Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Parceria entre Quantum e Neymar leva campanha à TV, à Web e aos estádios do Brasil

Publicado

em

Duas marcas que inovam e são a cara do público interessado no comportamento jovem estão juntas nos gramados. A Quantum, fabricante brasileira de dispositivos móveis, e Neymar Jr, atacante do Barcelona e um dos maiores jogadores de futebol do mundo, firmam parceria que vai mostrar aos amantes de inovações tecnológicas mobile os benefícios da marca. A campanha está presente no ambiente digital e também em partidas de futebol nos principais torneios nacionais e nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, transmitidos por dois canais da TV aberta e seis da TV por assinatura. Com o mote “Como assim você não conhece a Quantum?”, a campanha chama a atenção dos torcedores para que descubram o que é ser smart com a Quantum, ou seja, para que estejam sempre conectados, gostem de tecnologia, valorizem o comportamento jovem e estejam atentos a estilos e tendências. Mais importante, visa atrair quem gosta de fazer escolhas inteligentes e esteja interessado em pagar um preço justo pela tecnologia avançada.

A ideia da campanha foi desenvolvida durante seis meses com o intuito de lançar um desafio ao público, conforme explica o diretor da Quantum, Marcelo Reis: “como uma marca que prioriza a inovação, decidimos lançar uma campanha que convida e atrai a atenção do público de uma forma diferente. Ao invés de pedir para conhecer a Quantum, questionamos o consumidor e o chamamos para se aproximar da marca que até mesmo um grande astro do futebol mundial já conhece. Esse espírito de chegar na frente faz parte da personalidade da Quantum”, destaca.

A escolha de entrar no futebol aconteceu por se tratar de um esporte que circula por todas as classes sociais, o que traz uma frequência maior de inserções no cotidiano do consumidor. “Em nossos estudos, ficou claro que falaríamos com grande parte por meio do esporte, mas pensamos que a publicidade somente em placas de campo não seria suficiente. Quando surgiu a possibilidade de parceria com Neymar não tivemos dúvidas que seria um gol de placa”, comenta Marcelo. Assim como o atacante aparece publicamente com seus amigos, nas campanhas da Quantum o público pode ver grupos de amigos usando os smartphones da marca, um convite para que, assim como o jogador, os clientes sejam influenciadores em seus círculos de relacionamento.

De acordo com Marcelo, a parceria possibilita a aplicação de diretrizes da marca na divulgação e aproximação tanto com o público consumidor quanto com os parceiros comerciais. “Este acordo está 100% alinhado ao nosso foco de trabalho desde o lançamento da Quantum, há um ano e meio. Trabalhamos para estar próximo do consumidor e também ampliar o relacionamento com varejistas, junto da parceria com influenciadores na divulgação dos produtos e da marca no universo digital e a exploração de novas mídias no lançamento dos nossos produtos. Isto é fazer marketing 360”, diz.

Presença em campo

Como patrocinadora oficial da Copa do Brasil, os torcedores podem ver as campanhas publicitárias da Quantum com Neymar nos jogos do torneio, que teve as primeiras partidas das oitavas de final realizadas no mês de abril, com dezesseis equipes na disputa pelo título. A marca de celulares também está presente em letreiros de LED e placas de campo estáticas nas categorias sub 20 e sub 17 da Copa do Brasil, nas séries B e C do Campeonato Brasileiro e nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo Rússia-2018.

São quase mil transmissões televisivas com a presença da Quantum ao lado do jogador brasileiro e disponível para um grande público de torcedores durante o ano. A marca estará presente em jogos transmitidos pela Rede Globo, SporTV, PremiereFC, Esporte Interativo, Fox Sports, ESPN, TV Brasil e RedeTV!. Serão cerca de 83 mil exposições, o que representa aproximadamente 100 horas da marca com esse total de transmissões. Para se ter uma ideia da importância dessas transmissões, nas séries B e C estão alguns dos clubes que tiveram maior média de público em 2016 na comparação com todos os participantes das quatro séries da competição, como é o caso de Bahia, com média de mais de 17 mil torcedores por jogo, que garantiu vaga na série A para 2017.

Outras ações vão acontecer nos pontos de venda. Serão colocados em exposição imagens do jogador em tamanho real para que o público possa tirar selfies. Também serão utilizadas placas e pôsteres nas lojas, assim como imagens em vitrines e balcões. Anúncios Wobbler em prateleiras, anúncios mobile e display em acrílico, além de adesivos e papeis de parede de telas para smartphones da Quantum são outras táticas para chamar atenção do público. Anúncios em encartes, capas de revistas e páginas de revistas completam o leque de ações de divulgação para PDVs.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo