Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Patrocinadores definem ações para o Planeta Atlântida 2017

Publicado

em

Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola se conectaram com público através de grandes experiências.
Planeta Atlântida uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções.

Com a 22ª edição do Planeta Atlântida cada vez mais próxima, os patrocinadores já definiram suas ações voltadas para o público jovem do festival. Em 2017, Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola compõem o time de apoiadores do evento, que acontece nos dias 3 e 4 de fevereiro na Saba, em Atlântida.

Parceira do festival há duas décadas, em 2017 a Renner adotou o mote Tô Só Pelo Planeta, que irá permear todas suas ações digitais e na arena de shows. O que não vai faltar é inovação e diversão.

Antes mesmo da festa começar, a marca já começará a colocar todo mundo no clima. Em sua página no Instagram, a Renner realizará na sexta-feira, 02, o Fashion Friday Planeta – a ativação vai trazer dicas no Insta Stories de looks para usar nos dois dias de festival. Ainda na pegada das redes sociais, os adeptos do Snapchat poderão usar filtros do Planeta Renner desenvolvidos com exclusividade para a festa.

Exclusivo para convidados, o Camarote Renner vai ser mais um espaço para diversão. Com 42 m², cerca de 300 convidados, além de celebridades, deverão circular e curtir os mimos como as estações com profissionais da beleza que farão maquiagem artística, tranças e penteados para incrementar o look. Pensando em reduzir o acúmulo de lixo, a Renner entregará para cada convidado do camarote um copo ecológico reutilizável com as informações da programação.

Precisando recarregar as energias ou a bateria do celular? A Renner vai oferecer um lounge de descanso e local com carregadores e, wifi liberada para quem não abre mão de ficar conectado.

As ações da Schin vão começar já do lado de fora da Saba. Na Avenida Principal de Atlântida/RS, uma carreta personalizada será um ponto de venda de cerveja, como o “esquenta” para o Planeta. Na Arena, com vista para o palco, a Balada Schin deve ser um local de interação com o público, que vai poder escolher o que quer ouvir através do Instagram. No telão, aparecerá a foto do planetário que pediu a música, que deve tocar em até 30 minutos. O Camarote Schin será mais uma vez o local onde passarão celebridades convidadas do Planeta. O influenciador John Drops, baiano famoso pelo seu perfil no Instagram onde recria roupas das celebridades usando materiais do dia a dia, é uma das presenças confirmadas.

A ação Congela Schin tem tudo para ser a febre dos planetários. A estrutura de dois andares faz uma foto 360º com vista para o palco. A imagem será compartilhada com os participantes via WhatsApp. Além disso, será possível curtir o show do ponto de vista dos artistas, com os óculos Gear VR com visão 360º. Nas redes sociais, o Joiômetro da Schin vai medir a interação do público através da hashtag de Schin.

Presente pela primeira vez no evento, a Agipag promete fazer a festa através de muita tecnologia e interação. O aplicativo chegou ao mercado com muitas novidades para os usuários e estabelecimentos comerciais e, em apenas uma semana de lançamento, abriu mais de 50 mil contas. Dentro das estratégias voltadas para o público jovem e conectado aos aplicativos, o Banco Agiplan aposta na parceria com eventos com o foco nesse segmento, como o Planeta Atlântida.

Para a Arena a Agipag preparou uma experiência inusitada e divertida. Os planetários serão desafiados a permanecer, pelo maior tempo, sobre o Avestruz Mecânico – uma versão repaginada do famoso “touro mecânico”. Um cronômetro controlará os minutos de permanência de cada participante e os melhores colocados no ranking receberão um presente do aplicativo.

No Camarote a marca será o ponto de encontro exclusivo para cerca de 350 convidados do Banco Agiplan. Além do conforto e privacidade, quem passar por lá irá curtir serviços exclusivos como, por exemplo, produções de make e penteados cheios de personalidade e delícias gastronômicas com a curadoria da plataforma Roubadinhas.

Na ambientação do espaço, a inspiração vem dos elementos que constituem o aplicativo, tecnologia e inovação, e nas cores vibrantes da marca, azul e verde. Um totem fotográfico Wetouch vai registrar toda a movimentação e enviar as fotos instantaneamente por e-mail. As imagens podem ser curtidas pela #meuagipag. Outra novidade que a marca apresenta no evento é que, pela primeira vez, todos os estabelecimentos do festival aceitarão o novo meio de pagamento, garantindo segurança e facilitando a vida dos planetários.

Pelo segundo ano seguido no Planeta, a Coca-Cola traz novidades para a edição deste ano. A promoção Coca-Cola Fãs de Música vai levar os participantes mais engajados para conhecer de perto a Anitta ou o Tiago Iorc, dois dos maiores destaques do line-up, ou ter acesso a uma visita guiada ao backstage do evento. A ação já está disponível no site fasdemusica.cocacola.com.br e fica online até 29 de janeiro. Os vencedores serão conhecidos até às 18h do dia 01/02, somente no site.

O Camarote Coca-Cola é um dos espaços mais disputados da área VIP do festival. E a experiência dos convidados começa no receptivo da marca, na praça central de Atlântida, onde retiram seu abadá e já entram no clima. Para os mais fashionistas, estilistas da Ceu Hand Made estarão à disposição para customizar os looks na hora. Lá dentro, além de curtir os shows de uma posição privilegiada do rooftop, os convidados irão encontrar um open bar de drinks Coca-Cola MIX, plataforma realizada em parceria com Destemperados – Multiplataforma de conteúdo gastronômico, e que criou receitas de alguns dos melhores bartenders de Porto Alegre/RS com o refrigerante nas suas composições. Ainda vai ter petiscos, muita Coca-Cola gelada liberada a noite toda e um lineup de DJs que vão manter a energia lá em cima durante os intervalos dos shows.

Outro sucesso absoluto da última edição, a Arena Coca-Cola está de volta à pista do Planeta para não deixar ninguém parado. A contour, garrafa de Coca-Cola com sua forma e curvas clássicas, ganha uma versão de 7 metros de altura próximo à Arena e vai servir como ponto de encontro da galera.

Outra marca que estreia no Planeta Atlântida em 2017 é a Youcom. A marca levará diversas ações interativas para os planetários. O espaço da marca será um container de 16 m² que irá oferecer maquiagens, pintura corporal e acessórios, itens indispensáveis dos maiores festivais de música do mundo. Quem passar por lá vestindo peças da Youcom ainda irá ganhar descontos especiais, poderá fazer selfies com a manequim Yolanda, personagem criada e que comanda as redes sociais da marca, além de outras surpresas.

O Planeta Atlântida é uma realização do Grupo RBS e DC Set Promoções, com patrocínio de Renner, Schin, Agipag e Coca-Cola.

ATRAÇÕES
No palco Planeta irão se apresentar na sexta-feira (dia 3), Tiago Iorc, Armandinho, O Rappa, Jason Mraz, Wesley Safadão e Alok. No sábado (dia 4), Projota inicia os trabalhos, seguido de Natiruts, o pagode do Sorriso Maroto, Anitta e Capital Inicial. Encerrando o festival, as atrações recém confirmadas, Jeremih ft. Ludmilla.

O palco Atlântida recebe nomes de peso da música brasileira já na sexta-feira. Maneva abre o palco, seguido pelo reggae do Chimarruts e Haikaiss, Gabriel O Pensador & Karol Konka, Ultramen, Emicida e os mineiros da Onze 20. Na segunda noite, o agito começa com NEC, e continua com Ego Kill Talent, Dead Fish, Braza, CPM 22, Marcelo D2 & Sain e o encontro de Tropkillaz + MC Bin Laden.

No camarote, o palco Complex abre com Samba & Amor, Fellas All Star e Gabriel O Pensador. Para encerrar o Planeta, no sábado, a música rola com o DJ Johnny 420, Showdi + MC Jean Paul e, para fechar, o DJ Marlboro.

PLANETA ATLÂNTIDA 2017
03 e 04 de fevereiro
Praia de Atl̢ntida РRio Grande do Sul
Local: Saba – Avenida Interbalneários, 413 – Centro
www.planetaatlantida2017.com.br

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências