Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Patrocinadores definem ações para o Planeta Atlântida 2017

Publicado

em

Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola se conectaram com público através de grandes experiências.
Planeta Atlântida uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções.

Com a 22ª edição do Planeta Atlântida cada vez mais próxima, os patrocinadores já definiram suas ações voltadas para o público jovem do festival. Em 2017, Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola compõem o time de apoiadores do evento, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro na Saba, em Atlântida.

Parceira do festival há duas décadas, em 2017 a Renner adotou o mote Tô Só Pelo Planeta, que irá permear todas suas ações digitais e na arena de shows. O que não vai faltar é inovação e diversão.

Antes mesmo da festa começar, a marca já começará a colocar todo mundo no clima. Em sua página no Instagram, a Renner realizará na sexta-feira, 02, o Fashion Friday Planeta – a ativação vai trazer dicas no Insta Stories de looks para usar nos dois dias de festival. Ainda na pegada das redes sociais, os adeptos do Snapchat poderão usar filtros do Planeta Renner desenvolvidos com exclusividade para a festa.

Exclusivo para convidados, o Camarote Renner vai ser mais um espaço para diversão. Com 42 m², cerca de 300 convidados, além de celebridades, deverão circular e curtir os mimos como as estações com profissionais da beleza que farão maquiagem artística, tranças e penteados para incrementar o look. Pensando em reduzir o acúmulo de lixo, a Renner entregará para cada convidado do camarote um copo ecológico reutilizável com as informações da programação.

Precisando recarregar as energias ou a bateria do celular? A Renner vai oferecer um lounge de descanso e local com carregadores e, wifi liberada para quem não abre mão de ficar conectado.

As ações da Schin vão começar já do lado de fora da Saba. Na Avenida Principal de Atlântida/RS, uma carreta personalizada será um ponto de venda de cerveja, como o “esquenta” para o Planeta. Na Arena, com vista para o palco, a Balada Schin deve ser um local de interação com o público, que vai poder escolher o que quer ouvir através do Instagram. No telão, aparecerá a foto do planetário que pediu a música, que deve tocar em até 30 minutos. O Camarote Schin será mais uma vez o local onde passarão celebridades convidadas do Planeta. O influenciador John Drops, baiano famoso pelo seu perfil no Instagram onde recria roupas das celebridades usando materiais do dia a dia, é uma das presenças confirmadas.

A ação Congela Schin tem tudo para ser a febre dos planetários. A estrutura de dois andares faz uma foto 360º com vista para o palco. A imagem será compartilhada com os participantes via WhatsApp. Além disso, será possível curtir o show do ponto de vista dos artistas, com os óculos Gear VR com visão 360º. Nas redes sociais, o Joiômetro da Schin vai medir a interação do público através da hashtag de Schin.

Presente pela primeira vez no evento, a Agipag promete fazer a festa através de muita tecnologia e interação. O aplicativo chegou ao mercado com muitas novidades para os usuários e estabelecimentos comerciais e, em apenas uma semana de lançamento, abriu mais de 50 mil contas. Dentro das estratégias voltadas para o público jovem e conectado aos aplicativos, o Banco Agiplan aposta na parceria com eventos com o foco nesse segmento, como o Planeta Atlântida.

Para a Arena a Agipag preparou uma experiência inusitada e divertida. Os planetários serão desafiados a permanecer, pelo maior tempo, sobre o Avestruz Mecânico – uma versão repaginada do famoso “touro mecânico”. Um cronômetro controlará os minutos de permanência de cada participante e os melhores colocados no ranking receberão um presente do aplicativo.

No Camarote a marca será o ponto de encontro exclusivo para cerca de 350 convidados do Banco Agiplan. Além do conforto e privacidade, quem passar por lá irá curtir serviços exclusivos como, por exemplo, produções de make e penteados cheios de personalidade e delícias gastronômicas com a curadoria da plataforma Roubadinhas.

Na ambientação do espaço, a inspiração vem dos elementos que constituem o aplicativo, tecnologia e inovação, e nas cores vibrantes da marca, azul e verde. Um totem fotográfico Wetouch vai registrar toda a movimentação e enviar as fotos instantaneamente por e-mail. As imagens podem ser curtidas pela #meuagipag. Outra novidade que a marca apresenta no evento é que, pela primeira vez, todos os estabelecimentos do festival aceitarão o novo meio de pagamento, garantindo segurança e facilitando a vida dos planetários.

Pelo segundo ano seguido no Planeta, a Coca-Cola traz novidades para a edição deste ano. A promoção Coca-Cola Fãs de Música vai levar os participantes mais engajados para conhecer de perto a Anitta ou o Tiago Iorc, dois dos maiores destaques do line-up, ou ter acesso a uma visita guiada ao backstage do evento. A ação já está disponível no site fasdemusica.cocacola.com.br e fica online até 29 de janeiro. Os vencedores serão conhecidos até às 18h do dia 01/02, somente no site.

O Camarote Coca-Cola é um dos espaços mais disputados da área VIP do festival. E a experiência dos convidados começa no receptivo da marca, na praça central de Atlântida, onde retiram seu abadá e já entram no clima. Para os mais fashionistas, estilistas da Ceu Hand Made estarão à disposição para customizar os looks na hora. Lá dentro, além de curtir os shows de uma posição privilegiada do rooftop, os convidados irão encontrar um open bar de drinks Coca-Cola MIX, plataforma realizada em parceria com Destemperados – Multiplataforma de conteúdo gastronômico, e que criou receitas de alguns dos melhores bartenders de Porto Alegre/RS com o refrigerante nas suas composições. Ainda vai ter petiscos, muita Coca-Cola gelada liberada a noite toda e um lineup de DJs que vão manter a energia lá em cima durante os intervalos dos shows.

Outro sucesso absoluto da última edição, a Arena Coca-Cola está de volta à pista do Planeta para não deixar ninguém parado. A contour, garrafa de Coca-Cola com sua forma e curvas clássicas, ganha uma versão de 7 metros de altura próximo à Arena e vai servir como ponto de encontro da galera.

Outra marca que estreia no Planeta Atlântida em 2017 é a Youcom. A marca levará diversas ações interativas para os planetários. O espaço da marca será um container de 16 m² que irá oferecer maquiagens, pintura corporal e acessórios, itens indispensáveis dos maiores festivais de música do mundo. Quem passar por lá vestindo peças da Youcom ainda irá ganhar descontos especiais, poderá fazer selfies com a manequim Yolanda, personagem criada e que comanda as redes sociais da marca, além de outras surpresas.

O Planeta Atlântida é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola.

ATRAÇÕES
No palco Planeta irão se apresentar na sexta-feira (dia 3), Tiago Iorc, Armandinho, O Rappa, Jason Mraz, Wesley Safadão e Alok. No sábado (dia 4), Projota inicia os trabalhos, seguido de Natiruts, o pagode do Sorriso Maroto, Anitta e Capital Inicial. Encerrando o festival, as atrações recém confirmadas, Jeremih ft. Ludmilla.

O palco Atlântida recebe nomes de peso da música brasileira já na sexta-feira. Maneva abre o palco, seguido pelo reggae do Chimarruts e Haikaiss, Gabriel O Pensador & Karol Konka, Ultramen, Emicida e os mineiros da Onze 20. Na segunda noite, o agito começa com NEC, e continua com Ego Kill Talent, Dead Fish, Braza, CPM 22, Marcelo D2 & Sain e o encontro de Tropkillaz + MC Bin Laden.

No camarote, o palco Complex abre com Samba & Amor, Fellas All Star e Gabriel O Pensador. Para encerrar o Planeta, no sábado, a música rola com o DJ Johnny 420, Showdi + MC Jean Paul e, para fechar, o DJ Marlboro.

PLANETA ATLÂNTIDA 2017
03 e 04 de fevereiro
Praia de Atl̢ntida РRio Grande do Sul
Local: Saba – Avenida Interbalneários, 413 – Centro
www.planetaatlantida2017.com.br

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo