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Oitava edição do Shimano Fest confirma 120 marcas e lança novo site

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Maior Festival de bike da América Latina será realizado entre 14 e 17 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo no Jockey Club de São Paulo

O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, chega à sua oitava edição com novidades e muitas razões para comemorar. O evento encerrará as celebrações de dez anos do escritório da marca no Brasil e já tem cerca de 90% dos seus espaços da área de exposição negociados, com 120 marcas confirmadas. O Shimano Fest apresenta ainda o novo site (www.shimanofest.com.br), atualizado com as principais informações divulgadas. Farão parte do Shimano Fest 2017, entre 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, algumas das maiores marcas do setor, tais como: Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Oggi, Sense Bike, Audax, Soul Cycles, Groove, Corratec, Continental, Pirelli, PRO, Pearl Izumi, Garmin, entre outras.

“A gente está percebendo que o Festival da Bicicleta realmente virou uma atração esperada pelas pessoas e pelo mercado. Ou seja, um novo formato de evento que exalta o esporte, lazer e cultura ao ar livre torna-se uma atração aguardada no calendário da cidade de São Paulo. Isso nos faz trabalhar muito para atender as expectativas das pessoas com um novo site, novas atrações, mais marcas e maior apelo ao público. Esperamos um grande evento em setembro”, afirma Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Assim como a área de exposição, onde profissionais do setor e entusiastas da bike poderão conhecer tendências e principais novidades do mercado durante os quatro dias de evento, outras seis arenas farão parte do Shimano Fest: Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. O espaço gastronômico terá várias opções com food-trucks e food-bikes. Já a área de lojas, com vendas diretas aos consumidores, funcionará apenas no sábado e domingo (16 e 17), datas abertas ao público (os dias 14 e 15 são exclusivos para profissionais do mercado). O festival cresce a cada edição e, em 2017, está disponibilizando para as marcas de fora do setor a oportunidade de patrocinarem as seis arenas. A comercialização destas áreas está a cargo da ZDL Sports.

No Espaço Mulher, aulas gratuitas de spinning e palestras com formadores de opinião são os principais destaques. No Bike Show, diversas atrações agitarão o público, como por exemplo o Taiko, tradicionais tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, apresentam-se em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada. A área Bike Kids, para os pequenos se divertirem ou até aprenderem a pedalar, e o Bike Mobility, aberto para as discussões e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, fecham com chave de ouro o evento, que reuniu 20.500 pessoas no ano passado.

Ações de marketing – A pouco menos de seis meses para a oitava edição do Festival da Bicicleta, a Shimano aposta em ativações diferenciadas para promover o evento. Desde já, algumas novidades em termos de ação de marketing estão previstas como aquecimento para o maior festival de bike da América Latina. Três delas já estão confirmadas: entrevistas semanais na fan page da Shimano, com representantes das principais marcas presentes no festival; o Shimano Convida, uma série de encontros com personalidades relacionadas à bicicleta, em locais especiais e abertos ao público, como por exemplo o Bike Café King of the Fork, que receberá o primeiro evento no dia 5 de abril, um encontro com o ciclista olímpico Gideoni Monteiro; e o Shimano Fest Happy Hour, momento de descontração após o expediente, onde as trocas de ideias sobre o evento e o cenário da bicicleta estarão em pauta.

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End to End promove maratona entre desenvolvedores

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A End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo, promoverá um Hackathon, campeonato entre programadores, voltado para desenvolver soluções tecnológicas para o esporte, visando estreitar o relacionamento entre torcedores e clubes. O evento, batizado de Le Hackathon E2E, ocorre nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, no Lounge Centenário do Allianz Parque. As inscrições estão abertas e os profissionais podem se inscrever por meio do site https://lehackatonsports.com.br.

Ao todo, serão 28 desenvolvedores, divididos em 7 equipes com 4 profissionais em cada. Os times receberão uma solução específica para trabalharem durante a maratona. Após os três dias de competição, os profissionais serão avaliados por um grupo de seis jurados, composto por especialistas em marketing, tecnologia e esportes, que deverão votar no melhor projeto. A End to End pretende utilizar a solução dos vencedores para os seus clientes. Assim que a inovação estiver no mercado, os desenvolvedores responsáveis receberão parte do lucro.

“Nós somos uma empresa de fan engagement e, para 2024, estamos buscando desenvolver soluções baseadas em Inteligência Artificial. Esperamos que o Hackathon seja a porta de entrada para esse objetivo. É uma oportunidade que pode, inclusive, abrir caminho para contratarmos desenvolvedores para a nossa equipe”, explica Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

A escolha da solução que cada equipe deverá desenvolver será feita por meio de uma análise das habilidades dos participantes, que definirá qual equipe tem maior aptidão para cada projeto.

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Cachaça 51 marca presença no Oba Festival

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Como em todo bom carnaval não pode faltar música boa e muita curtição, a Cachaça 51, cachaça 100% brasileira produzida pela Cia. Müller de bebidas, confirma presença no maior festival de carnaval do estado de São Paulo, o OBA Festival. A marca leva seu portfólio para degustação e venda, além de contar com um camarote coorporativo exclusivo para o evento, garantindo boas ideias de fotos para o público.

A 16ª edição do OBA Festival acontece dos dias 10 a 13 de fevereiro, e a Cachaça 51 acompanha a folia levando boas ideias para todos os dias de festa. E o que não vai faltar é diversão, pois o festival é realizado no Mundo OBA, que conta com espaço de sobra para os foliões de plantão.

Marina Flávia da Silva, head de marketing e trade marketing de Cachaça 51 e 51 ICE, explica a estratégia por trás do patrocínio e o que poderá ser visto no evento.“Ter a presença da marca no OBA Festival é estratégico para nós. O carnaval é um dos momentos de maior consumo dos nossos produtos e conecta diretamente com o público do interior paulista e com as nossas expectativas de apresentar o nosso portfólio de boas ideias de diferentes formas.”

Em todos os eventos, a Agência PROS é a responsável pela divulgação e ativação de influenciadores, além de toda a campanha de amplificação de digital nas redes proprietárias.

 

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