Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

OMO e Globo lançam ação de conteúdo inédita, com diferentes inserções na programação

Publicado

em

Essa é a primeira vez que OMO comunica seu portfólio completo com uma única estratégia de marketing

A possibilidade de abordar todos os benefícios do seu portfólio com única linha de comunicação, com uma narrativa constante e integrada aos diferentes momentos da jornada do consumidor, foi o ponto de partida para a criação, em parceria entre OMO e Globo, de um projeto inédito de conteúdo. Com entregas em diferentes programas e também nas redes sociais e GShow, a ação é conduzida pela personagem Mary Help, do ator Marco Luque. A iniciativa faz parte da estratégia inédita de comunicação de OMO, marca de cuidados com as roupas preferida dos brasileiros e que entra agora no segmento de pisos.

No desenrolar da ação, a personagem será apresentada como parte da equipe de limpeza dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Com entradas em programas como “Altas Horas”, “Mais Você”, “Encontro”, “Zorra” e “Malhação”, dividirá com o público dicas de OMO para facilitar o dia a dia. “Mary Help é uma profissional moderna e antenada, que realmente entende do assunto, busca a máxima eficiência nos produtos e está sempre ligada nos lançamentos do mercado para os cuidados da casa, e é por isso que a escolhemos. A cada aparição, ela contará um pouco da própria história e abordará as funcionalidades dos nossos produtos com uma linguagem descontraída e ao mesmo tempo profissional”, diz Giovanna Gomes, diretora de marketing de OMO.

Ao todo, serão oito aparições da personagem divididas nos dez dias em que a ação fica no ar. A primeira foi exibida no “Altas Horas”, no dia 29 de setembro.

“Este formato inovador de contar histórias, levando OMO de um programa para outro e conectando a presença da marca com um único discurso em diferentes plataformas, garante que toda informação chegue ao consumidor com clareza. Estamos felizes com o resultado deste trabalho realizado em um processo de cocriação entre agência, anunciante e a equipe da Globo” afirma Eduardo Becker, diretor de Soluções de Negócios em Conteúdo da Globo.

A agência Lowe assina o plano de mídia e a Fbiz idealizou a estratégia para o digital, com uma série de interações via Twitter e no perfil de Facebook de OMO. As ações serão marcadas com a hashtag #omodaumhelp.

Hoje, o portfólio da marca conta com OMO Multiação, OMO Antibac, OMO Sports, OMO Puro Cuidado e o lançamento OMO Pisos Ação Total. “Essa é a primeira vez que OMO divulga o seu portfólio completo em uma única campanha e que uma marca nacional explora esse novo formato de publicidade, onde uma mesma personagem leva mensagens-chave por toda a grade de um canal”, reforça a diretora de marketing.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo