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O Rio não Para: Campanha promocional promete alavancar o fluxo de visitantes na capital

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Iniciativa privada se une por um objetivo único que é fazer o Rio de Janeiro retomar suas atividades e sua economia

Depois de investir mais de R$ 25 bilhões em obras de infraestrutura para ganhar mais mobilidade urbana, aeroportos de primeiro mundo e se transformar na rede hoteleira mais moderna da América Latina, o Rio de Janeiro é hoje uma cidade pronta para receber turistas de todo o mundo. A programação da cidade está cada vez mais intensa com um calendário recheado durante todo o ano. São inúmeros eventos que ocupam de janeiro a janeiro e transformam o Rio num lugar desejado e pronto para ser visitado. Para dar visibilidade e relevância à Cidade Maravilhosa, grandes representantes do setor produtivo da capital se uniram, mais uma vez, e lançam esta semana uma campanha nacional em prol do Rio de Janeiro. 

A ação, promovida por um grupo de trabalho composto por empresários do ramo de entretenimento, construção, setor supermercadista, shoppings, empresas aéreas e indústria hoteleira, visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes da capital. É uma grande mobilização pelo reposicionamento do destino turístico do Rio de Janeiro, depois de um período de crises e intervenções. 

O mote da campanha, “O Rio não Para”, faz alusão à constante reinvenção da cidade do Rio de Janeiro como destino e às múltiplas experiências que oferece. A campanha tem como objetivos a valorização e autoestima do carioca, assim como a captação e sensibilização do público externo. 

Todos os segmentos envolvidos farão uso de suas mídias próprias para potencializar o alcance desta divulgação, que envolverá mobiliário urbano, mídia eletrônica e digital, mall & mídia, entre outros. A Gol Linhas Aéreas é a companhia aérea oficial da campanha. São parceiros e/ou apoiadores do projeto: TV Globo, O Globo, Globosat, Multiplan, Asserj, SBT, Sony/Axn, UOL, Turner, Oath (Verizon), Viacom, Otima, Elemidia, Kallas, Eletromidia, Hoteis Rio, Carvalho Hosken, Abear e Rio Galeão. 

Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ e da Hotéis Rio, explica: “Não houve um aporte financeiro à campanha. Cada segmento participante faz uso de meios e mídias próprias para sensibilizar seu público e assim potencializar o alcance da campanha para o maior número de pessoas, desde cariocas, fluminenses, visitantes nacionais e até estrangeiros, porque não?”. Para dar ainda mais força à captação de visitantes, a hotelaria oferecerá descontos de até 20% no valor das diárias para os meses de abril e maio.

“Precisamos nos movimentar pela Cidade. Esta é uma iniciativa puramente da iniciativa privada que contribuirá muito para o Rio, afinal, se o Rio vai bem, nós vamos bem. Sou carioca, antes de ser empresário, e quero que o Rio deslanche de novo. Precisamos melhorar isso aqui. O Rio de Janeiro não para de evoluir e todos precisam enxergar isso. Temos todos os artifícios e temos que dar as mãos neste momento. Isso é o que estamos fazendo. Todos querem e devem estar nesta cidade. O Rio é disparado o melhor lugar do mundo e quero que todos vivam esta beleza”, diz Roberto Medina, empresário e presidente do Rock in Rio. 

Dados fornecidos pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que 2019 já apresenta redução da criminalidade em relação ao ano anterior. O número de homicídios dolosos, por exemplo, caiu 18% em janeiro deste ano no RJ. Já o número total de roubos a transeuntes no estado teve queda de 10% e o de veículos apresentou a maior redução: 28%. E, se o número de crimes diminui, aumenta o potencial de entrada de turistas na cidade e, consequentemente, a roda começa a girar para todos os setores e a economia começa a respirar.

“O Turismo é o motor da cidade e tem pleno potencial para alavancar a retomada econômica do Rio de Janeiro. A campanha foge dos clichês e mostra que existe um Rio para cada turista, apresenta as experiências únicas que o destino oferece e prova que somos uma cidade em constante mutação, diferente a cada visita”, garante Alfredo Lopes. 

De acordo com estudo da Fundação Getúlio Vargas, se o Rio de Janeiro ampliar em 20% o turismo interno, o impacto econômico para a cidade será de cerca de 6 bilhões, além de uma geração de 170 mil novos empregos. Como referência, o carnaval gera um impacto econômico de cerca de R$ 3.5 bilhões, enquanto o réveillon traz um impacto de R$ 680 milhões e o Rock in Rio, R$ 1.6 bilhão.   

