Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

OMO e Globo lançam ação de conteúdo inédita, com diferentes inserções na programação

Publicado

em

Essa é a primeira vez que OMO comunica seu portfólio completo com uma única estratégia de marketing

A possibilidade de abordar todos os benefícios do seu portfólio com única linha de comunicação, com uma narrativa constante e integrada aos diferentes momentos da jornada do consumidor, foi o ponto de partida para a criação, em parceria entre OMO e Globo, de um projeto inédito de conteúdo. Com entregas em diferentes programas e também nas redes sociais e GShow, a ação é conduzida pela personagem Mary Help, do ator Marco Luque. A iniciativa faz parte da estratégia inédita de comunicação de OMO, marca de cuidados com as roupas preferida dos brasileiros e que entra agora no segmento de pisos.

No desenrolar da ação, a personagem será apresentada como parte da equipe de limpeza dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Com entradas em programas como “Altas Horas”, “Mais Você”, “Encontro”, “Zorra” e “Malhação”, dividirá com o público dicas de OMO para facilitar o dia a dia. “Mary Help é uma profissional moderna e antenada, que realmente entende do assunto, busca a máxima eficiência nos produtos e está sempre ligada nos lançamentos do mercado para os cuidados da casa, e é por isso que a escolhemos. A cada aparição, ela contará um pouco da própria história e abordará as funcionalidades dos nossos produtos com uma linguagem descontraída e ao mesmo tempo profissional”, diz Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO.

Ao todo, serão oito aparições da personagem divididas nos dez dias em que a ação fica no ar. A primeira foi exibida no “Altas Horas”, no dia 29 de setembro.

“Este formato inovador de contar histórias, levando OMO de um programa para outro e conectando a presença da marca com um único discurso em diferentes plataformas, garante que toda informação chegue ao consumidor com clareza. Estamos felizes com o resultado deste trabalho realizado em um processo de cocriação entre agência, anunciante e a equipe da Globo” afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo.

A agência Lowe assina o plano de mídia e a Fbiz idealizou a estratégia para o digital, com uma série de interações via Twitter e no perfil de Facebook de OMO. As ações serão marcadas com a hashtag #omodaumhelp.

Hoje, o portfólio da marca conta com OMO Multiação, OMO Antibac, OMO Sports, OMO Puro Cuidado e o lançamento OMO Pisos Ação Total. “Essa é a primeira vez que OMO divulga o seu portfólio completo em uma única campanha e que uma marca nacional explora esse novo formato de publicidade, onde uma mesma personagem leva mensagens-chave por toda a grade de um canal”, reforça a diretora de marketing.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo