Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Celio Ashcar Jr. debate sobre o mercado M.I.C.E. durante o XII ESFE

Publicado

em

O chairman da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Celio Ashcar Jr., será um dos debatedores do painel “M.I.C.E – Um mercado em 4 letras”, durante o XII ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, que acontece no dia 21 de fevereiro, em São Paulo.

O painel, que será liderado pelo presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, trará um olhar sobre o mercado M.I.C.E – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions no Brasil, que tem previsão de crescimento moderado para 2017. A última pesquisa da AMPRO mostrou que os eventos, feiras e congressos estiveram entre as ferramentas de Live Marketing mais escolhidas pelas empresas no último ano, com 77% da preferência.

Além da participação de Celio Ashcar Jr., o XII ESFE também homenageará a presidente do Comitê Women Empowerment da AMPRO e sócia-diretora da Markup, Silvana Torres, juntamente com outros empresários dos setores de comunicação, eventos, hotelaria, entre outros, além de autoridades, como o prefeito de São Paulo, João Doria Jr.

As homenagens acontecem a partir das 12h30 e o painel “M.I.C.E – Um mercado em 4 letras” terá início às 16h.

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) é considerado um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil. Pretende promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios. Outros detalhes: www.esfe.com.br

SERVIÇO: XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE)
Data: 21 de fevereiro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Golden Hall do WTC Events Center
Endereço: Avenida Das Nações Unidas, 12559 – São Paulo – SP
Mais detalhes e inscrições: www.esfe.com.br

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo