Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Petrobras patrocina 12ª edição da Campus Party Brasil

Publicado

em

Evento promove troca de conhecimentos sobre cultura digital e inovação

Pelo oitavo ano, a Petrobras vai patrocinar a Campus Party Brasil, o maior encontro de tecnologia do país. O evento, que começou nesta terça-feira, dia 12, e vai até domingo, dia 17 de fevereiro, contará com mais de 300 apresentações, 900 palestrantes e mil horas de conteúdo sobre ciências, cultura digital, empreendedorismo e criatividade. “A Petrobras, reconhecida por sua capacidade técnica única, tem a oportunidade de associar sua marca a um evento de grande visibilidade que é referência mundial em tecnologia e suas novas tendências, com grande foco em inovação”, afirma Diego Pila, gerente de Patrocínios e Eventos da Petrobras.
Além do estande com 100 m² e da apresentação de palestras sobre temas tecnológicos, a parceria da Petrobras com o evento traz uma novidade nesse ano: a companhia participará do Roadshow da Campus Party Brasil. Além da edição nacional, que abre o calendário em São Paulo, serão realizadas quatro edições regionais. Os locais e as datas ainda serão definidos.

No evento de São Paulo, a Petrobras marcará presença com um espaço na área “Open Campus”, onde o visitante poderá participar de um game sobre o universo STEAM e os vencedores de cada etapa ganharão brindes exclusivos. Além disso, haverá uma área de descompressão, onde será possível descansar e recarregar as energias e o celular, além de relaxar numa sessão de “quick massage” enquanto ouve os episódios do podcast da Petrobras.
Programação – No dia 14 de fevereiro, o consultor do Cenpes, Carlos Alexandre Gama, apresenta, às 18h30, no Palco Entrepreneurship, a palestra “Empreendedorismo Corporativo? Isso funciona?”; no dia 15, o gerente de Transformação Digital, Vinicius Pabon, fala sobre “STEAM: Uma jornada pela transformação humana” no Palco Startup, às 12h, e a gerente de Libra, Sylvia dos Anjos, apresenta a palestra “Gerenciamento digital de campos de petróleo”, no palco Fell the Future, às 19h.

Multidisciplinar, a Campus Party é um convite à imersão a todos que utilizam de diferentes tecnologias para mover o mundo: estudantes, professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e, claro, os aficionados por tecnologia e internet. Os campuseiros terão a oportunidade de participar de oficinas, palestras, demonstrações, hackathons e outras atividades. O ponto de partida do evento é a ideia de que o conhecimento cresce quando compartilhado. E o objetivo é criar um ambiente colaborativo e propício para, quem vive a mil por hora, estabelecer essa troca, se inspirar e até criar novos negócios.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

LED Expert traz para o Brasil painéis transparentes que faz produtos ‘flutuarem’

Publicado

em

Já imaginou poder exibir imagens e vídeos em um painel de LED que não bloqueia a visão do que está atrás dele? Ou ainda exibir imagens de produtos “flutuando no ar”?

Isso já é possível com os LEDs transparentes, que estão redefinindo as experiências de visualização, tornando a fronteira entre conteúdo e realidade praticamente imperceptível. “Podemos criar uma cena tão realista quanto um tênis flutuando em um ponto específico, como na vitrine, por exemplo, ou no meio de um evento, com um nível de realismo incrível, exibindo toda a transparência de dentro para fora”, destaca Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup de mídia DOOH com sede em Minas Gerais e que está trazendo a tecnologia da China para o Brasil.

Ele explica que a tecnologia já está modernizando exposições, shoppings, redes de lojas e museus, em janelas de vidro e construções, sendo utilizadas em fachadas, paredes e até em museus, como no Museu da Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que utiliza o dispositivo para divulgar o conhecimento científico. O SESI Lab, em Brasília; reduto de ciência, tecnologia, inovação e educação; também utiliza os painéis.

“Esses módulos especiais possuem até 80% de transparência e alta qualidade de vídeo e performance, o que cria esse efeito visual. Quem está dentro do local vê a rua completamente, quem está na rua vê o holograma, como um metaverso”.

Continue lendo

Empresa

Sicoob SC/RS celebra 1,5 milhão de cooperados com campanha da D/Araújo

Publicado

em

O Sicoob acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de cooperados nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Para celebrar este marco, a instituição lançou uma campanha desenvolvida pela agência D/Araújo que destaca o viés democrático e acessível da cooperativa. Com o mote “o Sicoob é para todos e para você”, o filme, o spot e as peças gráficas lembram que a cooperativa financeira segue crescendo continuamente porque é uma instituição que coopera com todos os segmentos sociais e econômicos, oferecendo os mesmos serviços financeiros dos bancos tradicionais, mas com taxas menores e maior presença e parceria.

O anúncio e o filme da campanha ressaltam, ainda, a variedade dos produtos que atendem as necessidades de mais de um milhão e meio de cooperados, como cartões, investimentos e crédito, além de diversos outros. “É uma alegria muito grande contribuir com o Sicoob a cada passo dessa bonita jornada de crescimento, que resulta do trabalho pioneiro e da coragem dos fundadores das 38 cooperativas filiadas, com nossa expertise e experiência de comunicação”, orgulha-se Daniel Araújo.

Atualmente, o Sicoob atende tanto empresas quanto pessoas físicas, por meio de uma ampla capilaridade de agências que cobrem as regiões menos populosas, no campo, e grande parte das cidades catarinenses e gaúchas. Em Santa Catarina, o Sicoob está presente em 98% dos municípios e vem expandindo a sua presença também no Rio Grande do Sul, onde possui agências em mais de 140 municípios.

Continue lendo