Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Pesquisa mostra os principais motivos que levam consumidores a desistirem de uma compra online

Publicado

em

Grande parte dos abandonos de carrinhos virtuais está relacionada a forma como os consumidores utilizam os sites de e-commerce. Um estudo quantitativo realizado pela Bayard Institute, apontou que 59% dos compradores online abandonam o carrinho de compras antes de seguirem o fluxo de checkout.

Para o consultor da WSI Marketing Digital, Eduardo Storini esta taxa é normal, pois “muitos usuários ainda não estão prontos para a compra e estão simplesmente fazendo comparação de preços, explorando opções de presentes ou guardando os itens para posterior revisão.”

A mesma empresa também divulgou um estudo mostrando quais as outras principais razões que levam ao abandono de carrinho, e a boa notícia é que os 3 dos principais motivos principais podem ser consertados.

Precisava criar uma conta no site antes de comprar
35% dos mais de 1000 respondentes afirmaram desistir de uma compra na hora do checkout devido a excesso de informações requeridas antes de proceder com o pagamento. Para Eduardo Storini, isto ocorre porque a maioria das pessoas associam o registro de e-mail com o recebimento de spam: “solicitar a criação de uma conta para cada usuário que quer comprar seu produto é como colocar um obstáculo para o usuário”

Processo de checkout muito longo
Este motivo levou 27% dos entrevistados a abandonarem uma compra online. Para Eduardo, é necessário remover formulários ou campos de formulários desnecessários e fornecer uma clara visão do final do processo: “em vez de acrescentar várias etapas antes da conclusão de uma compra, as empresas podem utilizar um indicador de progresso no checkout. Esta é uma maneira criativa e estimulante de ajudar o consumidor a realizar o fluxo de checkout”.

Os custos extras estavam escondidos
No E-commerce, a maioria das compras envolverá custos adicionais ao produto, como frete, impostos e taxas, e 24% das pessoas desistiram de comprar pois não tinham essa informação visível no processo de checkout: “deixar para mostrar o custo total do produto somente no final do processo geralmente pode deixar o consumidor assustado ou irritado, e definitivamente não é uma boa maneira de fazer marketing digital”. Nestes casos, segundo Eduardo, o melhor é sempre ser transparente com o consumidor e não ocultar informações relevantes que afetam o processo de compra.

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo