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O Rio não Para: Campanha promocional promete alavancar o fluxo de visitantes na capital

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Iniciativa privada se une por um objetivo único que é fazer o Rio de Janeiro retomar suas atividades e sua economia

Depois de investir mais de R$ 25 bilhões em obras de infraestrutura para ganhar mais mobilidade urbana, aeroportos de primeiro mundo e se transformar na rede hoteleira mais moderna da América Latina, o Rio de Janeiro é hoje uma cidade pronta para receber turistas de todo o mundo. A programação da cidade está cada vez mais intensa com um calendário recheado durante todo o ano. São inúmeros eventos que ocupam de janeiro a janeiro e transformam o Rio num lugar desejado e pronto para ser visitado. Para dar visibilidade e relevância à Cidade Maravilhosa, grandes representantes do setor produtivo da capital se uniram, mais uma vez, e lançam esta semana uma campanha nacional em prol do Rio de Janeiro. 

A ação, promovida por um grupo de trabalho composto por empresários do ramo de entretenimento, construção, setor supermercadista, shoppings, empresas aéreas e indústria hoteleira, visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes da capital. É uma grande mobilização pelo reposicionamento do destino turístico do Rio de Janeiro, depois de um período de crises e intervenções. 

O mote da campanha, “O Rio não Para”, faz alusão à constante reinvenção da cidade do Rio de Janeiro como destino e às múltiplas experiências que oferece. A campanha tem como objetivos a valorização e autoestima do carioca, assim como a captação e sensibilização do público externo. 

Todos os segmentos envolvidos farão uso de suas mídias próprias para potencializar o alcance desta divulgação, que envolverá mobiliário urbano, mídia eletrônica e digital, mall & mídia, entre outros. A Gol Linhas Aéreas é a companhia aérea oficial da campanha. São parceiros e/ou apoiadores do projeto: TV Globo, O Globo, Globosat, Multiplan, Asserj, SBT, Sony/Axn, UOL, Turner, Oath (Verizon), Viacom, Otima, Elemidia, Kallas, Eletromidia, Hoteis Rio, Carvalho Hosken, Abear e Rio Galeão. 

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e da Hotéis Rio, explica: “Não houve um aporte financeiro à campanha. Cada segmento participante faz uso de meios e mídias próprias para sensibilizar seu público e assim potencializar o alcance da campanha para o maior número de pessoas, desde cariocas, fluminenses, visitantes nacionais e até estrangeiros, porque não?”. Para dar ainda mais força à captação de visitantes, a hotelaria oferecerá descontos de até 20% no valor das diárias para os meses de abril e maio.

“Precisamos nos movimentar pela Cidade. Esta é uma iniciativa puramente da iniciativa privada que contribuirá muito para o Rio, afinal, se o Rio vai bem, nós vamos bem. Sou carioca, antes de ser empresário, e quero que o Rio deslanche de novo. Precisamos melhorar isso aqui. O Rio de Janeiro não para de evoluir e todos precisam enxergar isso. Temos todos os artifícios e temos que dar as mãos neste momento. Isso é o que estamos fazendo. Todos querem e devem estar nesta cidade. O Rio é disparado o melhor lugar do mundo e quero que todos vivam esta beleza”, diz Roberto Medina, empresário e presidente do Rock in Rio. 

Dados fornecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que 2019 já apresenta redução da criminalidade em relação ao ano anterior. O número de homicídios dolosos, por exemplo, caiu 18% em janeiro deste ano no RJ. Já o número total de roubos a transeuntes no estado teve queda de 10% e o de veículos apresentou a maior redução: 28%. E, se o número de crimes diminui, aumenta o potencial de entrada de turistas na cidade e, consequentemente, a roda começa a girar para todos os setores e a economia começa a respirar.

“O Turismo é o motor da cidade e tem pleno potencial para alavancar a retomada econômica do Rio de Janeiro. A campanha foge dos clichês e mostra que existe um Rio para cada turista, apresenta as experiências únicas que o destino oferece e prova que somos uma cidade em constante mutação, diferente a cada visita”, garante Alfredo Lopes. 

De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas, se o Rio de Janeiro ampliar em 20% o turismo interno, o impacto econômico para a cidade será de cerca de 6 bilhões, além de uma geração de 170 mil novos empregos. Como referência, o carnaval gera um impacto econômico de cerca de R$ 3.5 bilhões, enquanto o réveillon traz um impacto de R$ 680 milhões e o Rock in Rio, R$ 1.6 bilhão.   

CALENDÁRIO DE EVENTOS NO RIO DE JANEIRO EM 2019

Abril

2 a 5 – 13º LAAD Defense & Security

2 a 7 – Rio International Squash Open

Rio Boat Show

Taça Nações (Golfe)

19 a 21 – Dreamhack Rio 2019

Maio

11 – UFC 237

24 a 31 – Santander Delícias do Brasil

27 a 30 COTEQ – Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos

2ª Taça Cidade Maravilhosa (Golfe)

30 – Salão Moto Brasil

Junho

1 e 2 – Salão Moto Brasil

1 e 2 – Santander Delícias do Brasil

12 a 14 – World Chamber Congress

22 – Meia Maratona Olympikus

23 – Maratona do Rio

Julho

7 – Final da Copa América

25 a 28 – Game XP

Agosto

Rio Gastronomia

Setembro

Iron Man 70.3 Rio

Mondial de la Bière

27 a 29 – Rock in Rio

Outubro

3 a 6 – Rock in Rio

29 a 31 – OTC Offshore Technology Conference

3º Aberto do Campo Olímpico de Golfe

Novembro

Villamix

Dezembro

Árvore do Rio

O maior Revéillon do mundo

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Rexona by Anitta apresenta sua nova campanha

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A linha Rexona By Anitta, fruto da parceria entre Rexona, marca líder no mercado de antitranspirantes no Brasil, e a cantora Anitta, maior ícone pop musical do país, acaba de lançar sua nova campanha intitulada Rexona Dance Sem Parar, com uma homenagem aos passinhos que marcaram gerações no Brasil e no mundo. Produzido em Miami, o filme conta com uma trilha sonora criada especialmente para a campanha e traz Anitta desafiando seus limites e comprovando que, com Rexona, ninguém precisa se preocupar na hora de dançar.

A escolha dos passos foi feita de forma cocriada com o público, que escolheu algumas das referências da coreografia, por meio de enquetes nas redes sociais. O resultado é uma coreografia cheia de referências icônicas, entre funk, pop, axé e rock, que marcaram as pistas de dança do Brasil e do mundo. Rexona convida todos a encontrarem os passinhos que fazem parte da coreografia e a dançarem aqueles que mais gostam, do seu jeito, desafiando seus limites também. A coreografia foi desenvolvida pela bailarina Arielle Macedo, responsável pelas performances de Anitta há mais de 10 anos.

“Eu amo dançar, né? Se você for ver, lá atrás, até antes de lançar “Show das Poderosas” eu já coreografava meus shows em baile funk. Isso acaba sendo uma forma de me expressar, sabe? A dança é um ponto forte na minha carreira. Passos como o quadradinho, a coreografia de “Bang”, continuam fazendo sucesso até hoje, e os meus fãs adoram! A dança é uma maneira de me conectar ainda mais com meu público, e Rexona percebeu isso e me deixou sempre muito à vontade para trazer o meu estilo para as nossas campanhas”, afirma a cantora. 

Além da coreografia, a campanha conta com uma trilha sonora dançante, feita exclusivamente para o projeto, com ritmos que estão dominando as paradas mundiais. Com elementos de funk, brega e pop, a música foi produzida por Rafael Castilhol, diretor musical da cantora e responsável por trabalhos de prestígio no cenário nacional, como o álbum “Bang”.

Lançada no início de 2020, a linha Rexona By Anitta tornou-se um sucesso no portfólio de Rexona, e busca incentivar a dança e o movimento, o que torna a cocriação com a cantora tão essencial. “A Anitta é uma artista diferenciada e energética, que tem o poder de despertar no público a vontade dançar, e Rexona permite que isso seja feito com ainda mais confiança. É esse o nosso propósito como marca: que cada vez mais pessoas se sintam seguras e confiantes para dançarem e se movimentarem como elas quiserem, desafiando seus limites, e ninguém melhor do que uma parceira como a Anitta para dar voz a essa nossa missão tão importante” ressalta Andreza Graner, Gerente de Marketing de Rexona.

Sucesso entre os consumidores desde o lançamento, a linha oferece 72 horas de proteção e conta com embalagens e fragrâncias desenvolvidas em conjunto com a cantora. Inspirado em grandes sucessos de Anitta, o portfólio traz  a variante “Bang”, com notas de baunilha e framboesa, e  “Vai Malandra”, com fragrância de maçã verde e jasmim, em sua composição. 

Desenvolvido pela Soko, o projeto contou com estratégia de criação liderada por Carlos Pimenta, Creative Leader da agência. “Com a campanha, queremos reafirmar o poder de Rexona em fazer com que as pessoas se sintam confiantes e protegidas, tendo a Anitta como uma grande impulsionadora deste movimento por meio da dança”, afirma.  

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Leticia Bufoni é a estrela em lançamento da Porsche

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A skatista Leticia Bufoni deu início a ação da Porsche que vai rodar o país com o novo Taycan Cross Turismo. O projeto da fabricante alemã traz uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico guiado por diferentes personalidades. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo foi a responsável por iniciar a travessia, que terá cerca de 9 mil km, em Foz do Iguaçu (PR) e irá terminar em Jericoacara, no Ceará, passando por 14 estados no total. A equipe técnica prevê 33 paradas para recargas do veículo.

Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia. Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma.

O próximo compromisso da atleta brasileira será a SLS (Street League Skateboarding), um dos maiores campeonatos de skate do planeta, que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro.

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