Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Patrocinadores definem ações para o Planeta Atlântida 2017

Publicado

em

Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola se conectaram com público através de grandes experiências.
Planeta Atlântida uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções.

Com a 22ª edição do Planeta Atlântida cada vez mais próxima, os patrocinadores já definiram suas ações voltadas para o público jovem do festival. Em 2017, Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola compõem o time de apoiadores do evento, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro na Saba, em Atlântida.

Parceira do festival há duas décadas, em 2017 a Renner adotou o mote Tô Só Pelo Planeta, que irá permear todas suas ações digitais e na arena de shows. O que não vai faltar é inovação e diversão.

Antes mesmo da festa começar, a marca já começará a colocar todo mundo no clima. Em sua página no Instagram, a Renner realizará na sexta-feira, 02, o Fashion Friday Planeta – a ativação vai trazer dicas no Insta Stories de looks para usar nos dois dias de festival. Ainda na pegada das redes sociais, os adeptos do Snapchat poderão usar filtros do Planeta Renner desenvolvidos com exclusividade para a festa.

Exclusivo para convidados, o Camarote Renner vai ser mais um espaço para diversão. Com 42 m², cerca de 300 convidados, além de celebridades, deverão circular e curtir os mimos como as estações com profissionais da beleza que farão maquiagem artística, tranças e penteados para incrementar o look. Pensando em reduzir o acúmulo de lixo, a Renner entregará para cada convidado do camarote um copo ecológico reutilizável com as informações da programação.

Precisando recarregar as energias ou a bateria do celular? A Renner vai oferecer um lounge de descanso e local com carregadores e, wifi liberada para quem não abre mão de ficar conectado.

As ações da Schin vão começar já do lado de fora da Saba. Na Avenida Principal de Atlântida/RS, uma carreta personalizada será um ponto de venda de cerveja, como o “esquenta” para o Planeta. Na Arena, com vista para o palco, a Balada Schin deve ser um local de interação com o público, que vai poder escolher o que quer ouvir através do Instagram. No telão, aparecerá a foto do planetário que pediu a música, que deve tocar em até 30 minutos. O Camarote Schin será mais uma vez o local onde passarão celebridades convidadas do Planeta. O influenciador John Drops, baiano famoso pelo seu perfil no Instagram onde recria roupas das celebridades usando materiais do dia a dia, é uma das presenças confirmadas.

A ação Congela Schin tem tudo para ser a febre dos planetários. A estrutura de dois andares faz uma foto 360º com vista para o palco. A imagem será compartilhada com os participantes via WhatsApp. Além disso, será possível curtir o show do ponto de vista dos artistas, com os óculos Gear VR com visão 360º. Nas redes sociais, o Joiômetro da Schin vai medir a interação do público através da hashtag de Schin.

Presente pela primeira vez no evento, a Agipag promete fazer a festa através de muita tecnologia e interação. O aplicativo chegou ao mercado com muitas novidades para os usuários e estabelecimentos comerciais e, em apenas uma semana de lançamento, abriu mais de 50 mil contas. Dentro das estratégias voltadas para o público jovem e conectado aos aplicativos, o Banco Agiplan aposta na parceria com eventos com o foco nesse segmento, como o Planeta Atlântida.

Para a Arena a Agipag preparou uma experiência inusitada e divertida. Os planetários serão desafiados a permanecer, pelo maior tempo, sobre o Avestruz Mecânico – uma versão repaginada do famoso “touro mecânico”. Um cronômetro controlará os minutos de permanência de cada participante e os melhores colocados no ranking receberão um presente do aplicativo.

No Camarote a marca será o ponto de encontro exclusivo para cerca de 350 convidados do Banco Agiplan. Além do conforto e privacidade, quem passar por lá irá curtir serviços exclusivos como, por exemplo, produções de make e penteados cheios de personalidade e delícias gastronômicas com a curadoria da plataforma Roubadinhas.

Na ambientação do espaço, a inspiração vem dos elementos que constituem o aplicativo, tecnologia e inovação, e nas cores vibrantes da marca, azul e verde. Um totem fotográfico Wetouch vai registrar toda a movimentação e enviar as fotos instantaneamente por e-mail. As imagens podem ser curtidas pela #meuagipag. Outra novidade que a marca apresenta no evento é que, pela primeira vez, todos os estabelecimentos do festival aceitarão o novo meio de pagamento, garantindo segurança e facilitando a vida dos planetários.

Pelo segundo ano seguido no Planeta, a Coca-Cola traz novidades para a edição deste ano. A promoção Coca-Cola Fãs de Música vai levar os participantes mais engajados para conhecer de perto a Anitta ou o Tiago Iorc, dois dos maiores destaques do line-up, ou ter acesso a uma visita guiada ao backstage do evento. A ação já está disponível no site fasdemusica.cocacola.com.br e fica online até 29 de janeiro. Os vencedores serão conhecidos até às 18h do dia 01/02, somente no site.

O Camarote Coca-Cola é um dos espaços mais disputados da área VIP do festival. E a experiência dos convidados começa no receptivo da marca, na praça central de Atlântida, onde retiram seu abadá e já entram no clima. Para os mais fashionistas, estilistas da Ceu Hand Made estarão à disposição para customizar os looks na hora. Lá dentro, além de curtir os shows de uma posição privilegiada do rooftop, os convidados irão encontrar um open bar de drinks Coca-Cola MIX, plataforma realizada em parceria com Destemperados – Multiplataforma de conteúdo gastronômico, e que criou receitas de alguns dos melhores bartenders de Porto Alegre/RS com o refrigerante nas suas composições. Ainda vai ter petiscos, muita Coca-Cola gelada liberada a noite toda e um lineup de DJs que vão manter a energia lá em cima durante os intervalos dos shows.

Outro sucesso absoluto da última edição, a Arena Coca-Cola está de volta à pista do Planeta para não deixar ninguém parado. A contour, garrafa de Coca-Cola com sua forma e curvas clássicas, ganha uma versão de 7 metros de altura próximo à Arena e vai servir como ponto de encontro da galera.

Outra marca que estreia no Planeta Atlântida em 2017 é a Youcom. A marca levará diversas ações interativas para os planetários. O espaço da marca será um container de 16 m² que irá oferecer maquiagens, pintura corporal e acessórios, itens indispensáveis dos maiores festivais de música do mundo. Quem passar por lá vestindo peças da Youcom ainda irá ganhar descontos especiais, poderá fazer selfies com a manequim Yolanda, personagem criada e que comanda as redes sociais da marca, além de outras surpresas.

O Planeta Atlântida é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola.

ATRAÇÕES
No palco Planeta irão se apresentar na sexta-feira (dia 3), Tiago Iorc, Armandinho, O Rappa, Jason Mraz, Wesley Safadão e Alok. No sábado (dia 4), Projota inicia os trabalhos, seguido de Natiruts, o pagode do Sorriso Maroto, Anitta e Capital Inicial. Encerrando o festival, as atrações recém confirmadas, Jeremih ft. Ludmilla.

O palco Atlântida recebe nomes de peso da música brasileira já na sexta-feira. Maneva abre o palco, seguido pelo reggae do Chimarruts e Haikaiss, Gabriel O Pensador & Karol Konka, Ultramen, Emicida e os mineiros da Onze 20. Na segunda noite, o agito começa com NEC, e continua com Ego Kill Talent, Dead Fish, Braza, CPM 22, Marcelo D2 & Sain e o encontro de Tropkillaz + MC Bin Laden.

No camarote, o palco Complex abre com Samba & Amor, Fellas All Star e Gabriel O Pensador. Para encerrar o Planeta, no sábado, a música rola com o DJ Johnny 420, Showdi + MC Jean Paul e, para fechar, o DJ Marlboro.

PLANETA ATLÂNTIDA 2017
03 e 04 de fevereiro
Praia de Atl̢ntida РRio Grande do Sul
Local: Saba – Avenida Interbalneários, 413 – Centro
www.planetaatlantida2017.com.br

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo

Eventos

Brazil Promotion 2024 amplia sua abrangência e foca em inovação e sustentabilidade

Publicado

em

A 20ª edição da Brazil Promotion chega com um novo posicionamento, destacando-se como a principal feira de marketing e negócios corporativos do Brasil. O evento ocorrerá de 13 a 15 de agosto, das 13h às 20h, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Mês estratégico para ativar o mercado promocional no segundo semestre, período repleto de ativações para a chegada do fim do ano.

Com uma expectativa de público de 10 mil visitantes B2B, atuantes nas principais empresas e agências do País, a feira deste ano promete ser mais completa, reunindo expositores do setor promocional e de segmentos correlatos, atendendo às demandas desafiadoras dos profissionais visitantes.

Adotando o tema “Decida hoje o seu amanhã”, a Brazil Promotion 2024 abordará questões ambientais de maneira reflexiva. Os visitantes encontrarão um espaço de imersão lúdica e sensorial, criado para proporcionar uma experiência única e transmitir uma mensagem importante sobre o legado que queremos deixar para as futuras gerações.

A feira contará com cerca de 140 expositores, apresentando novidades em presentes criativos, embalagens, soluções gráficas, comunicação visual, materiais para o PDV, produtos sustentáveis, brindes personalizados, serviços para eventos, tecnologias interativas, marketing digital e muito mais.

A programação deste ano incluirá dois palcos simultâneos com conteúdos exclusivos e gratuitos para profissionais de marketing, eventos, trade marketing e também com foco em empresas e revendedores de brindes, em parceria com ESPM, AMPRO, SPOT GIFTS e SYMPLA.

Serão mais de 24 palestrantes, oferecendo conteúdos de alto nível sobre os desafios diários enfrentados pelas empresas, garantindo que os temas abordem diretamente as “dores” do mercado.

Uma das principais atrações da feira será as rodadas de negócios, que proporcionarão mais de 3.500 rápidas reuniões entre os expositores e top buyers – convidados VIP do evento, representando empresas de alto nível com grandes demandas de contratação.

Além disso, a Brazil Promotion 2024 oferecerá tours com visita guiada, ideal para quem visita com tempo contado e precisa otimizar sua experiência. Essa atração permitirá que os visitantes conheçam novidades e ideias imperdíveis que só a feira pode oferecer.

A Brazil Promotion 2024 será uma experiência imperdível para profissionais do setor, oferecendo oportunidades únicas de networking, aprendizado e inovação.

SERVIÇO – BRAZIL PROMOTION 2024

Quando: Dias 13, 14 e 15 de agosto de 2024

Onde: Distrito Anhembi – Avenida Olavo Fontoura, N° 1. 209 – Santana – São Paulo

Horário: Das 13h às 20h

Valor: Visitação gratuita para profissionais corporativos. Autônomos e estudantes, consultar as condições de participação

Mais informações: https://www.brazilpromotion.com.br

Continue lendo