Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Cinemark e CCXP fecham parceria por mais três anos

Publicado

em

A Rede Cinemark acaba de renovar sua parceria com a CCXP – o maior evento de cultura pop do país, e um dos maiores do mundo – por mais três edições. Como acontece desde o início dessa união, em 2015, a Rede de cinemas dará seu nome ao principal auditório do evento – o Auditório CINEMARK XD, que é o maior da América Latina. É lá que os grandes estúdios, publishers e players do entretenimento mundial apresentam os lançamentos globais de forma inédita aos fãs que visitam a CCXP, conteúdos que arrastam milhões aos cinemas e telas de TV no mundo todo, e onde os artistas convidados nacionais e internacionais participam de painéis para mais de 3 mil pessoas.

Mas a parceria entre Cinemark e CCXP não se resume ao auditório. Como nas edições anteriores, quem vai aos quatro dias e uma noite do evento pode comprar as tradicionais pipocas da Rede em um dos Popcorn Trucks ou nos carrinhos tematizados que estarão no show floor. Estarão à venda as opções salgadas e doces, além de refrigerantes, COMBOS e outros produtos de snack bar. A Rede também aproveita a CCXP para lançar produtos ligados diretamente ao universo geek – em edições anteriores, foram lançados baldes de pipocas e óculos 3D da saga “Star Wars”, por exemplo.

“A Cinemark e a CCXP trabalham juntas desde o início, em uma parceria que busca tornar a experiência do público especial do início ao fim. A cada ano, nos empenhamos juntos para trazer ainda mais qualidade, conforto e tecnologia para o Auditório Cinemark XD. Também procuramos oferecer produtos colecionáveis diretamente ligados ao universo pop. É uma honra continuar fazendo parte desse evento que tem tanto em comum com a Cinemark, já que os fãs de quadrinhos, games e filmes que vão à CCXP são os mesmos que frequentam as nossas salas de cinemas”, ressalta Bettina Boklis, diretora de Marketing da Rede.

“A CCXP conecta fãs as suas paixões através de experiências épicas e queremos dar as melhores possíveis aos nossos visitantes. Nós reunimos os maiores talentos, estúdios e produções globais do cinema e séries, e apresentamos ao público um espetáculo de entretenimento único no mundo. A parceria entre CCXP e Cinemark reforça a ideia de como as marcas, trabalhando juntas, podem combinar suas expertises, gerar valor e criar algo que transcenda seu universo, surpreendendo em cada detalhe. É uma parceria duradoura, que só cresce, porque temos os mesmos propósitos”, reforça Otávio Juliato, CCO, do Omelete&CO.

A CCXP 2018 acontecerá de 6 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo. Em sua quinta edição, o evento celebrará os 80 anos do Superman e contará com atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e internacionais. Em 2017, a CCXP se manteve como o maior evento de cultura pop do mundo quando recebeu 227 mil pessoas, além de comemorar o marco de abrigar o maior Artists’ Alley das Américas, com 515 ilustradores e quadrinistas de 15 países. O evento é realizado pelo Omelete&CO, Chiaroscuro Studios e PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.

Serviço CCXP
Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
Horários:

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo