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Pesquisa mostra os principais motivos que levam consumidores a desistirem de uma compra online

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Grande parte dos abandonos de carrinhos virtuais está relacionada a forma como os consumidores utilizam os sites de e-commerce. Um estudo quantitativo realizado pela Bayard Institute, apontou que 59% dos compradores online abandonam o carrinho de compras antes de seguirem o fluxo de checkout.

Para o consultor da WSI Marketing Digital, Eduardo Storini esta taxa é normal, pois “muitos usuários ainda não estão prontos para a compra e estão simplesmente fazendo comparação de preços, explorando opções de presentes ou guardando os itens para posterior revisão.”

A mesma empresa também divulgou um estudo mostrando quais as outras principais razões que levam ao abandono de carrinho, e a boa notícia é que os 3 dos principais motivos principais podem ser consertados.

Precisava criar uma conta no site antes de comprar
35% dos mais de 1000 respondentes afirmaram desistir de uma compra na hora do checkout devido a excesso de informações requeridas antes de proceder com o pagamento. Para Eduardo Storini, isto ocorre porque a maioria das pessoas associam o registro de e-mail com o recebimento de spam: “solicitar a criação de uma conta para cada usuário que quer comprar seu produto é como colocar um obstáculo para o usuário”

Processo de checkout muito longo
Este motivo levou 27% dos entrevistados a abandonarem uma compra online. Para Eduardo, é necessário remover formulários ou campos de formulários desnecessários e fornecer uma clara visão do final do processo: “em vez de acrescentar várias etapas antes da conclusão de uma compra, as empresas podem utilizar um indicador de progresso no checkout. Esta é uma maneira criativa e estimulante de ajudar o consumidor a realizar o fluxo de checkout”.

Os custos extras estavam escondidos
No E-commerce, a maioria das compras envolverá custos adicionais ao produto, como frete, impostos e taxas, e 24% das pessoas desistiram de comprar pois não tinham essa informação visível no processo de checkout: “deixar para mostrar o custo total do produto somente no final do processo geralmente pode deixar o consumidor assustado ou irritado, e definitivamente não é uma boa maneira de fazer marketing digital”. Nestes casos, segundo Eduardo, o melhor é sempre ser transparente com o consumidor e não ocultar informações relevantes que afetam o processo de compra.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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