Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Oitava edição do Shimano Fest confirma 120 marcas e lança novo site

Publicado

em

Maior Festival de bike da América Latina será realizado entre 14 e 17 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo

O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, chega à sua oitava edição com novidades e muitas razões para comemorar. O evento encerrará as celebrações de dez anos do escritório da marca no Brasil e já tem cerca de 90% dos seus espaços da área de exposição negociados, com 120 marcas confirmadas. O Shimano Fest apresenta ainda o novo site (www.shimanofest.com.br), atualizado com as principais informações divulgadas. Farão parte do Shimano Fest 2017, entre 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, algumas das maiores marcas do setor, tais como: Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Oggi, Sense Bike, Audax, Soul Cycles, Groove, Corratec, Continental, Pirelli, PRO, Pearl Izumi, Garmin, entre outras.

“A gente está percebendo que o Festival da Bicicleta realmente virou uma atração esperada pelas pessoas e pelo mercado. Ou seja, um novo formato de evento que exalta o esporte, lazer e cultura ao ar livre torna-se uma atração aguardada no calendário da cidade de São Paulo. Isso nos faz trabalhar muito para atender as expectativas das pessoas com um novo site, novas atrações, mais marcas e maior apelo ao público. Esperamos um grande evento em setembro”, afirma Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Assim como a área de exposição, onde profissionais do setor e entusiastas da bike poderão conhecer tendências e principais novidades do mercado durante os quatro dias de evento, outras seis arenas farão parte do Shimano Fest: Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. O espaço gastronômico terá várias opções com food-trucks e food-bikes. Já a área de lojas, com vendas diretas aos consumidores, funcionará apenas no sábado e domingo (16 e 17), datas abertas ao público (os dias 14 e 15 são exclusivos para profissionais do mercado). O festival cresce a cada edição e, em 2017, está disponibilizando para as marcas de fora do setor a oportunidade de patrocinarem as seis arenas. A comercialização destas áreas está a cargo da ZDL Sports.

No Espaço Mulher, aulas gratuitas de spinning e palestras com formadores de opinião são os principais destaques. No Bike Show, diversas atrações agitarão o público, como por exemplo o Taiko, tradicionais tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, apresentam-se em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada. A área Bike Kids, para os pequenos se divertirem ou até aprenderem a pedalar, e o Bike Mobility, aberto para as discussões e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, fecham com chave de ouro o evento, que reuniu 20.500 pessoas no ano passado.

Ações de marketing – A pouco menos de seis meses para a oitava edição do Festival da Bicicleta, a Shimano aposta em ativações diferenciadas para promover o evento. Desde já, algumas novidades em termos de ação de marketing estão previstas como aquecimento para o maior festival de bike da América Latina. Três delas já estão confirmadas: entrevistas semanais na fan page da Shimano, com representantes das principais marcas presentes no festival; o Shimano Convida, uma série de encontros com personalidades relacionadas à bicicleta, em locais especiais e abertos ao público, como por exemplo o Bike Café King of the Fork, que receberá o primeiro evento no dia 5 de abril, um encontro com o ciclista olímpico Gideoni Monteiro; e o Shimano Fest Happy Hour, momento de descontração após o expediente, onde as trocas de ideias sobre o evento e o cenário da bicicleta estarão em pauta.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo