além do estande com 100 m² e da apresentação de palestras sobre temas tecnológicos, a parceria da Petrobras com o evento traz uma novidade nesse ano: a companhia participará do Roadshow da Campus Party Brasil. Além da edição nacional, que abre o calendário em São Paulo, serão realizadas quatro edições regionais. Os locais e as datas ainda serão definidos.

No evento de São Paulo, a Petrobras marcará presença com um espaço na área “Open Campus”, onde o visitante poderá participar de um game sobre o universo STEAM e os vencedores de cada etapa ganharão brindes exclusivos. Além disso, haverá uma área de descompressão, onde será possível descansar e recarregar as energias e o celular, além de relaxar numa sessão de “quick massage” enquanto ouve os episódios do podcast da Petrobras.
Programação – No dia 14 de fevereiro, o consultor do Cenpes, Carlos Alexandre Gama, apresenta, às 18h30, no Palco Entrepreneurship, a palestra “Empreendedorismo Corporativo? Isso funciona?”; no dia 15, o gerente de Transformação Digital, Vinicius Pabon, fala sobre “STEAM: Uma jornada pela transformação humana” no Palco Startup, às 12h, e a gerente de Libra, Sylvia dos Anjos, apresenta a palestra “Gerenciamento digital de campos de petróleo”, no palco Fell the Future, às 19h.

Multidisciplinar, a Campus Party é um convite à imersão a todos que utilizam de diferentes tecnologias para mover o mundo: estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e, claro, os aficionados por tecnologia e internet. Os campuseiros terão a oportunidade de participar de oficinas, palestras, demonstrações, hackathons e outras atividades. O ponto de partida do evento é a ideia de que o conhecimento cresce quando compartilhado. E o objetivo é criar um ambiente colaborativo e propício para, quem vive a mil por hora, estabelecer essa troca, se inspirar e até criar novos negócios.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Facebook sofre pressão para desistir de Instagram infantil

Publicado

em

No início da semana, 40 procuradores-gerais de Nova York, Texas, Califórnia, Massachusetts, Nebraska, Michigan, Ohio, Utah, Vermont e Kentucky solicitaram que Mark Zuckerberg, criador do Facebook, desista de lançar uma versão do Instagram para menores de 13 anos.

O pedido foi realizado por meio de uma carta que discordava do argumento do Facebook de que o Instagram infantil seria uma forma de suprir a demanda por redes sociais para crianças. “Parece que o Facebook não está atendendo a uma necessidade, mas sim criando uma, já que esta plataforma atrai principalmente crianças que, de outra forma, não têm ou não teriam uma conta no Instagram”.

Em outro trecho, as autoridades disseram que o Facebook falha em proteger os menores dentro de suas plataformas e ainda ressaltaram os riscos de uma rede voltada a esse público. “O uso das redes sociais pode ser prejudicial à saúde e ao bem-estar das crianças, que não estão preparadas para enfrentar os desafios de ter uma conta nas redes sociais”.

Há poucas semanas, a rede social de Zuckerberg afirmou que planejava criar uma plataforma do Instagram especialmente para crianças e pré-adolescentes, já que, atualmente, quem tem menos de 13 anos não pode criar uma conta no site.

No entanto, a ideia foi recebida com muitas críticas e agora terá de enfrentar o grupo de procuradores estadunidenses que se contrapõem ao projeto. Nos Estados Unidos, a Lei de Proteção à Privacidade da Criança na Internet proíbe a presença de menores de 13 anos nas redes sociais.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox

Publicado

em

Ivete Sangalo é a nova embaixadora de Neutrox. A cantora será a estrela das ativações e campanhas da marca já a partir deste mês. O anúncio foi feito durante a live de Dia das Mães da baiana, realizada neste domingo, 9, que contou com o patrocínio de Neutrox. “Neutrox faz parte da minha vida faz tempo. Têm linhas para todos os momentos dos cabelos, para garantir sempre a hidratação. E eu, como embaixadora, estou acompanhando todas as novidades da Neutrox”, afirmou Ivete Sangalo durante sua live, que também exibiu “duetos” da cantora com fãs de todo o Brasil, gravados com a ferramenta Reels Remix, em uma ação da marca para divulgar o show on-line.

A escolha de Ivete para ser o novo rosto e cabelos de Neutrox não foi por acaso. A cantora, uma das mais queridas do País, personifica o posicionamento da marca, que estimula as consumidoras as aproveitarem as boas coisas da vida. Seja pulando atrás do trio elétrico com os amigos ou curtindo um fim de semana na praia com a família, Neutrox garante a hidratação e o brilho dos fios.

“Essa marca tão querida pelas brasileiras precisava de uma embaixadora à altura. Ivete tem uma personalidade marcante, alegre, espontânea, que reflete à da mulher de Neutrox”, explica Daniel Tiraboschi, Diretor da Unidade de Negócio Cabelos da Flora, indústria nacional de bens de consumo fabricante da marca.

Crossmedia – Em 2021, Neutrox irá renovar a aposta em sua estratégia crossmedia, focada em TV e digital. No último ano, a marca voltou à TV aberta e foi patrocinadora da 12ª edição do reality show A Fazenda (Record), que registrou uma das maiores audiências do formato. Um levantamento feito pela marca mostrou que mais de 500 milhões de pessoas foram impactadas pelas ações relacionadas ao patrocínio. A procura pelo termo Neutrox durante a exibição do reality bateu recordes nos meios digitais. No Google, foi a maior dos últimos cinco anos.
Continue lendo