CALENDÁRIO DE EVENTOS NO RIO DE JANEIRO EM 2019

Abril

2 a 5 – 13º LAAD Defense & Security

2 a 7 – Rio International Squash Open

Rio Boat Show

Taça Nações (Golfe)

19 a 21 – Dreamhack Rio 2019

Maio

11 – UFC 237

24 a 31 – Santander Delícias do Brasil

27 a 30 COTEQ – Conferência sobre Tecnologia de Equipamentos

2ª Taça Cidade Maravilhosa (Golfe)

30 – Salão Moto Brasil

Junho

1 e 2 – Salão Moto Brasil

1 e 2 – Santander Delícias do Brasil

12 a 14 – World Chamber Congress

22 – Meia Maratona Olympikus

23 – Maratona do Rio

Julho

7 – Final da Copa América

25 a 28 – Game XP

Agosto

Rio Gastronomia

Setembro

Iron Man 70.3 Rio

Mondial de la Bière

27 a 29 – Rock in Rio

Outubro

3 a 6 – Rock in Rio

29 a 31 – OTC Offshore Technology Conference

3º Aberto do Campo Olímpico de Golfe

Novembro

Villamix

Dezembro

Árvore do Rio

O maior Revéillon do mundo

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NBA House 2024 entra para o calendário de eventos estratégicos de São Paulo

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A NBA House 2024, experiência imersiva de basquete da NBA, foi incluída no calendário de eventos estratégicos da cidade de São Paulo.

“A inclusão do evento no calendário é um reconhecimento da importância do esporte para a cidade. Queremos gerar cada vez mais um legado positivo para São Paulo com atrações diversificadas e reconhecidas internacionalmente como a NBA House”, afirmou Gustavo Pires, presidente da SPTuris e coordenador da Comissão Intersecretarial do Calendário de Eventos Estratégicos da cidade.

“Retornar a São Paulo com nossa maior NBA House até agora em junho mostra o quanto a cidade abraça o basquete, a cultura e os eventos de entretenimento. Estamos entusiasmados com o fato de a NBA House ser reconhecida pela cidade como um evento oficial e mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos fãs e às famílias nessa experiência imersiva de basquete, onde eles poderão celebrar seu amor pelo jogo”,  disse o head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

A National Basketball Association (NBA) realizará sua maior NBA House no Brasil no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, de quinta-feira, 6 de junho a domingo, 23 de junho, em conjunto com as Finais da NBA de 2024. A atração contará com diversas atividades onde fãs de todas as idades poderão se reunir para comemorar as finais, incluindo festas de exibição em todas as noites de jogos das finais, apresentações ao vivo, competições de basquete e jogos com a chance de ganhar prêmios oficiais da NBA, encontros com celebridades e convidados especiais e uma nova área ao ar livre com meia quadra, praça de alimentação e telas de LED exibindo os jogos das finais dos EUA.

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Consultoria de inovação 16 01 adquire participação na D20 Culture, marcando expansão estratégica

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A consultoria de inovação Hub 16 01, fundada pelos publicitários Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, está em processo de expansão e acaba de anunciar o investimento em participação na D20 Culture, uma produtora e desenvolvedora de propriedades intelectuais centradas na cultura geek, especialmente RPG (Role Playing Games) e jogos de tabuleiro. O objetivo é criar projetos inovadores que se integrem organicamente à cultura pop e ao entretenimento, para ampliar as fronteiras desse universo e trazer novas experiências e narrativas.

Além disso, a parceria promete explorar maneiras diferentes de engajamento com o público, aproveitando as tendências emergentes no mundo geek e na cultura pop, combinando o conhecimento especializado em inovação e criatividades da 16 01 com a referência e paixão da D20 Culture pela cultura nerd. O movimento também abre novas oportunidades para a expansão dos negócios do Hub 16 01 no campo do RPG, que já é trabalhado atualmente em projetos como o “O Portal”, o primeiro reality show RPG do Brasil.

Este formato inovador de reality show reúne um elenco diversificado, que inclui artistas, atletas, cantores e humoristas, todos eles mergulhando pela primeira vez no universo do RPG de mesa. A primeira temporada encontra-se atualmente em fase de produção. E a afinidade pela prática do Role-Playing Game (RPG) foi o elo que uniu a consultoria de inovação Hub 1601 à D20 Culture. ‘’Ao unirmos nossas forças, não apenas expandimos nossa capacidade de atuação neste universo, mas também redefinimos os limites do que é possível neste ramo ao oferecer nosso know-how em inovação. É o encontro de duas forças criativas, nós como negócios e inovação e a D20 como criadora de conteúdo’’ explica Edu Paraske, sócio da consultoria de inovação Hub 16 01.

Para Léo Brazão, a vertical é extraordinariamente poderosa e está experimentando um crescimento significativo no país. Os jogos de mesa e RPG estão ganhando destaque, especialmente com a chegada de novas franquias ao Brasil, como o RPG da Avatar. “Trata-se de uma febre em ascensão, com uma comunidade altamente engajada. Nossa parceria tem a intenção de não só possibilitar a democratização do mundo geek, mas também trazer consigo conteúdo e diversão de extrema relevância”, explica.

Fundada por Peterson Rodrigues, a D20 Culture surgiu com a missão de não apenas criar conteúdos de qualidade, mas também de inovar e explorar novas formas de entretenimento. Com Ricardo Wendel como sócio, a empresa reúne uma equipe diversificada, capaz de explorar os desafios e oportunidades do mercado. “A entrada recente de Fábio Porchat como sócio representou um marco importante em nossa caminhada, ao trazer consigo sua expertise no mundo do entretenimento. Agora é a vez de Léo Brazão e Edu Paraske se juntarem a nós com o repertório de marcas, criatividade e inovação”, diz o cofundador e CEO da D20 Culture, Peterson Rodrigues.

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